A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo, e a vice-prefeita Christianne Coelho estiveram, na manhã desta terça-feira (26/01), no açude da Emasa, no distrito de Aracatiaçu, para realizar uma ação de peixamento de alevinos (peixes recém saídos do ovo). A ação, que também vai beneficiar outros açudes do município, é fruto do Programa de Peixamento do Governo do Estado, em uma parceria entre Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

Segundo a secretária da STDE, Sandra Arcanjo, os alevinos estarão prontos para serem pescados nos próximos meses, beneficiando agricultores e pescadores artesanais das diversas localidades, garantindo a segurança alimentar e contribuindo para o incremento da renda dessas famílias.

O objetivo do Governo do Estado é repovoar os reservatórios públicos e comunitários das áreas de assentamentos dos municípios cearenses, distribuindo gratuitamente alevinos, sobretudo para a população de baixa renda que vive da pesca artesanal. Cerca de 70 mil alevinos de tilápias estão sendo colocados para povoamento.