O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) comunica, por meio da Gerência de Água, que a paralisação temporária no abastecimento, nesta quarta-feira (12/02), a partir das 17h20min, dos bairros Sumaré, Dom José, Padre Palhano, Padre Ibiapina, Domingos Olímpio, Alto do Cristo, Residencial Nova Caiçara, Renato Parente, Cidade Dr. José Euclides (Terrenos Novos), Cohab III, Centro, Parque Silvana I e II, Expectativa, Alto da Brasília, Residencial Meruoca, Paraíso das Flores, Recanto I e II, Pedrinhas, Junco e Campo dos Velhos, ocorreu devido uma pane elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sumaré.

A estimativa é de que os trabalhos de recuperação do sistema sejam concluídos até 19 horas. Depois deste horário, a ETA Sumaré estará em funcionamento e a distribuição de água voltará gradativamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.

O SAAE alerta que esta paralisação poderá ocasionar alterações na turbidez e coloração da água.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para toda população com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 – (88) 3677-9130 – www.saaesobral.com.br.