Dando continuidade às atividades de lançamento do Programa de Educação Socioambiental de Sobral, de 10 a 14 de fevereiro a Secretaria da Educação colocou para votação em 47 escolas municipais (Fundamental I e II) as opções de logomarcas que poderiam representar o programa. As artes foram produzidas pela empresa Maestria Comunicação e Eventos.

A opção número 1 levou a maioria dos votos em 46 escolas. A iniciativa teve como objetivo apresentar o programa aos alunos e fazê-los compreender a importância da sua participação neste processo da educação ambiental. O Programa de Educação Socioambiental tem como meta estimular a participação da sociedade no processo de cidadania ativa, bem como informá-la sobre as políticas públicas realizadas pelo município.

A iniciativa é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), em execução pela Secretaria do Urbanismo e Meio ambiente (Seuma) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), e que envolve diversas secretarias, como a da Educação, de Serviços Públicos (Sesep), da Infraestrutura (Seinf), da Ouvidoria, Gestão e Transparência (Seget), da Saúde, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).