Aconteceu, na tarde desta sexta-feira (01/01), a solenidade de posse do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho. A sessão, transmitida pelas redes sociais, contou com a presença dos empossados, imprensa, funcionários da Câmara Municipal, do deputado federal Leônidas Cristino e da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela.

O discurso de Ivo Gomes foi marcado por palavras de esperança e planos para os próximos quatro anos. "Renovo minha disposição de começar um novo governo com ideias arrojadas, novas metas e novas conquistas. No entanto, priorizando mais uma vez os que mais precisam do poder público, razão maior do meu governo e da minha participação na política", disse.

Em um ano marcado pela pandemia de coronavírus, o gestor se solidarizou com as famílias das mais de 320 pessoas vítimas fatais da doença em Sobral e garantiu obstinação "em conseguir, o mais rápido possível, doses suficientes para a vacinação contra a Covid-19. Na sexta-feira, conseguimos estocar mais de 200 mil seringas e agulhas, suficiente para duas doses em 100 mil pessoas".

Além de saúde, outros pilares da gestão em 2021 será a retomada das aulas presenciais, que acontecerá de forma gradual e segura, e a geração de emprego. "Este ano será de grandes desafios e precisaremos ser sensíveis em relação à geração de emprego e renda para a população sobralense. Pensando nisso, tenho o orgulho de anunciar que, logo nesse primeiro mês, a Prefeitura de Sobral iniciará a contratação de 1000 chefes de família para a realização de trabalhos de limpeza e conservação".

Outro objetivo para esta gestão é por em prática um plano radical de desburocratização, nos termos da lei, de trâmites municipais que facilite a abertura de novos negócios e expansão de empreendimentos já existentes.