A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nesta sexta-feira (22/05), às 14 horas, uma live com o tema “Competências socioemocionais e lições para a educação em contexto de crise”,  no canal da Secretaria no Youtube. O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, bate um papo com Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, sobre a importância das competências socioemocionais no atual contexto de distanciamento social e as lições que podemos tirar para pensar a educação do futuro.

O Instituto Ayrton Senna tem sido importante parceiro no processo de qualificação da rede municipal de ensino de Sobral há mais de duas décadas. O atual desafio é formar alunos integralmente com o desenvolvimento das competências socioemocionais para que os estudantes saibam lidar com seus sentimentos, relacionar-se com os outros e alcançar seus objetivos de vida.

A parceria teve início em 1997, quando Sobral aderiu ao Programa Acelera Brasil para a correção do fluxo escolar. Naquele ano, o município apresentou 98% de distorção entre a idade e a série cursada pelo aluno e hoje essa taxa é de cerca de 1% nas séries iniciais no Ensino Fundamental. Também foram parceiros nos programas Escola Campeã, para fortalecimento da capacidade de gerenciamento das escolas, com ênfase no diretor; e Gestão Nota 10, com foco no gerenciamento das escolas e secretaria para melhoria da qualidade do ensino.

Inscrições AQUI (para recebimento do certificado de participação) 
Acompanhe a live AQUI