Nesta sexta-feira (09/04), será realizada a sexta aula do curso Comunicação Não-Violenta e Justiça Restaurativa, a partir das 14h, pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no YouTube. A aula será mediada por Cristiane Holanda, da Coordenadoria de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará.

Abordando o tema “Justiça Restaurativa: histórico, princípios e valores”, a aula contará com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Leoberto Brancher, um dos pioneiros da Justiça Restaurativa no Brasil; e do juiz Egberto Penido, orientador dos trabalhos do Grupo Gestor de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os dois são membros do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça.

Com carga horária de 30 horas, o curso gratuito continua com inscrições abertas. Mais de 28 mil pessoas de todo o Brasil estão inscritas. A iniciativa é da Coordenadoria de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Inscrições no curso AQUI
Inscrições para a aula AQUI