A Prefeitura de Sobral anunciou, no fim do mês de março, um pacote de medidas emergenciais para amenizar o impacto da pandemia do novo coronavírus. Entre elas, a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para bares, restaurantes, academias, escolas privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, escolas de dança e de música, além de espaços culturais.

Para ser beneficiado, o contribuinte precisa se cadastrar no site da Prefeitura até o dia 30 de abril. "Será solicitado o CPF do responsável, o contrato social do estabelecimento, contrato de compra e venda do imóvel, ou mesmo a escritura, entre alguns outros documentos que são necessários anexar para análise", informou a secretária municipal das Finanças, Socorro Oliveira.

Solicitação da isenção AQUI