O prefeito Ivo Gomes anunciou, em suas redes sociais, a autorização do lançamento do edital de licitação para obras de saneamento e pavimentação (asfalto e piso intertravado) de todo o bairro José Euclides (Terrenos Novos), o mais populoso de Sobral. As obras vão receber investimento de aproximadamente R$ 38 milhões. O edital deverá ser lançado no início do mês de agosto. 

Sete bairros do município já contam com obras de saneamento (ampliação), em andamento desde dezembro de 2019. São eles: Alto da Brasília, Alto da Expectativa, Cohab II, Dom Expedito, Parque Silvana, Campo dos Velhos e Sumaré. O investimento total dessas obras é de R$ 40 milhões de reais.

O bairro José Euclides é muito denso e possui muitas áreas irregulares. Nesses casos, o piso intertravado se configura como uma boa solução, capaz de se integrar aos passeios e se adequar ao projeto de acessibilidade já existente (padronização das calçadas). Além disso, o piso intertravado, que ajuda na melhoria da drenagem e do microclima, é de fácil manutenção no caso de pequenos reparos.

Todas as obras (as que já estão em andamento e as que serão iniciadas), são financiadas com recursos adquiridos através de contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), via Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

Facebook
YouTube