A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Infraestrutura (Seinfra), instalou aparelhos de ginástica na Praça da Várzea, localizada no Centro. A obra teve início em abril de 2021 e contou com investimento de cerca de R$ 42 mil, do tesouro municipal.

Com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar para a comunidade, foram instalados no local equipamentos como: extensão de pernas, cadeira pressão de pernas, simulador de caminhada, extensão de braços, prancha de abdominal em metal, entre outros, que vão contribuir para o fortalecimento dos músculos e ativar a circulação, uma forma de melhorar o condicionamento físico e aumentar a longevidade.

Atualmente, são mais de trinta academias ao ar livre instaladas no município. Entre essas, estão as academias de "Cross Training", que combinam duas ou mais atividades, com exercícios mais intensos.

“Estas academias proporcionarão momentos de atividade física às pessoas que não podem frequentar uma academia particular. A ideia é atender outros pontos da cidade e estimular a prática de atividade física”, destacou Eugênio Parceli, secretário da Secjel.