Secretário da Saúde, Gerardo Cristino, apresentou balanço das ações da pasta em 2017 (Foto: Karison Mesquita/Prefeitura de Sobral)

O secretário da Saúde Gerardo Cristino recebeu, nesta quinta-feira (25/01), na sala de reuniões da Secretaria da Saúde, a bancada de vereadores da base governista. Em pauta, os números e as ações realizadas pela pasta durante todo o ano de 2017. Essa foi a primeira reunião do secretário com os edis em 2018. Na ocasião, foram apresentadas as taxas e os índices que merecem destaques e que mostram o grande avanço do município na área da saúde, como redução da taxa de mortalidade materno-infantil, números de unidades de medicamentos e materiais hospitalares, índice de infestação predial, obras concluídas e em andamento, novos veículos sanitários entre outros.

Durante o encontro, o secretário ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a sociedade civil. “A saúde pública ocorre através de um trabalho conjunto entre o poder público e a sociedade. Estamos melhorando o sistema de saúde de Sobral e com o apoio da população sobralense continuaremos melhorando”, afirmou Gerardo Cristino. Ele também destacou a importância do encontro com os vereadores. “Em momentos como esse podemos conversar sobre as conquistas e os projetos para o desenvolvimento da saúde pública de Sobral”, finalizou.

O chefe de gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, também participou do encontro e informou que as reuniões entre secretários e parlamentares ocorrerão durante todo o ano de 2018, a exemplo do ano passado. “Os encontros acontecerão de forma sistemática, para podermos tirar todas as dúvidas relacionadas à gestão”, afirmou.