Sobral está entre os quatro municípios do Brasil com os melhores indicadores de saúde. O município figura na quarta melhor posição no Ranking Connected Smart Cities (CSC) 2020. A pesquisa é realizada anualmente pela Urban Systems Brasil, consultoria especializada em análise de comportamento e dados estatísticos.

Na pesquisa (no quesito saúde), Sobral cravou 4,746 pontos, atrás apenas de Vitória (ES), com 5,152; Palmas (TO), com 4,841; e Belo Horizonte (BH), com 4,763 pontos.

A pesquisa leva em conta itens como: percentual de cobertura de coleta de resíduos sólidos, atendimento urbano de água, médicos por habitante, cobertura de equipes de saúde da família, leitos por habitante, despesas com saúde e taxa de mortalidade infantil.

O Ranking Connected Smart Cities analisa 70 indicadores, entre eles o Plano Diretor Estratégico Municipal, e as despesas utilizadas em cada setor.

Os dados são dispostos em mapas digitais, que ajudam no acesso de informações de qualquer lugar do país, facilitando a realização de negócios, em qualquer esfera.

Ao dar visibilidade às cidades, por meio de um ranking, a empresa se propõe a contribuir com o fechamento de novos negócios, investimentos e parcerias, tendo em vista os resultados obtidos pelas análises de mercado e pesquisas.

A ideia é mostrar a relação entre o comportamento das pessoas, suas influências e contatos com as instituições, o que revela quais as mais significativas decisões tomadas quando se trata de consumo.

Facebook
YouTube