Com o tema “Construindo resiliência entre girassóis e mandacarus”, o XIII Encontro Mestres do Mundo acontecerá em Sobral, entre os dias 4 e 7 de dezembro. O momento vai reunir os Tesouros Vivos da Cultura do Ceará.

Nesta edição, os saberes e fazeres, patrimônio intangível mantido pelos Mestres da Cultura, serão apresentados por meio de uma metáfora poética que os associam à natureza dos girassóis e mandacarus, flores nativas do Brasil.

Durante os quatro dias de evento, Sobral irá receber os grandes detentores do conhecimento da nossa cultura, além de atrações de outros Estados das regiões Norte e Nordeste, que pretendem envolver público e moradores de toda a região. A programação, completamente gratuita e aberta ao público, contará com a Arena dos Mestres, Espaço dos Encantados, espaços de formação e Feira Gastronômica e de Artesanato.

O XIII Encontro Mestres do Mundo é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), com produção do Instituto Assum Preto e apoio do Fórum Cearense de Cultura Popular Tradicional e da Comissão Cearense de Folclore.