BOLETIM DE NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SOBRAL - 10.08.98

    

*** Secretaria de Saúde, através da Fundação de Ação Social do Município realizou, na última quinta-feira, na AABB de Sobral, encontro de confraternização e agradecimento aos que fizeram o Outubro Sobral Criança de 1997, na comemoração do primeiro aniversário do Programa. A programação prosseguiu na manhã da sexta-feira, quando foi realizada uma oficina de planejamento de mais uma etapa do Outubro Sobral Criança, que integra os diversos segmentos desta comunidade em torno de ações que favorecem crianças e adolescentes estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.

 

*** A partir do próximo dia 17 do corrente mês, as advertências aplicadas no trânsito da cidade, pela Guarda Civil Municipal passarão a valer como multas. Chega o fim do prazo de experiência dos guardas, que assumiram a responsabilidade pela fiscalização do trânsito. O Comando da Guarda está expedindo nota de esclarecimento à população, de modo para que esta evite irregularidades e não seja, portanto, penalizada com as multas em vigor. O objetivo maior da municipalização é dar a Sobral um trânsito organizado e bem estruturado. A Prefeitura para tanto, está adquirindo 10.000 metros de sinalização horizontal, cerca de 3.500 placas de sinalização vertical, 11 semáforos, além de equipamentos que irão assegurar a modernidade nos trabalhos realizados pela Guarda.

 

*** O secretário da Indústria e Comércio do Governo do Estado, Raimundo Viana inaugurou, na última Sexta-feira., a fábrica de material para embalagem de papelão - Pan Papel. A solenidade foi realizada às 10 horas, na própria fábrica, no Distrito Industrial, oportunidade em que o secretário anunciou a reativação do Curtume que era denominado de Curtmasa e que agora será reaberto como nova empresa, que trabalhará no beneficiamento de peles finas para exportação. Este novo empreendimento gerará de imediato, 150 empregos diretos e contribuirá com a aplicação de recursos em nossa cidade. Esta é mais uma conquista do povo sobralense e da administração do prefeito Cid Gomes, que investe na expansão do parque industrial sobralense como forma de gerar emprego e renda para a grande maioria dos sobralenses.

 

*** A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Educação, abrirá, no período de 11 a 14 deste mês, inscrição para candidatos ao cargo de supervisor escolar da Rede Pública Municipal de ensino, onde estão sendo oferecidas 53 vagas. As inscrições serão realizadas pela Comissão Executiva do Vestibular da UVA, nos horários de 8 ás 11, de 14 às 17 e de 19 às 22 horas. Os candidatos deverão Ter nível superior. Para os aprovados será oferecido inicialmente salário de R$ 264,00 por 20 horas trabalhadas, semanalmente. Os interessados deverão se inscrever e procurar o regulamento da seleção, que custará R$ 10,00, na Universidades Estadual Vale do Acaraú. Melhores informações poderão ser obtidas na Comissão Executiva do Vestibular da UVA, através do telefone 613-2663, ou na Secretaria de Educação do Município, no telefone 613-1429.

 

*** As obras do aterro sanitário de Sobral. Estão prontas, devendo o mesmo vir a funcionar logo após as instalações de equipamentos, os quais estão sendo aguardados. Este é um dos projetos mais interessantes da administração do Prefeito Cid Gomes, tendo em vista que irá beneficiar toda a população da sede de Sobral e também do distrito de Jordão, prejudicados com a incineração do lixo. O aterro sanitário de Sobral caracteriza-se com uma obra moderna e que irá acabar com problemas ambientais e dar à nossa cidade uma melhor aspecto paisagístico. O aterro sanitário fica localizado a 7 quilômetros de Sobral, à margem da estrada Sobral/Jordão.

 

*** A Prefeitura de Sobral e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE estão convocando estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, para darem prosseguimento ao trabalho de cadastramento dos imóveis da cidade. Os interessados devem procurar, imediatamente, o Sr. Francisco Rosas, no SAAE, que fica localizado à Praça Duque de Caxias (Praça do Bosque), 517, ou telefonar para 611.5151.