BOLETIM DE NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SOBRAL 27.02.98 |
*** O prefeito Cid Gomes assina na noite de hoje, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edilson Aragão e o superintendente da Caixa Econômica, no Ceará, Alan Pires, a ordem de serviços para a construção do saneamento básico do Pantanal Pe. Palhano (Sumaré), que garantirá melhor condição de vida para os moradores. A solenidade acontecerá a partir das 19 horas, na referida comunidade, contando com a presença da população e demais convidados do prefeito.
*** A Comissão Especial de Licitação da Prefeitura abriu na tarde de ontem, propostas de 9 construtoras participantes da licitação das obras da Ponte que ligará o centro da cidade ao bairro Dom Expedito, com extensão ao distrito industrial. As propostas estão sendo analisadas pela comissão presidida pelo técnico Carlos Antônio Martins Bezerra, e após o conhecimento da construtora vencedora, as obras serão iniciadas,. A ponte dará um novo aspecto urbano, novas opções de tráfego e áreas para construção de indústrias, comércios e residências. Este é um forte desafio para a administração do prefeito Cid Gomes, no desenvolvimento do projeto que objetiva o Rumo Certo do município.
*** O Ministério da Aeronáutica autorizou à diretoria de engenharia da INFRAERO, a homologação do sistema de sinalização luminosa do aeroporto Gov. Virgílio Távora, implantado pela Prefeitura, no início da administração do prefeito Cid Gomes. O secretário de Obras e Transportes José Maria Félix recebeu o documento de autorização, o qual inclui o Aeroporto de Sobral na lista dos credenciados pelo Ministério e autoriza o recebimento de vôos noturnos, com segurança. Com esta conquista, o transporte aéreo fica facilitado, tendo em vista a oportunidade de atendimento às situações emergentes que surgem no dia-a-dia.
*** A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente lançará nos próximos 15 dias, edita] de tomada de preços, para a construção do aterro sanitário de Sobral, que ficará situado em área distante 7 quilômetros do lixão existente na entrada do acesso Sobral/Serra do Jordão. A área do aterro, desapropriada e paga com recursos do município, é de 30 hectares. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edilson Aragão, depois de ter envidado, ao lado do prefeito Cid Gomes, uma série esforços no sentido de dotar a cidade com esta importante estrutura, que irá acabar com os graves problemas provocados pelo lixão, principalmente contra a saúde da população.
*** A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente está elaborando documentação, a qual será avaliada pelo procurador geral do município, advogado Reno Ximenes, visando a construção de um matadouro público em nossa cidade. A referida documentação especificará a forma de um contrato de terceirização do referido patrimônio público. O novo matadouro, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edilson Aragão obedecerá a todas as exigências com relação a operacionalidade, higienização e modernidade.
*** As obras de infra-estrutura básica, constantes de construção de creche, redes de água, esgoto e energia elétrica, drenagem e pavimentação da microárea do Alto da Brasília, já estão sendo concluídas. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, após a finalização dessas obras, dará início, juntamente com as famílias residentes no Pantanal do Alto da Brasília, à construção de 270 casas em regime de mutirão, financiadas pelo PROURB. O secretário Edilson Aragão está à frente desta nova operação que, com certeza, terá o mesmo sucesso verificado no Parque Santo Antônio (Sinhá Sabóia).
Órgão de Comunicação da Prefeitura de Sobral
e-mail:
imprensa@sobral.ce.gov.br