Viagem à Brasília
|
O prefeito Cid Gomes viajou para Brasília, onde participará, hoje, de mais um movimento de prefeitos de municípios inseridos no Programa Município
Saudável. Esta é a penúltima reunião para tratar da audiência que os prefeitos terão com o ministro da Saúde José Serra, tendo em vista a consolidação de projetos em favor da melhoria da área e da destinação de novos serviços em favor das comunidades.O prefeito Cid Gomes lidera um grupo de 38 prefeitos brasileiros, de municípios integrantes do programa. Sobral, por ser um município onde a Saúde serve de exemplo para muitos municípios brasileiros, por seus programas de saúde e atenção dada aos populares que necessitam dos serviços públicos. A eficiência da Secretaria de Saúde e Assistência Social, aliada à da Fundação de Ação Social do Município, contribuem para esse crescimento e a transformação do município como referência regional.
Cid Gomes viajou acompanhado dos secretários Luiz Odorico Monteiro de Andrade (Saúde e Assistência Social) e Lêonidas Cristino (Secretaria Extraordinária de Acompanhamentos e Projetos Estruturantes), que foram tratar de assuntos referentes às suas pastas.
Homenagens de Viçosa
O município de Viçosa do Ceará, como reconhecimento aos que participaram e/ou participam ativamente do seu crescimento, contribuindo com o bem-estar do seu povo, homenageará no próximo dia 14, o governador Tasso Jereissati, o ex-ministro Ciro Gomes e o ex-deputado federal Leônidas Cristino, com Título Honorário de Cidadão Viçosense. A solenidade será uma das mais significativas para a história do município, que tem como prefeito o contador Evaldo Soares.
No caso do ex-deputado Leônidas Cristino, este é tido pelos viçosenses como grande colaborador do município, sendo atribuído aos trabalhos como parlamentar, obras de grande importância para os moradores da sede e dos distritos. A deferência do município vem em boa hora como reconhecimento da comunidade aos seus aliados do progresso, na busca da melhoria de vida de todos.
Equipe do PSF de Sobral
UNIDADE |
MÉDICOS |
ENFERMEIROS |
CENTRO DE SAÚDE DA FAMILIA DO ALTO DO CRISTO Rua Antônio Félix Ibiapina,
S/N |
Elmo Morais Firmino |
Maria Marli Coelho de Sena |
Diariamente estaremos relacionando unidades, objetivando facilitar os acessos dos moradores aos serviços oferecidos pela Prefeitura, através do PSF.
Esclarecimentos do T.S.E.
A Justiça Eleitoral iniciou na última sexta-feira, os trabalhos de
depuração do Cadastro Eleitoral, que consiste na convocação dos eleitores identificados como faltosos aos três últimos pleitos (1994, 1996 e 1998) e que não justificaram a ausência, a fim de comparecerem aos Cartórios Eleitorais. Para maior publicidade da decisão, a Justica Eleitoral afixou edital contendo a listagem dos que deverão apresentar-se ao Juízo Eleitoral, objetivando regularizar a respectiva situação, seja comprovando que efetivamente votou, justificando a ausência do voto ou pagando a(s) multa(s) correspondente(s) a um ou mais pleitos. A Justiça Eleitoral também elaborou calendário para cientificar o eleitorado dos procedimentos a serem adotados até o próximo dia 6 de dezembro do ano em curso:6 de agosto - sexta-feira - Data em que foi fixado o edital de convocação dos eleitores faltosos aos três últimos pleitos consecutivos e início do prazo estebelecido pela Resolução TSE nº 20.442 de 20.05.99 (Art, 78, parágrafo 5º).
4 de outubro - segunda-feira - último dia para o eleitor comparecer à Zona Eleitoral para regularizar sua situação;
13 de novembro - sábado - Último dia para remessa ao TSE dos FASEs, RAEs e acertos do banco de erros referentes à regularização de que trata a Resolução nº 20.442 de 20.05.99;
16 de novembro - terça-feira - Execução do último processamento pelo TSE antes do cancelamento;
20 de novembro - sábado - 1. Início do cancelamento para os eleitores que não regularizarem sua situação; 2. Suspensão das atualizações do cadastro; e
8 de dezembro - quarta-feira - Final do cancelamento e reativação das atualizações do cadastro. Essas decisões são do Ministro do TSE, Néri da Silveira.
Mais Energia para o Interior
O prefeito Cid Gomes inaugura na próxima quinta-feira redes de energia nas localidades de Iracema e Várzea, no Distrito de Aracatiaçu. As solenidades transcorrerão nos horários de 18h e 20h, respectivamente, contando com a presença do prefeito Cid Gomes, dos secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias e os moradores. Os trabalhos dessas novas redes foram executados com a participação efetiva da Secretaria de Obras e Transportes do Município.
O prefeito Cid Gomes soma esses dois novos projetos a uma série de ações desenvolvidas nas localidades do interior, ampliando a estrutura física, viabilizando projetos de produção, diminuindo esforços e assegurando qualidade de vida.
Concurso para Guarda Civil
|
Os 1.048 candidatos inscritos para o terceiro Concurso para a Guarda Civil Municipal de Sobral, foram submetidos ontem, na Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, ao exame intelectual, a primeira de uma série de etapas que irão selecionar 32 guardas para a corporação municipal.
O número de candidatos inscritos para este novo concurso se constitui um novo recorde em termos de concorrência pública para ingresso na Guarda Civil. A grande procura se justifica pela credibilidade da Guarda perante a população, o que vem despertando o interesse de jovens na faixa de 18 a 30 anos.
Após os resultados desta primeira etapa, os aprovados serão entrevistados. As etapas restantes constam de exames físico, médico e psicológico e investigação social. Cumpridas essas etapas os aprovados irão para a fase final, que é o treinamento de formação, que os tornará aptos a assumirem os trabalhos de defesa do patrimônio público e apoio ao cidadão sobralense.
Histórico
A Guarda Civil Municipal de Sobral passou a tomar corpo, a partir da iniciativa do Sr. Prefeito municipal, Dr. Cid Ferreira Gomes, quando da elaboração da lei nº. O92/97, de 16 de janeiro de 1997, aprovada na sua íntegra pela Câmara Municipal de Sobral, a qual traz, em seu conteúdo, as atribuições da Guarda Civil, os requisitos obrigatórios aos seus comandantes e a definição pormenorizada do seu quadro efetivo, contendo os seus postos e funções.
Voltar |