Prefeitura Municipal de Sobral - 23 de julho de 1999 - Ano III

Dirigentes do BB Visitam Gabinete do Prefeito

b23-07_02.JPG (17832 bytes)
Carlos Henrique, Luiz Edésio e Cid Gomes

b23-07_01.JPG (16183 bytes)
Cid Gomes, Terra Lima, Marconi e Darlan

 

 

 

 

 

O prefeito Cid Gomes e o secretário de Administração e Finanças do Município, Luiz Edésio Solon receberam na última quarta-feira, no Gabinete do Prefeito, uma equipe do Banco do Brasil, composta pelo superintendente estadual, Terra Lima, Paulo Marconi, superintendente regional, Carlos Henrique, analista de sistemas do Banco e o gerente da agência local Francisco Darlan Alves, que veio conhecer os projetos administrativos do prefeito Cid Gomes, responsáveis pela transformação do perfil do município com obras estruturantes e de cunho social, que dão o rumo certo ao desenvolvimento. A visita serviu também para uma maior aproximação do Banco com o Paço Municipal, o que não deixa de ser uma nova opção de parceria em favor de Sobral. A Prefeitura, na atual administração, mantém estreito relacionamento com os bancos oficiais, viabilizando recursos que tocam os projetos necessários para a consolidação do crescimento do município e o bem estar da população.


Instalação da Central de Leitos

b23-07_03.JPG (6490 bytes)
Dr. Luiz Odorico

Com o bjetivo de disciplinar o fluxo de internamentos e monitorar os gastos da Secretaria de Saúde e Assistência Social do Município com as Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs), está sendo implantada a Central de Leitos de Sobral, com previsão de funcionamento em sua capacidade total para 60 dias. A Central de Leitos estará diretamente subordinada à Coordenação de Controle, Avaliação e Auditoria, funcionando 24 horas por dia, sendo operada por dois médicos auditores, duas enfermeiras auditoras, cinco vídeo-fonistas e dois auxiliares administrativos. Serão adquiridos três computadores e uma linha telefônica, bem como encontra-se em fase de teste um software especialmente desenvolvido para o sistema. Com mais esse importante avanço, a Secretaria de Saúde espera melhorar a qualidade do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde de Sobral e dos municípios vizinhos a um custo aceitável, coerente com o seu compromisso de tornar Sobral um município saudável.


Praça de Estacionamento

b23-07_04.JPG (24490 bytes)
Vista aérea da praça


A Prefeitura está concluindo sua praça de estacionamento, oferecendo melhores condições para servidores e visitantes do Paço Municipal. A obra demonstra as características da modernidade, evidenciando um belo paisagismo para a cidade. Insere-se neste mesmo projeto, a construção de um almoxarifado, uma lanchonete e a completa reforma do auditório. A praça atende as duas laterais do prédio, proporcionando ampla área de estacionamento para veículo e o lazer dos moradores circunvizinhos, que ganham uma nova área verde no centro da cidade.


Intercâmbio Sobral/Portugal

b23-07_05.JPG (12420 bytes)
Quintino Vieira Neto - secretário

Objetivando ampliar as relações entre Sobral e os empresários portugueses, que estão interessados em investir na instalação de uma indústria vinícola em Sobral, o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do Município, Quintino Vieira Neto esteve recentemente visitando propriedades que adotam a cultura de uvas, em Portugal, buscando subsídios para assegurar a qualidade do plantio que está sendo experimentado em Sobral, e que servirá para dar suporte à produção de vinhos finos, que serão exportados para o mercado europeu. Quintino Neto mostrou-se surpreso diante dos projetos que conheceu, bem como as tecnologias da fabricação empregadas nas indústrias. Segundo ele, caso Sobral venha a ser contemplado com esse investimento, mudará o comportamento dos agricultores, que certamente irão adotar a cultura da uva como opção de renda e desenvolvimento para a região. O Centro de Treinamento Agropecuária e Recursos Hídricos Paulo Sanford está cultivando cerca de 5.000 mudas de uvas originárias de Portugal e do IAC (São Paulo), como experimento para a produção de vinho. Este projeto desperta o interesse do prefeito Cid Gomes, que deseja contribuir com o crescimento da agricultura na zona norte, melhorando o padrão das propriedades e viabilizando o aumento de emprego e renda para o homem do campo.


Mais Energia no Interior

O prefeito Cid Gomes inaugura hoje, às 18h, rede de energia do Sítio São João, no distrito de Jordão. Com mais este projeto executado, a Prefeitura amplia o número de comunidades beneficiadas com energia rural, transformando a vida dos moradores, influindo no comportamento da comunidade beneficiada, que passa a dispor dos incrementos da modernidade. Os projetos de energia rural, viabilizados na atual administração, estão melhorando as condições de vida no interior, tornando as comunidades mais produtivas, substituindo a lamparina pela luz elétrica e dando oportunidade para que as famílias possam ter o conforto da utilização de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos, que ajudarão na lida das donas-de-casa e os trabalhos na agropecuária, facilitando a vida dos trabalhadores rurais.


População Aplaude Ação do Prefeito

A repercussão do veto do prefeito Cid Gomes ao artigo do Projeto de Lei 310/99, que disciplina o licenciamento de bicicletas e carroças sem o pagamento de taxas, foi bastante positiva, principalmente em meio aos beneficiados, no caso, ciclistas e carroceiros. O prefeito Cid Gomes, muito embora conste no Código Nacional de Trânsito a cobrança de taxas e controle desses tipos de veículos, decidiu não aceitar que esses utilitários fossem sacrificados com o pagamento, tendo em vista que a grande maioria deles não dispõe de recursos para tal. A atitude do prefeito, verdadeiramente foi digna de aplauso, pela causa justa que defendeu.


Novas Instalações da Guarda Civil

b23-07_06.JPG (18103 bytes)
Comandante Bezerra na Central

b23-07_07.JPG (16542 bytes)
O balcão de atendimento da Guarda Civil

 

 

 

 

 

 


O comando da Guarda Civil Municipal voltou a ocupar de forma definitiva o prédio da Prefeitura, instalada no sub-solo com uma completa estrutura de atendimento à população, constante de balcão de informações e central de atendimento 24 horas, serviços orientados pelo major Carlos Alexandre Bezerra Rodrigues e o sub-comandante Réges.
Em suas novas instalações, a Guarda dispõe de mecanismos modernos que vão facilitar suas operações na defesa do patrimônio público e no auxílio ao cidadão sobralense.

Voltar

email.gif (15802 bytes)
e-mail