Prefeitura Municipal de Sobral - 30 de novembro de 1999 - Ano III
Novas Casas em Sobral


Parque Santo Antonio: 150 casas e 90 lotes - Sinhá Sabóia


Conjunto Habitacional Cesário Barreto 300 casas

A Prefeitura de Sobral licitou a construção de 60 casas populares, que irão ampliar o Conjunto Habitacional Cesário Barreto (Alto da Brasília) e o Parque Santo Antonio (Sinhá Sabóia), objetivando oferecer moradia digna para famílias que ainda residem nas proximidades do Pantanal do Alto da Brasília e em outras áreas de risco.

As novas casas serão construídas nos lotes urbanizados dos referidos conjuntos, com as mesmas características das já existentes, que abrigam cerca 450 famílias que viviam em situação de risco na periferia da cidade.

O secretário Edilson Aragão e a gerente de Habitação Ondina Canuto acompanham o processo, visando agilizar as obras, para que o quanto antes as famílias sejam removidas para suas novas casas.


Três Pagamentos em Dezembro


Luiz Edésio Solon

A Prefeitura de Sobral fará o pagamento do mês de novembro, aos seus servidores, de quarta-feira a sexta-feira, cumprindo mais uma vez o calendário instituido no início da Administração Sobral no Rumo Certo, que assegura ao trabalhador a tranquilidade do pagamento em dia.

O secretário de Administração e Finanças, Luiz Edésio Solon vem mantendo as rédeas das finanças, orientado pelo prefeito Cid Gomes, que trata com respeito e seriedade os recursos do povo, investindo-os em projetos sólidos, que visam a melhoria da vida das comunidades.

O secretário Luiz Edésio informa que somente no mês de dezembro a Prefeitura fará três pagamentos, sendo o do mês de novembro (de 01 a 03/12), o 13º Salário (20.12) e do mês de dezembro (a partir do dia 29.12).


Asfaltamento em Patos


Carregamento de asfalto na usina

A Secretaria de Obras e Transportes irá iniciar o asfaltamento dos acessos à Vila de Patos, pela BR-222 e pela CE de acesso a Aracatiaçu. A empresa contratada para a execução das obras já finalizou a terraplanagem dos trechos, que agora irão receber 1.000 toneladas de asfalto, produzidas na usina da Prefeitura de Sobral.

A Vila de Patos se insere na relação de comunidades beneficiadas com a construção de acessos asfaltados e sinalizados, permitindo conforto e segurança para os moradores e visitantes, facilitando também o escoamento da produção e diminuindo o tempo das viagens, que antes realizadas em estradas vicinais.


Novas Obras Hídricas para Sobral


Cid observa um dessalinizador

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do Município instalou mais um dessalinizador, beneficiando, desta feita, a localidade de Boqueirão, na sede. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura, tendo em vista melhorar a qualidade da água que é servida àquela comunidade, que assim como outras 11, foi beneficiada com a melhoria do seu sistema de abastecimento d'água.

Dentro dos próximos dias, o prefeito Cid Gomes e o secretário Quintino Vieira Neto irão inaugurar o sistema de abastecimento d'água da localidade de Lagoa Queimada, distrito de Patriarca, mais uma localidade do interior para onde a Prefeitura destina o benefício da água tratada.

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos também concluiu, no Sítio Jardim (Jordão), um chafariz para atender a 28 famílias.


Prefeitura Amplia Escola

A Prefeitura está concluindo, através da Secretaria de Obras e Transportes, a ampliação da Escola Macilon Sabóia Albuquerque, na localidade de Olho D'água do Pajé (distrito de Aracatiaçu), que passa a contar com mais duas salas de aula, cozinha, banheiros e despensa. Com a reforma, a Secretaria de Educação do Município amplia o número de vagas para estudantes daquela comunidade, dando oportunidade para que os filhos dos trabalhadores rurais tenham direito à Escola de qualidade, em seu lugar de origem.

A Escola Macilon Sabóia é mais um dos projetos da Prefeitura na busca do Rumo Certo da Educação.


Lustosa da Costa Lança Livro na
Casa da Cultura de Sobral

O jornalista sobralense, radicado em Fortaleza, Lustosa da Costa, lança na próxima quinta-feira, na Casa da Cultura de Sobral, "Como me Tornei Sexagenário", obra que fala de sua trejetória social e profissional.

Lustosa da Costa é autor do livro "Sobral dos Meus Tempos" que até hoje serve como elemento de pesquisa para estudantes que desejam conhecer dados sobre o passado recente desta terra.

A solenidade será realizada na próxima quinta-feira, a partir das 20h, contando com a participação de vereadores, secretários municipais, profissionais de rádio e jornais, escritores, pesquisadores, historiadores, professores e estudantes.

O prefeito Cid Gomes e o secretário de Cultura Desporto e Mobilização Social, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, a exemplo de como procederam no lançamento do livro "O Jornalista Brasileiro", da jornalista Adísia Sá, assinaram os convites para a noite de autógrafos, que também constará de um coquetel.

A Casa da Cultura de Sobral é hoje o principal espaço de artistas e intelectuais, que desejam apresentar seus trabalhos. Ela simboliza a nova mentalidade do povo sobralense em relação à Cultura, que na Administração de Cid Gomes, tomou o Rumo Certo.

Voltar

email.gif (15802 bytes)
e-mail