Prefeitura Municipal de Sobral - 14 de outubro de 1999 - Ano III
Cidade José Euclides II


Cid Gomes e Leônidas

O prefeito Cid Gomes assina hoje, às 19 horas, a ordem de serviço para a construção do saneamento que irá beneficiar 650 famílias da Cidade José Euclides II.

A obra, no valor de R$ 465.000,00, será custeada com recursos póprios da Prefeitura e realizada pela Construtora Atlântida, com acompanhamento do Secretário Extraordinário de Acompanhamento de Projetos Estruturantes, Leônidas Cristino. De acordo com a programação da construtora, os trabalhos deverão ser executados no prazo de 150 dias.

No total serão construídos 4.150 metros de rede coletora de esgoto, acabando de vez com os problemas dos lamaçais e o incômodo de insetos e também do mau cheiro que prolifera dos esgotos a céu aberto.

Com essa nova obra, o prefeito Cid Gomes está humanizando mais uma comunidade da periferia, assegurando qualidade de vida para milhares de moradores, a exemplo de como já o fez em várias localidades da sede e dos distritos.

As ações da Prefeitura na área do saneamento proporcionam bem-estar aos moradores de baixa renda, especialmente aos que vivem em áreas de risco. Cid Gomes deseja dessa forma, implementar a condição de Sobral como Município Saudável e dar ao povo melhor condição de moradia.

A solenidade acontecerá logo mais às 19 horas, contando com a presença dos moradores da Cidade José Euclides II, vizinhança e demais convidados do prefeito.


Informativo do PSF de Caracará

A equipe do PSF - Programa Saúde da Família de Caracará, está editando naquela unidade, o informativo Folha de Caracará, dando publicidade às ações realizadas e trazendo orientações médicas, dicas e comentários da área da Saúde.

Acerca do distrito, o informativo fornece os seguintes dados:

- Em Caracará moram, exatamente, 576 famílias;
- Todas as gestantes do local estão com o pré-natal em dia;
- O índice de aleitamento materno exclusivo subiu de 46% em janeiro, para 76%, atualmente. Este índice é crescente;
- Em dia de atendimento na Unidade de Saúde, ninguém volta sem ser atendido. (Fonte: SIAB, set/99.

A idéia da edição deste informativo é por demais louvável e deve ser seguida pelas demais unidades, a fim de que a população seja melhor informada sobre as ações do PSF e o perfil das comunidades.


Prova do Concurso de Informática


Francisco Carlos

Os candidatos inscritos no Concurso Público para a área de informática da Prefeitura de Sobral, serão submetidos no próximo dia 30, a exame intelectual, que será realizado na Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA.

No total foram inscritos 339 candidatos, que concorrerão às vagas de analista de sistema, programador de computador, programador de suporte técnico, operador de computador e digitador.

Ao final da realização de todas as provas, a Prefeitura selecionará 14 aprovados, suprindo assim seu quadro funcional na área de informática e ampliando seu sistema operacional tecnológico, que garantirá melhor qualidade aos serviços oferecidos ao público.

A área da Informática da Prefeitura é coordenada pelo técnico Francisco Carlos Soriano Moraes


Conselho Municipal de Desefa do Meio Ambiente
- COMDEMA -

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foi criado em Sobral, através da Lei nº 148 de 20 de novembro de 1997, tendo como objetivo a discussão e deliberação acerca dos elementos ambientais do Município. Compõe o referido Conselho, as seguintes instituições e conselheiros:

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral
José Ferreira de Matos
Luiza Albuquerque Carneiro
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
Raquel Magalhães Carvalho
Ricardo Cruz Parente
Sindicato de Educação (APEOC)
Adalberto Pereira de Sousa
Gilvan Azevedo Ferreira
Irmandade da Santa Casa de
Misericórdia de Sobral
João Odécio Sousa Magalhães
José Marlei Pontes
Associação dos Moradores de Sobral
Francisco Ferreira dos Santos
Evanizio da Silva Sales
Centec/Sobral
Cecílio Pereira da Silva
Zacarias Moreira Braga
Associação Comercial e
Industrial de Sobral
Ricardo Andrade Melo
Fernando Antonio I. Cunha

Corpo de Bombeiros
José de Melo Neto
Gerardo de França Júnior
Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA
Licurgo Nakasu
Isorlanda Arruda Linhares
Câmara Municipal de Sobral
Maria do S. V. Balrreira
Uilson Arruda Linhares
IBAMA
José Roberto de Arruda Coelho Neto
José Gregório de Oliveira Neto
Associação dos Moradores
Jacques Jeferson V. Mendes
Francisco Gerardo Feijão
EMBRAPA
Ismar Maciel dos Santos
Diocese de Sobral
Sandra Amélia Sampaio Silveira
Antonio Barbosa Oliveira


Inauguração da BCP em Sobral

O prefeito Cid Gomes participou na noite de ontem da inauguração do escritório da BCP Telefonia Celular, localizado na avenida Dom José, no prédio onde funcionava a Rádio Regional de Sobral.

A BCP é mais uma empresa que se instala nesta cidade e que vai operar com a venda e manutenção de telefones celulares da Banda B na região.

O prefeito e os empresários da BCP presidiram a solenidade inaugural, que contou com a presença de representantes dos mais diversos segmentos locais.


Asfaltamento do Parque Silvana

A Secretaria de Obras e Transportes do Município está asfaltando a rua da Integração, principal via do Parque Silvana II.

O secretário José Maria Félix, está à frente da operação asfaltamento, desde a aquisição da usina de asfalto, fiscalizando as obras, na sede e nos distritos.

A operação asfaltamento que está sendo realizada pela Prefeitura, é a maior de toda a história do Município, beneficiando a população com bons acessos, acabando com as dificuldades antes registradas, que prejudicavam a vida das comunidades.

Com as operações da usina, já foram asfaltadas uma grande quantidade de vias do centro e da periferia da cidade, acessos e centros de comunidades do interior e municípios circunvizinhos.


Orçamento das Secretarias

As secretarias Municipais de Sobral elaboram seus orçamentos para o ano 2000. Essa ação faz parte do programa do Orçamento Participativo, que atualmente envolve todos os segmentos da sociedade em torno da discussão e definição de obras e aplicação de recursos.

O Orçamento Participativo é uma modalidade adotada somente em municípios onde as administrações descentralizam o Poder Público Municipal e oferecem à população em geral condições de opinar e decidir acerca da aplicação de recursos, de modo a que as ações sejam desenvolvidas de acordo com a realidade de cada local.

Voltar

email.gif (15802 bytes)
e-mail