Prefeitura Municipal de Sobral - 04 de Dezembro de 2000 - ANO IV

Economia Sobralense em Destaque na 
Mídia Nacional



Prefeito Cid Gomes

A Revista Exame, em sua mais recente edição, destaca a prosperidade econômica do Nordeste, dando ênfase aos estados que mais se desenvolvem no campo da industrialização.

No que tange ao progresso do Ceará, que de 1990 até agora já conquistou 500 indústrias, a matéria cita o projeto da Grendene, um investimento de 210 milhões de reais, que gera 14.000 empregos diretos, sendo a grande maioria destes, nas indústrias de Sobral.

Em 1998, esta mesma revista apresentava Sobral como um dos 30 municípios que mais cresce no Brasil. Daí para cá, a mídia acompanha o desenvolvi-mento do município, que a cada dia fica mais atrativo aos olhos dos investidores.

Este importante momento de Sobral tem uma razão muito especial: a nova estrutura de serviços e obras realizada pela Prefeitura, e que mudou de forma radical o aspecto urbano da cidade, especialmente na área do saneamento básico, uma das principais exigências dos investidores.

Além do saneamento, o prefeito Cid Gomes também se preocupa em dotar município de uma rede de escolas modernas e também de unidades de saúde, dentre outros aspectos, que fazem de Sobral um município pólo de desenvolvimento em todo o interior do Nordeste.

Essa excelência está sendo reconhecida a nível nacional, uma vez que a Prefeitura, através dos seus progra-mas de saúde, ação social e de negó-cios, vem sendo premiada pela performance dos serviços que oferece à comunidade, responsáveis pela melhoria de vida do povo.

A partir de 1º de janeiro, o prefeito Cid Gomes dará início a um novo manda-to, onde os sobralenses esperam um grande avanço em todas as áreas administradas, a exemplo de que vem acontecendo nos últimos quatro anos.


 

Campanha Sobralense Assinala Dia Internacional de Luta Contra AIDS



O vice-prefeito Edilson Aragão ao lado das fisioterapeutas Mirella Veras e Fátima Silva, que atuam no programa de prevenção de algias da coluna

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou, no último sábado, uma movimentada campanha para assinalar o Dia Internacional de Luta Contra AIDS. Participaram do evento, equipes médicas da Prefeitura e integrantes do IEC, com orientações e distribuição de preservativos, além de outras atividades que fazem parte do Programa Saúde no Becco.

A campanha aconteceu durante a semana passada, envolvedo os profissionais da área da Saúde, pelas ruas e em pontos estra-gégicos da cidade, procurando sensibilizar a população em torno dos riscos da doença, que a cada dia vem aumentando o número de casos.


Humor e e encenações teatrais fizeram parte da programação no Becco

A Prefeitura, por sua vez, está empenhada junto aos orgãos de Saúde, na tentativa de minimizar os casos através da conscientização popular, evitando a ocorrência de novos casos.


Dr. Cesar (PSF) com as trabalhadoras do sexo

Já são 15 o número de casos registrados em Sobral. Apesar de não ser um índice alarmante, o trabalho do Poder Público Municipal prevê a manutenção da saúde dos sobralenses, afastando-os dos riscos da doença.


Orientação de posturas pelas fisioterapeutas

O prefeto Cid Gomes e o secretário de Saúde e Assistência Socal, Dr. Luiz Odorico estão empenhados no sentido de darem apoio ao trabalho dos profissionais da Saúde, a fim de que sejam assegurados todos os meios necessários ao combate a doença.


E enfermeira Micheline, integrante do IEC, pesa pressão do
jornalista Edilson Silva (DN) e fala sobre a campanha

A campanha realizada no Becco do Cotovelo sensibilizou os moradores em torno da problemática da AIDS, recebendo destes uma grande atenção e participação nos trabalhos que signifcam a luta contra a doença.

O vice-prefeito Edilson Aragão esteve no Becco prestigiando o evento, juntamente com outras autoridades do município, profissionais da imprensa, dentre outros presentes.


 

Encerrada Feira Mãos que Transformam



Exposição de Bijouterias

A Secretaria de Cultura Desporto e Mobilização Social do município encerrou no domingo passado, a III Feira de Artesanato "Mãos que transformam", na Casa da Cultura de Sobral, reunindo trabalhos de artesãos sobralenses, da sede e dos distritos, que a partir dessa iniciativa, ganharam um espaço para apresentação de suas criações e também a abertura de um mercado onde são vabilizados negócios.


Lindalva Carneiro expôs bonecas

O evento obteve excelentes resultados, principalmente na realização de negócios. Dele participaram 15 expositores, sendo 12 da sede e 03 dos distritos (Aracatiaçu - 02 e Rafael Arruda - 01):

Sede: Carlos Eloy, Fátima Maria Sampaio, Lindalva Silva Carneiro, Verônica Rodrigues Magalhães, Francisca de Almeida Lima, Maria Neuma Miranda, Iolanda dos Santos Fernandes,Maria José Rodrigues Ribeiro, Silvana Gomes Aragão, Socorro Silva, Maria Aparecida Nogueira Rodrigues e Grupo de Jovens da FEBEMCE;

Distritos: Maria de Fátima Aguiar (Rafael Arruda), Márcio José Bernardino Gonçalves e Maria do Socorro Matos Carvalho (Aracatiaçu).


Voltar

Página inicial

email.gif (15802 bytes)
e-mail