Centro Cultural Para Taperuaba
A
Cultura, Descentralizada, Chega ao Interior
|
O prefeito Cid Gomes assinará no próximo dia 12, ordem de serviço para construção do Centro Cultural de Taperuaba, que igualmente ao que já está sendo concluido em Aracatiaçu, servirá de ponto de convergência para artistas, incentivo às artes e descoberta de valores.
|
A construção de centros culturais nos distritos faz parte do complexo de atividades patrocinadas pelo PROARES. Com elas, a Prefeitura descentraliza as ações desenvolvidas na Casa da Cultura, fazendo chegar ao interior as oportunidades de lazer e aproveitamento de valores culturais, uma vez que Sobral detém importantes talentos artísticos que se localizam na sede e nos distritos. A Construtora Sopremol está encarregada da execução do prejeto, orçado em R$ 158.000,00. O centro Cultural funcionára no local onde funcionava o Centro Social Esportivo de Taperuaba.
Prefeito Inaugurará Telefone em Puba
A Secretaria de Obras e Transportes, em convênio com a Telemar, instalou telefone público na localidade de Puba (Taperuaba), que servirá para suprir as necessidades de comunicação dos moradores com outras comunidades.
O prefeito Cid Gomes está tratando dessa área, com especial atenção, ampliando o número de aparelhos e modernizando as centrais telefônicas com aquisição de novos e modernos equipamentos.
A Secretaria de Obras e Transportes, responsável também por esta área, dispõe de completo levantamento de problemas do município, no que tange a aparelhos telefônicos e, dia-a-dia está ampliando e melhorando a área, atendendo os pleitos das populações. No próximo dia 12, às 18h30min, o prefeito Cid Gomes presidirá solenidade especial, para assinalar a chegada do benefício.
Comunicado
Coordenadoria de Trânsito e Transporte
Urbano de Sobral
Dando continuidade aos serviços de melhoria e segurança do trânsito, o Coordenador de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral, Everarado Soares comunica à população que, a partir do dia 13 deste mês, o tráfego na Rua Cel. Diogo Gomes (entre as Ruas Conselheiro José Júlio e Jornalista Deolindo Barreto) passará a ter sentido único. Esse procedimento visa corrigir falhas no tráfego e oferecer maior segurança a todos que trefegam pela referida artéria, por sinal, uma das mais movimentadas da cidade.
Medidas de correção estão sendo aplicadas por toda a cidade, favorecem o desenvolvimento de fluxo de veículos e pedestres.Incentivo ao Plantío de Algodão
A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos realiza am parceria com o Banco do Nordeste, cadastro de agropecuaristas e produtores interessado no plantío de algodão em suas propriedades, dentro do programa que visa a revitalização dessa cultura agrícola na região.
O cultivo do algodão já foi uma das principais atividades agrícolas desta região, responsável pelo enriquecimento de muitos fazendeiros, representando significativa parcela no crescimento da economia e a elevação de Sobral como destacado produtor.
A Prefeitura e o Banco do Nordeste treinaram uma equipe de técnicos para trabalhar no processo de cadastramen-to e acompanhamento do projeto, dando maior segurança aos produtores. O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Quintino Vieira Neto esclerece que todos os plantís serão acompanhados por técnicos agrícolas, e que toda a produção terá venda assegurada, gerando segurança para os produtores.
|
A Secretaria de Obras e Transportes, tendo em vista acabar com problemas de tráfego de veículos e de moradores no interior, construiu passagens molhadas em Pubas (Taperuaba), e São Joaquim e Água Doce (Aracatiaçu).
Obras como esta ampliam as ações do prefeito Cid Gomes na estrutura primária das comunidades do interior, melhorando as condições de vida dos moradores. As passagens molhadas funcionam como pontes e são imprescindíveis em estradas que, à época do inverno, são cortadas pelas águas das chuvas. O secretário José Maria Félix esteve à frente dessas ações, atendendo reivindicações de moradores dos locais beneficiados.
Câmara Examina PDDU de
Sobral
O
Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano está pronto
|
O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Sobral, depois de mais de dois anos em que foi debatido e avaliado por todos os setores sociais do município, finalmente foi concluido pelo Consórcio de Arquitetura Fausto Nilo, inserindo em seu contexto, ações de interesse público, apontadas de acordo com as necessidades de cada setor da coletividade.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio-Ambiente, tendo em vista apresenar o PDDU à comunidade, realizará nos próximos dias 21, 22 e 23 deste mês, Seminário no Ytacaranha Hotel de Serra, reunindo representantes dos setores envolvidos na confecção do Plano, que agora está sendo examinado e avaliado pela Câmara de Vereadores. Após sua aprovação, as ações administrativas de Sobral serão orientadas de acordo com a realidade de cada setor participante. Com este incremento, a Prefeitura concentrará suas ações ao longo das próximas décadas, cumprindo os projetos delineados pelo Plano e que se constituem na vontade popular.
Voltar |