Prefeitura Municipal de Sobral - 24 de janeiro de 2000 - Ano IV
Cid Inaugura Sexta Escola


Emílio Sendim, dona Maria José e Cid cortam a fita.

O prefeito Cid Gomes inaugurou na última sexta-feira a Escola Emílio Sendim Marques, a última de um projeto de seis grandes escolas que ampliaram as oportunidades dos filhos dos trabalhadores de Sobral ter estebelecimentos com ensino de qualidade, capaz de educá-los tanto no aspecto pedagógico como profissional.

A Educação de Sobral serve hoje de modelo para o Estado, tendo em vista a sua estruturação e as parcerias com instituições nacionais e internacionais.

Emílio Sendim, que foi homenageado, emprestando seu nome para a Escola, foi articulador dos recursos para construção das seis escolas, abrindo milhares de novas vagas para alunos fora da sala de


Patrícia Gomes ebaltece o trabalho da Educação

 aula.

Na solenidade a deputada Patrícia Gomes enalteceu o trabalho do prefeito Cid Gomes e da secretária Ada na Educação.

 


 Cid Gomes Inaugura Escola Emílio Sendim


Emílio Sendim discursa e agradece a Sobral a homenagem.

O prefeito Cid Gomes inaugurou na última sexta-feira, a Escola Emílio Sendim Marques, a última de um projeto de seis grandes escolas construídas para atender à demanda de alunos do município fora da sala de aula.

Com a conclusão dessa nova escola, com 10 salas de aula, o prefeito Cid Gomes e a secretária de Educação Ada Pimentel consolidam a etapa de estruturação da rede física de estabelecimentos, dotando-a também de moderna estrutura de serviços que fazem diferença entre o presente e o passado.


Emílio Sendim visita Museu do Eclipse..

A solenidade contou com a presença do homenageado, Emílio Sendim Marques, da deputada Patrícia Gomes, secretários municipais, vereadores, professores, estudantes, além de um grande número de moradores que sempre prestigia os eventos promovidos pela Prefeitura.


Sala de Informática da Nova Escola

Emílio Sendim chegou a Sobral logo cedo e visitou alguns pontos da cidade, como o Museu do Eclipse, o Largo das Dores, dentre outros. No Becco do Cotovelo, ao assinar o livro de visitantes que se encontra no Café Jaibaras, Emílio Sendim deixou a seguinte frase: "Emprestei meu nome para Sobral, agora peço que Sobral empreste o Becco para o Brasil".


Ada Pimentel, Ronyse Pacheco e Emílio Sendim


Visita às instalações da Escola Inaugurada.


Emílio sendim se Empolga com o Becco


Emílio Sendim assina livro do Becco.

"Emprestei meu nome para Sobral; agora peço que Sobral empreste o Becco para o Brasil".

 


Seminário Discutiu PDDU de Sobral

A Prefeitura de Sobral encerrou no último sábado, no Ytacaranha Hotel de Serra, a discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano - PDDU, que traça o perfil de crescimento e organização do município, de acordo com as necessidades de cada região, comunidade e setor. O PDDU é o que se pode chamar de "bússola" do administrador, pois é através dele que a administração municipal irá desenvolver ações. Sua elaboração se deu após uma série de reuniões que envolveram os mais diversos segmentos sociais e comunitários da sede e do interior, demonstrando o interesse do prefeito Cid Gomes em descentralizar as ações administrativas e atender melhor às comunidades.

O Seminário foi realizado durante dois dias, contando com a participação. dos secretários municipais, vereadores, lideres comunitários, presidentes de associações e outras entidades, além da equipe de arquitetos do Consórcio Fausto Nilo, que é responsável pela confecção do PDDU.

O Plano está sendo analisado pelas comissões da Câmara de Vereadores,

sendo depois votado e posto em ação, traçando novos perfis de crescimento e organização administrativa.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano é mais uma demonstração da modernidade de Sobral e da capacidade de trabalho do prefeito Cid Gomes, que coloca Sobral na frente dos municípios do interior do Estado com o PDDU.


Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras


Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras

O prefeito Cid Gomes inaugurará no próximo dia 28 o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, para atender a estudantes filhos de trabalhadores e contribuir com o ensino de Sobral e da região.

A inauguração está sendo organizada pelo Chefe do Gabinete do Prefeito, Ivo Gomes. O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras resgata mais um prédio histórico de Sobral.

Voltar

email.gif (15802 bytes)
e-mail