Prefeitura Municipal de Sobral - 20 de Novembro de 2000 - ANO IV

Gerente de Relações Internacionais
do BB Visita Prefeitura de Sobral



Edilson Aragão, Ana Tely, Carlos Guimarães e Jader Ávila

O prefeito em exercício Edilson Aragão recebeu, na última sexta-feira, a visita da gerente de relações internacionais do Banco do Brasil, Ana Tely, que veio a Sobral tratar de negócios inerentes à sua instituição e aproveitou a oportunidade para conhecer o novo perfil do Paço Municipal, obtido com as reformas imple-mentadas pelo prefeito Cid Gomes.

Ana Tely detém raízes sobralenses é uma das pessoas que torcem pelo crescimento desta terra. Em sua visita, ela veio acompanhada pelo gerente da agência local do BB, Carlos Augusto Guimarães, e também do servidor Jader Ávila. Durante a conversa, o prefeito e os visitantes falaram sobre os avanços de Sobral nas mais diversas áreas administra-das pela Prefeitura, onde Edilson fez questão de ressaltar a participação da comunidade como elemento propulsor do crescimento. Ele falou também dos projetos que estão em andamento e a serem realizados, ressaltando a importância do Banco do Brasil como parceiro da Prefeitura, o que muito tem contribuído com a prosperidade do município.

Os visitantes ficaram entusiasmados com o relato do prefeito, que serviu para confirma o que já vem sendo propagado pela imprensa nacional.


 

Nova Produção de Uvas no Centro de Treinamento Acelera Fabricação de Vinhos



Quintino Neto apresenta produção junto aos empresários portugueses

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do município, com o acompa-nhamento técnico do grupo de portugue-ses que investe nom projeto de plantação de uvas e fabricação de vinhos nobres, obtém a melhor produção do projeto, o que veio significar um forte avanço no processo de fabricação do vinho experimental, quando uma maior variedade de uvas pode ser experimentado.


O prefeto em exercício, Edilson Aragão, visita
 projeto de uvas com os portugueses

Pela performance do plantío, não resta dúvidas de que o projeto desejado para Sobral - a instalação de uma indústria vinícola - está se tornando real. Isto para Sobral significa o início de uma nova alternativa tanto no setor agrário como na abertura de um novo mercado, capaz de ampliar a receita do município com a oferta de empregos e geração de renda.


Uvas selecionadas para a fabricação de vinho branco

O projeto piloto de Sobral será. dentro em breve, seguido por outros municípios do Ceará e outros municípios do Nordeste, uma vez que a mídia nacional está dando bastante ênfase ao seu desenvolvimento, apontando-o como uma alternativa viável de sucesso.


Uvas prontas para a prensagem

Nesta nova visita, o grupo de portugueses realiza uma série de experiências junto ao enólogo, especialmente contratado para acompanhar o projeto.

As variedades produzidas estão dentro do padrão exigido, o que vem comprovar a adptação das uvas no solo sobralense.


Início da fabricação do vinho

O prefeito Cid Gomes, mesmo estando em viagem ao exterior, acompanha todos os passos do projeto, através de imagens como estas, que mostram a colheita das uvas e o processo de fabricação do vinho, que está em estágio bastante avançado.

Festa na IOM no Aniversário de Tico


Rosinha, Tico e Nogueira - presidente da IOM

A IOM - Imprensa Oficial do Município imprimiu de forma bastante carinhosa, o aniversário natalício de Francisco Alves de Oliveira (Tico), operador gráfico, e um dos colaboradores importantes do sucesso que a IOM vem conquistando no percurso de sua existência. A festa surpresa foi organizada pela mulher do aniversariante, Rosinha, que é antes de tudo um dinamismo humano da melhor qualidade.

Ao companheiro aniversariante, desejamos todas as realizações e muitas vitórias.


 

Sobral Luta por Curso de Comunicação


O prefeito em exercício, Edilson Aragão, participou na última sexta-feira de reunião com reitor da UVA, professor José Teodoro Soares e dirigentes do Curso de Ccomunicação da UFC, tratando da implantação do referido curso em Sobral, tendo em vista atender à demanda de vários integrantes da mídia local e regional, que há tempos anseiam pela instalação de um curso desta natureza.

As parcerias realizadas entre as três instituições, já viabilizaram a implantação, em Sobral, dos cursos de Direito e Medi-cina, criando novas oportunidades para a classe de estudantes e alternativas de crescimento para o município.

Ficou acertado na reunião, que será feita uma proposta, a qual deverá ser avaliada entre os parceiros (PMS, UVA e UFC), tendo em vista a exposição de motivos que possam justificar a necessidade da implantação do curso. Com essa nova perspectiva, Sobral aponta cada vez para sua transformação em cidade universitária, projeto que aos poucos vem sendo consolidado, graças ao empenho dos parceiros envolvidos.

Comissão do Banco Mundial Visita Prefeitura para Avaliação de Projetos Conveniados

Uma Comissão do Banco Mundial visita hoje a cidade de Sobral, oportunidade em que visitará obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura em parceria com o BIRD. A Comissão será recepcionada pelo prefeito em exercício, Edilson Aragão, que acompanhará os visitantes aos locais onde estão sendo desenvolvidos importantes projetos, a exemplo das obras de humanização da Vila União.

Por diversas oportunidades comissões como esta visitam Sobral. Elas acompa-nham de perto a aplicação dos recursos destinados a obras sociais. No caso de Sobral, em cada visita crescem os elogios da instituição financeira, que exalta a seriedade como a Prefeitura trata o dinheiro público, realizando todas as obras dentro das programações previstas.


Voltar

Página inicial

email.gif (15802 bytes)
e-mail