Image177.gif
Image104.jpg
Image178.gif
Image179.gif
Image105.jpg
Image106.jpg
a favor
contra
A Prefeitura de Sobral está desenvolvendo projetos de iluminação de realce, melhorando o aspecto paisagístico noturno da Igreja - Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Igreja da Sé), Arco de Nossa Senhora de Fátima (concluídos) e Becco do Cotovelo (em fase conclusiva). Os projetos estão a cargo da empresa CITELUZ, autora do projetos de iluminação de realce da Catedral de Fortaleza, Praça do Ferreira, dentre outros.
A Secretaria do Desenvolvimento da Educação dará início, na próxima segunda-feira, ao cadastramento de famílias de baixa renda, na sede e nos distritos, no Programa Bolsa-Escola, que ira beneficiar 10 mil famílias com incentivos visando evitar o trabalho infantil e estimular o ingresso e a permanência das crianças na escola.
02 a 05/04
1ª SESSÃO - 17:30hs
2ª SESSÃO - 20:10hs
Projeto de Criação de Peixes.
Pag. 2
E x p e d i e n t e
Assessor de Comunicação - Paulo Henrique B. de Carvalho
Coordenação - Rui Silva
Diagramação e Web Design - Fábio do Nascimento
Redação - Silveira Rocha
Eu matricularia meus filhos nas escolas do município, pois sei que elas estão melhorando a cada dia, muito embora os professores precisem de mais qualificação. Eu acredito até que elas possam ficar iguais às escolas privadas, basta que a Prefeitura continue com a mesma boa vontade de melhorá-la”.
Shirley Mendonça de Paiva
COHAB III
Eu não matricularia meus filhos na Escola Municipal, por que nelas ainda existe muita violência e o ensino é ruim, pois os professores são despreparados e falta material escolar”.
Nadiane Marques de Oliveira
Sinhá Sabóia
Filha da Luz
ESCOLA MUNCIPAL
Image180.gif
S o b r a l , 05 d e abril d e 2 0 0 1- Ano I, Nº IX
Image181.gif
Image182.gif
A i n d a N e s s a E d i ç ã o
Dia “D” de Combate a Dengue.
Pag. 2
Image183.gif
Image184.gif
Seminário Debate DST/AIDS.
Pag. 3
A NOVA AVENIDA DE SOBRAL
Leônidas Cristino
Image107.jpg

Image185.gif
PREFEITURA AMPLIA PROJETOS
DE CRIAÇÃO DE PEIXES
Image108.jpg
Objetivando planejar intersetorialmente as ações de promoção e prevenção das DST/AIDS, omo parte integrante de um complexo de atividades com a perspectiva de município saudável, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Saúde promove, hoje, no CREDE 06, Seminário Intersetorial em Estratégias de Abordagens - DST/AIDS.
O evento envolve profissionais da área da saúde dentro de uma programação de palestras e trabalhos em grupo, que ensejam ampliar os conhecimentos e as ações na detectação, controle e tratamento de DST/AIDS no município de Sobral.
O Seminário, estar sendo realizado no horário de 8h às 17h30min, será presidido pelo secretário municipal do Desenvolvimento Social e Saúde, do município, Dr; Luiz Odorico Monteiro de Andrade.
Image186.gif
Image187.gif
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Saúde realizou, ontem, através das unidades do Programa Saúde da Família e com apoio das Escolas municipais e das comunidades, um movimento denominado Dia “D” de Combate à Dengue. O movimento constou de manifestações públicas, nas quais foram distribuídos materiais informativos e boinas de potes. Entre os estudantes foram
realizados trabalhos educativos tais como: redações, cartazes, dentre outros, concorrendo a prêmios. Nas comunidades a programação constou de apresentações de peças teatrais, shows em praça pública, dentre outras atividades.
O Sistema de Vigilância à Saúde de Sobral já detectou, oficialmente, 200 casos de Dengue, todavia o número de atendimentos a pessoas com suspeitas da doença somam mais de 800 casos.
SAÚDE PROMOVE DIA “D” DE
COMBATE À DENGUE
Rede Física Escolar de 1997

O município de Sobral dispunha até o início de 1997, de uma rede física pública composta por 98 escolas. Destas, 18% correspondentes à rede estadual, 82% à municipal. Das 68 escolas privadas, 31 eram conveniadas à Secretaria Municipal de Educação (22 na sede e 09 na zona rural). Àquela época, integram a rede municipal, além dos estabelecimentos normais, 42 escolas isoladas, todas localizadas na zona rural do município. Destaca-se, na rede municipal, a existência e o funcionamento de 3 escolas com ensino pré-escolar, fundamental e médio na zona rural.
Em 1997 o número de alunos matriculados na rede municipal era inferior a 20 mil.
Image188.gif
SEMINÁRIO DA SAÚDE DEBATE DST/AIDS
Image109.jpg
Despesca no Jaibaras