Image336.gif
Image272.jpg
Image273.jpg
Image337.gif
Image274.jpg
a favor
contra
A Prefeitura está concluindo a construção do hotel fazenda da localidade de Olho d’Água do Pajé, a primeira opção em hospedaria no interior, e que inicia um processo de interiorização do turismo, que a cada dia recebe maior atenção por parte da Prefeitura.
20 a 26/04
1ª SESSÃO - 17:30hs
2ª SESSÃO - 20:10hs
Vagas Para Estagiarios

Pag. 2
E x p e d i e n t e
Assessor de Comunicação - Paulo Henrique B. de Carvalho
Coordenação - Rui Silva
Diagramação e Web Design - Fábio do Nascimento
Redação - Silveira Rocha
O pessoal fala que a Prefeitura cobra caro o Imposto Predial (IPTU). Se cobra, pelo menos aplica e a gente sabe para onde vai o dinheiro. Eu acho a cobrança do imposto correta, pois o povo, principalmente quem pode, deve fazer também sua parte.
Eliene Anselmo de Carvalho Rua Pedro Mendes Carneiro, 238 Parque Silvana
A Prefeitura deveria cobrar um imposto menor, pois as famílias de pouca renda não podem pagar muito. O IPTU deveria ser cobrado só de quem tem muitas casas e terrenos. A gente paga porque é obrigada, mas este é um imposto antipático.
José Eribaldo Magalhães Rua Juca Parente, 555 Cohab III
A Nova Onda do Imperador
IPTU
Image338.gif
S o b r a l , 20 de abril d e 2 0 0 1- Ano I - Nº 18
Image339.gif
A i n d a N e s t a E d i ç ã o
Image340.gif
Image341.gif
Prefeitura e Defesa Civíl
Pag. 3
CONVÊNIO VISA ERRADICAÇÃO
DA DENGUE

Guarany Recebe Verba
Pag. 2
As atividades que marcaram a Semana de Saúde Mental em Sobral serviram para reafirmar a nova cultura de Sobral em relação aos portadores de transtornos mentais, que a partir do ano passado passaram a ser tratados em suas próprias residências, recebendo a atenção dos próprios famílias e o acompanhamento e atenção de equipes médicas especializadas.
Image342.gif
Reunião no Gabinete do Prefeito
A Prefeitura de Sobral está aguardando resultados de novas propostas de parceria com o Governo da Alemanha, visando a instalação de outros projetos de energia solar nas localidades de difícil acesso do interior. Os projetos encaminhados recebem a orientação de John Kraus.
Image343.gif
Image275.jpg
Image276.jpg

Image344.gif
PREFEITURA ABRE VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS
A Prefeitura e a Defesa Civil de Sobral diante das primeiras ocorrências de cheias do rio Acaraú, verificadas nos bairros Tamarindo e Pe. Palhano, mobilizam-se no sentido de evitar transtornos para as famílias residentes nas citadas áreas.
Desde o primeiro momento em que as águas começaram a ameaçar essas comunidades e outros pontos localizados à margem do rio, a presidente da Fundação de Ação Social do Município, Carmem Soares faz um completo levantamento da situação, e toma providências no sentido de que os moradores prejudicados sejam removidos e instalados em abrigos. A operação consta também de acompanhamento médico e atenção quanto ao atendimento às necessidades básicas dos mesmos.
Após um completo levantamento do número de famílias afetadas, a FAM fará um resumo geral da situação, para providências.
Image345.gif
Image346.gif
O presidente do Guarany, Luiz Melo Torquato recebeu, ontem, das mãos do prefeito Cid Gomes, cheque no valor de R$ 10.000,00 para fazer face às despesas do clube. A importância destinada ao clube, faz parte do programa que dá incentivo aos esportes e visa a melhoria e o crescimento das atividades esporti
vas, que tem o Guarany como ponto de partida.
Ainda com relação ao clube sobralense, o prefeito Cid Gomes ao conceder essa verba, está reafirmando sua condição de defensor potencial do futebol, contribuindo para que o Guarany possa sair de suas dificuldades e assumir uma posição de destaque no esporte cearense, dando alegrias à sua torcida.
PREFEITURA LIBERA VERBA PARA GUARANY
ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE SOBRAL

Com relação ao sistema de esgotamento sanitário, em 2000, no município de Sobral havia seis estações elevatórias e uma estação de tratamento, 9.161 ligações prediais e e 474 ligações condominais de esgoto, além de 3.285m de rede coletora condominal e um total de 53.968m de rede coletora de esgotos. Existia, também, os sistemas independentes dos bairros Dom José (2.100m de rede coletora, 1.100 ligações prediais e 1 estação de tratamento, Cohab I (1.700m de rede coletora, 600 ligações prediais e 1estação de tratamento) e Cohab II (1.300m de rede coletora, 480 ligações prediais e 1 estação de tratamento).
Fonte: MANUAL DO INVESTIDOR da Séc. de Desenvolvimento Econômico do Município.

Image347.gif
PREFEITURA E DEFESA CIVIL APOIAM VÍTIMAS DO RIO ACARAÚ
Image277.jpg
Procurador João Pupo
Image348.gif