Sobral, 06 de julho de 2001 - Ano I - Nº 69

29/06à 05/07

O Casamento dos Meus Folhos
1º SESSÃO - 17:30hs
2ª SESSÃO - 20:10hs


Prefeito - Cid Gomes

Fazer referência a Sobral é antes de tudo reconhecer o valor de sua gente na construção, preservação e elevação dos seus elementos físicos, humanos, culturais e históricos.
Sobral se caracteriza pela altivez e capacidade empreendedora do seu povo, que sempre devotou amor especial por esta terra. Foi assim no passado, no presente não é diferente e, com certeza o futuro deverá ser de continuidade.
O tempo passa, e o que se vê é a cidade sendo renovada, desde o paisagismo dos seus prédios históricos até suas tradições culturais, que passaram a ser resgatadas devido a grande importância que ensejam para as gerações atual e futura.
Da nossa parte, o que desejamos com o trabalho que realizamos é o resgate do passado, a melhoria do presente e a certeza de que o futuro da nossa terra e da nossa gente será promissor.
Neste momento de festa, quem é sobralense fica com o peito cheio de satisfação e o orgulho estampado no semblante, pronto e afoito para dizer, assim como eu: PARABÉNS, SOBRAL! Cid Ferreira Gomes - Prefeito Municipal

ANIVERSÁRIO DE SOBRAL
a favor
contra

A programação do aniversário de Sobral, ao meu ver, não tem nada que se aproveite. É sempre a mesma coisa: posse de presidentes de Rotary e Lions, entrega de prêmios, almoços, jantares e nada mais. Se não fosse o show que vem acontecendo na administração de Cid Gomes, não se tinha era nada, principalmente o povo dos bairros.
Aretusa Borges Mesquita
Rua Ernesto Marinho, 13

A programação do aniversário de Sobral está razoável. Em épocas passadas já tivemos coisas melhores. O que temos agora de mais atrativo é o show da Banda Engenheiros do Hawaii, que ao meu ver já paga o ingresso de qualquer festa. Acho que a falta de outros eventos se deve a economia de recursos, certamente. È pouco, mais vale a pena o que se tem.
Eduardo Magalhães Santos
Rua das Dores, 373

SOBRAL E SUA GENTE
A Secretaria do Desenvolvimento da Gestão, tendo à frente o secretário Ramiro Barroso, cumpre um novo compromisso de pagamento com os servidores público municipais, desta feita, referente ao mês de junho/2001. O pagamento obedece ao calendário estipulado em 1997, início da primeira administração de Cid Gomes. O pagamento do mês de Junho, aconteceu na quarta e quinta-feira, desta semana.
PROGRAMA DE ACESSO À TERRA
CADASTRA EM SOBRAL

O Técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( INCRA ) no Ceará, entrevistarão nesta sexta-feira, em Sobral, agricultores sem terra inscritos no Programa de Acesso à Terra.
Segundo informações da direção do INCRA, mais de 3 mil agricultores estão inscritos em todo o Estado e esse departamento promete entrevistá-los durante todo este mês para que os mesmos possam ter suas situações regularizadas de forma definitiva possam ocupar as áreas que lhes forem destinadas.
O cadastro desses agricultores foi realizado pelas agência dos Correios, de modo a facilitar o acesso de uma maior número de interessados em possuir terra para produção.

CÂMARA ENTREGA MEDALHA JOSÉ EUCLIDES


Cid entrega diploma a Gerardo Cristino

Ainda como parte da programação elaborada para as comemorações do aniversário de Sobral, a coordenação de cerimonial da Prefeitura, juntamente com o cerimonial da Câmara de Vereadores, realizou, ontem, às 18h, no Plenário 5 de Julho (espaço de sessões do Legislativo), a solenidade de entrega do Diploma Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Jr., advogado e ex-prefeito de Sobral no período de 1977 a 1982.
A programação segue nesta sexta-feira com as inaugurações do centro de Saúde da Família Dr. Estêvam Ferreira da Ponte (10h) e da Escola de Saúde Pública Dr. Visconde de Sabóia. A programação parodia de hoje será encerrada com o Baile da Cidade de Sobral, evento tradicional promovido pelo Derby Club Sobralense, com início previsto para as 23 horas.

INCENTIVOS DO ESTADO DO CEARÁ

A Lei Estadual nº 10.367, de 07 de dezembro de 1979, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 13.751, de 01 de abril de 1980, criou o Fundo de Desenvolvi-mento Industrial do Ceará- FDI, visando assegurar às empresas industriais, consideradas de fundamental interesse para o desenvolvimento econômico do Estado e/ou a seus acionistas, incentivos de implantação, funcionamento, relocalização, ampliação e modernização ou recuperação, sob a forma de subscrição de ações, participações societárias, empréstimos, prestação e garantias e subsídios de encargos financeiros e de tarifas de água e esgoto.

Dados fornecidos pela
Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Município

E X P E D I E N T E
Coordenador: paulohenrique@sobral.ce.gov.br
WebDesigner: fabio@sobral.ce.gov.br
A I N D A N E S T A E D I Ç Ã O
Programa de Acesso a Terra Cadastra em Sobral - Engenheiros do Hawaii Cantam Parabéns a Sobral - Câmara Entrega Medalha José Euclides


ENGENHEIROS DO HAWAII CANTAM PARABÉNS A SOBRAL

O aniversário de Sobral, que está sendo comemorado desde o dia 1º deste mês, teve como principal evento, o show da banda Engenheiros do Hawaii, que se apresentou de forma inédita, numa grande estrutura de palco, som e iluminação de efeitos especiais, montados pela Prefeitura. Na oportunidade da apresentação da banda, os sobralenses, juntamente com as autoridades presentes, cantaram parabéns ao município por seus 228 anos de emancipação político-econômica.
O show com a Banda Engenheiros do Hawaii sacudiu o público sobralense, que lotou as imediações do Arco de Nossa senhora de Fátima, estimulado pela programação anunciada, desde o início desta semana, pela Prefeitura.
Na solenidade, o prefeito Cid Gomes falou aos sobralenses sobre a importância da festa e também sobre o papel que Sobral exerce hoje no cenário estadual, constituindo-se num exemplo de comunidade próspera e em ritmo de desenvolvimento. Cid Gomes não só anunciou a Banda, como também cantou com ela e o povo de Sobral os parabéns à Princesa do Norte.


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e do Turismo, recebeu da Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social - SETAS, as chaves dos prédios da extinta FEBEM-CE, cedidos para abrigar a sede do projeto Oficina - Escola de Artes e Ofícios de Sobral, que está sendo desenvolvido e que tem como primeira experiência a recuperação de prédios históricos do corredor cultural, capacitando jovens em situação de risco pessoal e social, na área da construção civil.