MUSEU DO ECLIPSE
VISITANTES DE JULHO/2002

VISITANTES DE SOBRAL 30,14%

TURISTAS DO CEARÁ
44,58 %

TURISTAS DE OUTROS ESTADOS
25,09 %

VISITANTES ESTRANGEIROS 0,18 %

FONTE: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DA CULTURA E DO TURISMO – MUSEU DO ECLIPSE

Sobral, 06 de Agosto de 2002 - Ano II - Nº 0140

SESC APRESENTA

Dentro do projeto Palco Giratório o SESC apresenta hoje, dia 06 de agosto, às 20:30h, o Teatro-Dança “Matulão” da Cia. Trupe do Passo, do Rio de Janeiro.
O espetáculo explora a oralidade Brasileira-COCOS. Universo que oscila entre o cru e o poético.


CLÍNICA DE ATLETISMO

A Secretaria Especial de Esportes realizará no dia 10 de Agosto de 2002, uma Clínica de Atletismo ministrada pelo profº Carlos Américo, no Ginásio Poliesportivo. Através dela irá ser observado a intensidade e importância desta modalidade para o desenvolvimento motor do ser humano.

OBRAS DO TEATRO
SÃO JOÃO
PREFEITURA ATRAVÉS DO PAAC TRAZ MELHORIAS HABITACIONAIS PARA A POPULAÇÃO SOBRALENSE
Famílias sobralenses de renda familiar de 01 a 03 salários mínimos que, sem acesso a créditos bancários, pretendem realizar reformas domiciliares, podem contar com o PAAC- Programa de Apoio a Auto-Construção. Esse Programa é realizado pela Prefeitura Municipal de Sobral, na área de Habitação em parceria com a ONG Cearah Periferia.
O PAAC visa melhorar e elevar as condições de habitabilidade em

Sobral, e representa novas formas de relações entre poder público e população de baixa renda.
Possibilita também uma maior aproximação entre a população com as Associações Comunitárias, já que o PAAC é desenvolvido com essas Associações. Atualmente são 12 associações(19 grupos) no total de 351 famílias beneficiadas pelo Programa.
Vale ressaltar que, após o novo convênio que será firmado entre a prefeitura e ONG Cearah Periferia, o valor máximo da verba destinada para reforma e ampliação das residências, que antes era de R$ 450,00 terá um acréscimo para R$ 600,00, e mais cem famílias serão beneficiadas.

 

Blade II - O Caçador de Vampiros

 02/08 à 08/08/02

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


Acho importante a reforma do teatro para cidade, pois agora teremos um espaço mais confortável para assistir peças teatrais locais e de outros Estados do País.
Sabrina
Centro

Não gostei da quantia absurda que a prefeitura está gastando para fazer essa restauração. Tantos problemas que precisam ser resolvidos na cidade. Deveriam dividir essa verba para outros fins.
Marcos
Cirão
Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

SÁBADO A PRAÇA DO BOSQUEFOI SÓ ALEGRIA

Artesanato

Artesanato
Nesta última Quinta-feira, dia 01 de Agosto, na Praça São João a Feira do Artesão recebeu um grande público de visitantes, demostrando que vem tendo grande aceitação da população sobralense.
Esse evento, que acontece quinzenalmente, continua sendo um sucesso, pois vem alcançando o objetivo esperado que é divulgar a produção e criação dos artesãos do município. Trabalhos de artesãos de outros município também são divulgados nessa feira. Cerca de 70 a 80 artesãos, com artesanatos

Artesanato
bem variados, participam dessa feira divulgando ainda mais os produtos da região. Paralelo ao evento é comum acontecer shows ou apresentações culturais.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo, fornece toda a infra-estrutura necessária para realização da feira.
Os artesãos trazem apenas suas mercadorias, ficando isentos de qualquer taxa.
Os interessados em expor seu trabalho artístico, procurar o coordenador de turismo, José Osmar Fonteles, na Casa da Cultura de Sobral ou entrar em contato pelo fone (88) 613 1906
.

INCENTIVO À
SAÚDE MAMÁRIA

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde realiza, até o próximo dia 09, a Semana Nacional de Incentivo à Saúde Mamária.
Os objetivos do evento são conscientizar e mobilizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e orientação do especialista.
O IPCC, por exemplo, atende uma média de 120 a 150 mulheres, por dia, sendo que, de cada grupo de 100, 13 a 15, sobretudo na faixa etária de 41 a 51 anos, terão câncer de mama. É necessário que seja feito o auto-exame, no período de 3 a 5 dias, após a menstruação, pelo menos uma vez por mês.
As que atingiram a menopausa devem fixar uma data, em cada 30 dias, para realizar esse procedimento. A primeira mamografia deve ocorrer, a partir dos 35 anos, sobretudo se houver fatores de risco como hereditariedade, menarca (menstruação precoce), menopausa tardia, tabagismo e bebida alcóolica.
Também estão inseridas, nesta relação, as mulheres que nunca tiveram filho.