SINE/IDT

Acompanhante (1 vaga)
Advogado (1 vaga)
Ajudante de Marceneiro (1 vaga)
Almoxarife (1 vaga)
Arrumadeira de Hotel (1 vaga)
Assistente Social (1 vaga)
Auxiliar de Cabeleireira (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (200 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (Deficiente Físico -> 5 vagas)
Auxiliar de Serviços Gerais (2 vagas)
Auxiliar Técnico de Mecânica (2 vagas)
Baba (2 vagas)
Balconista de Papelaria (1 vaga)
Chapeiro (1 vaga)
Costureira de Máquina Overloque (1 vaga)
Costureira em Geral (1 vaga)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Cozinheiro em Geral (1 vaga)
Eletricista Industrial (1 vaga)
Emissor de Passagens (Deficiente Físico 1 vaga)
Empacotador de Café (Deficiente Físico -> 4 vagas)
Empregada Doméstica (6 vagas)
Impressor de Serigrafia (1 vaga)
Lavador de Ônibus (1 vaga)
Manicure (1 vaga)
Médico de Clínica Geral (1 vaga)
Montador de Móveis (1 vaga)
Office-Boy (1 vaga)
Pesquisador (10 vagas)
Professor de Ensino Médio (3 vagas)
Psicólogo (2 vagas)
Representante Comercial (8 vagas)
Secretaria Escolar (1 vaga)
Vendedor Pracista (11 vagas)
Vigilante (1 vaga)

FONTE:SINE/IDT SOBRAL

Sobral, 11 de Dezembro de 2002 - Ano II - Nº 0229

PROGRAMAÇÃO DO MUSEU DO ECLIPSE PARA DEZEMBRO DE 2002

11 a 20/12

LUA , O Nosso Satélite – Veja de perto a Lua, com seus vales, montanhas, crateras e o local onde o homem pisou pela primeira vez em 1969.


SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA SEMINÁRIO INTERNO

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo, servidores desta repartição estarão reunidos com o objetivo de avaliar a realização de 2002 e planejar as de 2003. Nessa reunião, os servidores verificarão as ações realizadas neste ano e projetarão outras, a fim de que melhore o esporte em Sobral.

ABASTECIMENTO D´ÁGUA

PRODUÇÃO DE UVA E PIMENTA É ATRAÇÃO DE SOBRAL

Esteve visitando Sobral, na última Quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2002, o Dr. José Ramos Torres de Melo Filho, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará – FAEC, convidado para proferir palestra para o Pacto de Cooperação de Sobral sobre desenvolvimento rural e perspectiva

Sec. Quintino e Visitantes
neste setor para o novo governo.
Na presença de empresários rurais e técnicos, o presidente da FAEC foi sabatinado sobre diversos assuntos inerentes ao setor primário da economia cearense, mostrando soluções para o desenvolvimento do agronegócio da agricultura irrigada e da pecuária.
Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Sobral Dr. Quintino Vieira Neto convidou a todos para uma visita aos projetos de uva, pimenta e caprinos de corte, situados no Centro de Treinamento, onde presenciaram a colheita de Pimenta Tabasco, a Colheita da Uva e vivenciaram o processo de fabricação do vinho.
O Dr. Torres de Melo ficou impressionado com o desenvolvimento de Sobral, principalmente no setor de agronegócio da pimenta e da uva.

 

Scooby-Doo

29/11 à 12/12/02

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


O Abastecimento de água em Sobral está bom. No meu bairro tem água todos os dias. Nada a reclamar por enquanto.
Lucivânia Costa Silva
Rua da Paz – Alto do Sumaré

A cada dia fica pior. Água é coisa rara na minha casa. O SAAE deveria ter o controle do abastecimento em todos os bairros, e assim verificar qual deles está sendo mais prejudicado.
Francisca Rodrigues de Sousa
Rua Caetano Figueiredo
Sinhá - Sabóia

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

NATAL DOS IDOSOS NO BAIRRO
DAS PEDRINHAS
A equipe de saúde do bairro das Pedrinhas, que contribuiu para conquistar o prêmio de 3º lugar na Gincana em Prol ao Combate à Dengue, agora se articula na festa dos idosos. A festa denominada “Natal dos Idosos” está sendo organizada por toda equipe, com a coordenação da enfermeira Alaíde, do psicólogo Luiz de França e do agente de saúde. A atividade será realizada no salão paroquial do bairro na próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 17h, com um jantar, sorteio de presentes, música e dança para os idosos.
Vale ressaltar o apoio da Ação Social na realização da festa.

OPERAÇÃO ANTI-DENGUE NO
BAIRRO EXPECTATIVA

Contando com um verdadeiro exército de colaboradores, o Centro de Contro-le de Endemias e Zoonoses e o Pro-grama Saúde da Família realizaram uma grande operação de combate ao mosquito transmissor da dengue na Expectativa, um dos bairros de Sobral com maiores índices de infestação do mosquito.Todas as residências do
Visitas as Residências
bairro foram visitadas, sendo encontrados 41 focos do mosquito (18 em caixas d’água, 11 em potes, 5 em filtros, 2 em tambores, 2 em tanques, 1 em cisterna e 1 em vaso). Essa operação faz parte da nova estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde, que agora parte para o combate direto ao mosquito, ao mesmo tempo em que busca exaustivamente conscientizar a população do risco de uma epidemia de dengue hemorrágica.
Algo que impressionou foi o fato de algumas residências, que foram visitadas há menos de um mês, apresentarem novamente o foco do mosquito em casa, o que prova que algumas pessoas não estão dando credibilidade a mortal dengue hemorrágica. Na ocasião da operação, as casas em que eram encontrados focos do mosquito, pregava-se em suas parede externas, um adesivo contendo a frase “Local com risco de dengue” , alertando também a vizinhança que corre o mesmo risco do morador da casa infestada.
O mutirão teve a presença do Secretário de Desenvolvimento Social e Saúde Dr. Odorico e do Sub-Secretário Dr. Carlos Hilton, este que pessoalmente visitou algumas residências em busca de foco do mosquito e também para dar orientações às famílias.
Com esta ação, o bairro da Expectativa está temporariamente livre do mosquito, todavia se a população não fizer sua parte, o risco de infestação do mosquito continuará.

SOROPOSITIVO CONTARÁ COM CASA DE APOIO


Equipe Organizadora

Aconteceu recentemente no mês de novembro, uma reunião realizada no auditório Dom Walfrido, com o objetivo de ajudar as pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS, tendo como finalidade maior a implantação de uma casa de apoio ao soropositivo, bem como a manutenção da casa.
Estiveram presentes na reunião vários setores da sociedade, que se mostraram sensíveis à causa e atuaram como parceiros nesta empreitada, entre eles a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Paróquia do Patrocínio, Colégio Sant’ana, SAAE, SENAC, SESC, Coordenação do PSF, Coordenação do Curso de Enfermagem (UVA), Correios, Coordenação de Mobilização Social e outros.