Levantamento Sistemáticoda Produção Agrícola

Área plantada para 2003 deve crescer 2,36%.
O primeiro prognóstico para a safra de 2003, segundo levantamento realizado pelo IBGE em outubro, revela que a área plantada ou a plantar deve crescer 2,36% em relação a 2002, passando de 33,011 milhões de hectares para 33,791 milhões.
A área colhida, por sua vez, deve crescer 3,10% em comparação à de 2002.

Fonte: IBGE

Sobral, 23 de Dezembro de 2002 - Ano II - Nº 0237

PROJETO DISQUE IDOSO

O projeto Disque Idoso é uma realização do Ministério da Justiça, Associação Cearense Pró-Idoso – ACEPI , Secretaria de Estado e Direitos Humanos(parceiros: Diocese de Sobral e Fundação de Ação Social) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde.


CENTRO DE
CONVENÇÕES

O Centro de Convenções de Sobral conta com uma perfeita infra-estrutura para a realização de feiras, congressos, seminários, simpósios, exposições, convenções e outros tipos de eventos. É um espaço, com beleza e funcionalidade, aberto aos promotores de eventos e empresários.

CASAS POPULARES

CONCLUÍDA OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA BACIA 16

A Prefeitura Municipal de Sobral já saneou vários bairros da periferia e Centro da Cidade.
Com essas obras de saneamento, Sobral passa de 7% para 65% de área saneada. Só neste mês, a prefeitura implantou e ampliou o Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia 16(Centro), margeando o rio Acaraú e beneficiando

Planeta Mercúrio
residências, lojas e regiões tombadas pelo IPHAN.
Foram beneficiadas aproximadamente 995 famílias, correspondendo a 5.000 habitantes.
Formando um cinturão no Centro da Cidade, a região beneficiada pela obra corresponde a Rua Menino Deus, Avenida Dr. Guarany, Rua Oriano Mendes e Rua Othon de Alencar.
A obra de esgotamento, parceria da FUNASA(Fundação Nacional de Saúde) e Prefeitura Municipal de Sobral, abrangeu as principais áreas do Patrimônio Histórico de Sobral.
O total do projeto foi custeado no valor de R$ 865.103,26.
É a Prefeitura Municipal de Sobral fazendo parcerias para uma melhor qualidade de vida dos sobralenses.

 

Reino de Fogo

29/11 à 12/12/02

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


Essa é uma boa, pois as pessoas com situação financeira baixa agora estão tendo a oportunidade de conseguir sua própria casa.
Fátima dos Santos
Centro

É uma boa iniciativa, mas infelizmente não atende toda a população pobre. Deveriam aumentar a quantidade de construção de casa.
Maria Cíntia Costa
Junco

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

MUSEU DOM JOSÉ
Grande Patrimônio Cultural
Fundado em 1951, oficialmente por Dom José Tupinambá da Frota(primeiro bispo de Sobral), o Museu possui um valioso acervo. São mais de 6.400 peças, além de uma coleção de numismática com 20.394 moedas, recolhidas entre os anos 1916 e 1959 por Dom José.
Museu Dom José
Hoje o museu está entre um dos mais modernos e maiores em arte sacra e decorativa do Brasil. Ele constitui um dos pontos de
maior atração histórico – cultural do Ceará. Impõe-se como expressiva manifestação cultural dos sobralenses.
Sendo uma instituição ligada à arte dos séculos XVII, XVIII e XIX, o museu preserva objetos da sociedade sobralense e da religiosidade que marca os aspectos sociais de Sobral. Possui coleções de porcelana, cristal, imaginária, mobiliário, paleontologia, etnologia, arqueologia, armaria, numismática, indumentária, ourivesaria, iconografia, adereços e acessórios.
Visite o Museu Dom José.

Peça do Acervo do Museu
Conheça o valioso acervo de Sobral.
Horário de Funcionamento: Terça a Sexta - 8h às 11h e 14 às 17h; Sábado e Domingo - 8h às 12h.
 

ARTESANATO NO CENTRO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo e Centro de Convenções de Sobral realizaram, junto a Associação dos Artesãos de Sobral, a Feira do Artesão.
A Feira aconteceu no último final de semana, dia 21 e 22 de dezembro, das 17:00 às 22:00h, no Centro de Convenções de Sobral.
Como uma das opções de compra, o público encontrou artigos de madeira, crochê, pinturas, palha, bordado, etc, com destaque para o artesanato de palha do distrito Aracatiaçu e o bordado do distrito Taperuaba. Na área climatizada, aconteceu a exposição Artes Plásticas na Feira com peças de artistas renomados como Martônio Holanda, Chico Marçal, Ed Ferreira, Maria do Carmo, entre outros. No palco, estiveram se apresentando grupos de folclore local como o Bem Me Quer Bonecos & Cia, apresentando o espetáculo “A lenda do boi diamante”; o grupo de dança Ritmus, apresentando “Poesia Mundial"– a história do Natal através da dança; e muitos outros.