DADOS ATUAIS
BOLSA ESCOLA

TOTAL DE FAMÍLIAS ATENDIDAS
10.052

TOTAL DE CRIANÇAS BENEFICIADAS
13.359

TOTAL VALOR LIBERADO MENSALMENTE
R$ 200.385,00

FONTE: GERÊNCIA DE DADOS DA EDUCAÇÃO

Sobral, 30 de Dezembro de 2002 - Ano II - Nº 0240

TRIÂNGULOS ROXOS

A Exposição Histórica Triângulos Roxos estará na Casa da Cultura de Sobral somente até o dia 03/01/03. Você não pode deixar de conferir.
Maiores informações: (88) 613 -1906.


PETI

É um Programa que objetiva a erradicação do trabalho infantil no município de Sobral. Tem como público alvo as famílias com filhos na faixa etária de 07 a 14 anos, submetidos a trabalhos caracterizados como perigosos, insalubres, penosos e degradantes na zona urbana de Sobral.

PROGRAMA TRABALHO PLENO

MERCADO CENTRALMAIS DE 01 ANO
DE SUCESSO

No mês de novembro, fez um ano que o prefeito Cid Gomes inaugurou, na parte superior do Mercado Central Chagas Barreto, um amplo e moderno shopping de feirantes, resolvendo uma problemática antiga, ou seja, o desafogamento do trânsito do

Mercado Público de Sobral
Centro da Cidade. Todos os feirantes, que tinham pontos de venda na Praça da Meruoca e nas ruas Viriato de Medeiros/ Desembargador Moreira da Rocha, passaram a ocupar a área construída de 4.510m², em completa estrutura de metal, piso industrial, rampas, banheiros e boxes confeccionados com material de alta durabilidade.Além dos boxes, também existem os pontos de conveniência, como é o caso de uma agência dos correios, lanchonete, banca de revistas, chaveiro, além de outros importantes tipos de serviços que visam facilitar a permanência tanto dos feirantes como dos compradores.O Mercado Central tornou-se um ambiente ideal para compras e passeios, gerando mais comodidade à disposição do cidadão.
Essa iniciativa da prefeitura foi mais um dos empreendimentos que está gerando emprego e renda em Sobral.
 

 

Pequenos Espiões II

   27/11 à 01/01/03

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


O Programa Trabalho Pleno veio em uma ótima hora, pois veio para ajudar muitos comerciantes que estavam numa situação precária. Agora ficou tudo mais fácil.
Roberto de Jesus Silva
Santa Casa

O Programa deve até ser bom para os comerciantes de baixa renda, mas a burocracia é imensa e isso não ajuda só atrapalha a vida das pessoas que estão precisando de ajuda.
Jandira Sousa Veras
Dom Expedito

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

TODAS AS CRIANÇAS DE 06 ANOS
NA ESCOLA
Em Sobral, o Ensino Fundamental compreende a faixa etária de 06 a 14 anos. Isso torna obrigatória a matrícula das crianças de 06 anos, que devem ingressar na 1ª série básica.
As famílias devem procurar a escola que tenha Ensino Fundamental mais próxima de sua casa para

Alunos das Escolas
Públicas de Sobral
providenciar a matrícula de suas crianças que têm 06 anos completos ou que completam até junho de 2003.
A Secretaria de Desenvolvimento da Educação alerta para que os pais não deixem, em hipótese alguma, seus filhos de 06 anos fora da escola.
É muito importante que as crianças ingressem na escola no tempo certo.
Isso vai garantir o sucesso da alfabetização e, certamente, vai possibilitar que elas continuem aprendendo e se desenvolvendo bem na escola.
A partir do dia 02 de janeiro as escolas estarão matriculando os novos alunos.
As aulas iniciarão dia 27 de janeiro.

REUNIÃO DO CONSELHO DO
PROGRAMA BOLSA ESCOLA
Esteve reunido, na última sexta-feira, dia 27/12, o Conselho de Controle Social do Programa Bolsa Escola.
Estiveram presentes Aurélio Ponte Filho (Presidente do Conselho), representando o Poder Executivo, o Sr. Manoel Rodrigues da Silva (vereador Emídio), representante

Reunião do Conselho
do Conselho do FUNDEF e a representante de pais de alunos, a Sra. Maria da Soledade Maia Soares.
A pauta da reunião constou de informes gerais, relatório de freqüência trimestral, exclusão/inclusão de famílias no Programa, Recadastramento através do Cadastramento Único, Portal Alvorada, relatório de atividades, de propostas e de sugestões.

MENSAGEM DO PREFEITO

Depois do Natal, estamos carregados de novas espe-ranças quanto aos aconteci-mentos do próximo ano. Curiosos ficamos quando pensamos como será o próximo ano, quando não sabemos o que pode acontecer no futuro. É assim que ficamos muitas vezes por algum momento refletin-do. Esperemos esse novo dia não como curiosos e medrosos, mas sim como construtores de um novo dia, sempre acreditando que as transformações nos darão mais segurança e desenvolvimento. Sobral hoje pode ser, graças ao empenho de cada sobra-lense, uma cidade bastante desenvolvida, creditada por muitas outras cidades.
É tempo de paz, de união, de fraternidade, é tempo de viver!
Que a proposta de um futuro melhor e a esperança de uma nova vida cresça no coração de cada sobralense nesse 2003. FELIZ ANO NOVO!

Cid Gomes
Prefeito de Sobral