TOTAL DE ESCOLAS MUNICIPAIS POR LOCALIDADE
(ANO 2002)

SEDE 21

DISTRITOS 19

TOTAL 40


DADOS FORNECIDOS PELA GERÊNCIA DE DADOS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO.

Sobral, 12 de Julho de 2002 - Ano II - Nº 0122

MUSEU DOM JOSÉ

No Museu Dom José, um dos principais museus históricos do país, através de uma recente pesquisa feita por um museólogo e professor da UFBA Osvaldo Gouveia, foi catalogada uma valiosa coleção de objetos que testemunham o modo de viver de Sobral e da região Norte no século passado. Venha você também conhecer o rico acervo do museu. Sábados e Domingo de 08 às 12h e Terça à Sexta-feira, de 14 às 17h.


SESC PROMOVE

Shows com as bandas Dona Lili e Jumentaparida, hoje, às 23:00h, no SESC JUNCO (antiga Cofeco).
O evento contará com quatro horas de pura adrenalina e diversão, ao som do rock regionalista.
Maiores informações:
611-0954.

CENTRO DE CONVENÇÕES
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE 2002


Sec. Clodoveu de Arruda Fala
ao Público Presente

O orçamento participativo é uma forma pública de poder, não estatal, mas civil. É através do orçamento participativo que o cidadão pode participar do poder municipal e decidir sobre o conjunto do orçamento. Ele é feito de receitas e despesas do município.
Conforme a orientação do prefeito, as plenárias (reuniões)acontecerão de forma democrática, no sentido de consulta com a população.
A reunião do Orçamento Participativo de 2002 aconteceu no dia 09 de julho, no auditório da Prefeitura Municipal de Sobral.
Na ocasião, foi discutido o planejamento do orçamento público do ano de 2003.
O Orçamento Participativo divide o município em 09 regiões que servem como base para a distribuição dos recursos.
Em cada uma delas são realizadas plenárias, onde são discutidas prioridades e eleitos os conselheiros.
O conselho do Orçamento Participativo discute e aprova a proposta orçamentária, antes que seja enviada à Câmara de Vereadores.
O conselho terá reuniões ordinárias mensais e extraordinárias quando se fizerem necessárias.


 

Homem-Aranha

 28/06 à 25/07/02

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


Sobral está se modernizando. Agora temos o novo espaço para realizarmos grandes eventos, festas e diversas comemorações.
Ana Maria Pontes
Cohab II

Será que é preciso gastar tanto dinheiro com esse prédio? Tem mais coisas para melhorar na cidade, por exemplo, asfaltar os bairros das periferias.
Eliane Pinto
Patrocínio
   
Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

COMBATE À DOENÇA

Aedes Aegipty

Sec. Luis Odorico
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde vem intensificando os trabalhos de combate e prevenção ao mosquito Aedes Egipty.
Apesar do número de casos de Dengue se reduzir a metade no ano de 2002, a presença de um outro tipo de vírus, que ataca de uma forma agressiva, preocupa as autoridades sanitárias.
Com o objetivo de apresentar a atual situação da Dengue em Sobral e subsidiar a criação de comitês nos bairros para discutirem e atuarem no problema da Dengue em Sobral, o Secretário de Saúde, Dr. Luiz Odorico, convidou para uma reunião no início do mês, líderes comunitários, gerentes de unidade de saúde, pessoas da imprensa e profissionais de saúde.
Segundo a própria secretaria, os principais lugares de proliferação do mosquito são nas residências, caixas d’água descobertas ou mal cobertas, nos potes, reservatórios d’água, terrenos baldios e acúmulos de lixo.
Com intuito de eliminar a presença do mosquito da Dengue em Sobral, a prefeitura vem realizando projetos como: Pedalando Sem Dengue e Programa Saúde da Família.
O poder público municipal juntamente com suas secretarias apoia os Comitês de Combate e Prevenção.
Caso você encontre um terreno baldio, os comitês estão responsáveis em acatar as reclamações, punindo o proprietário de acordo com a legislação do Código de Postura do Cidadão.
 
 
 

A PRAÇA É DA CRIANÇA, OPÇÃO DE LAZER NA CIDADE

A prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo com o apoio da Secretaria Especial de Esportes e Secretaria Desenvolvimento Urbano, realizará o projeto “A Praça é da Criança. Estimular a criação de atividades infantis, desenvolvendo um sentido de convivência social, além de criar mais um espaço lúdico para as crianças são objetivos que cumprem uma orientação do prefeito Cid Gomes.
O projeto “A Praça é da Criança” possui uma programação artística e esportiva, com atividades de jogos, palhaços, pinturas e desenhos, teatro infantil, origami, perna de pau, músicas infantis, contação de história, dentre outras.
O projeto começará nesse Sábado, dia 13 de Julho, na Praça do Bosque, às 17h.
A programação será: oficina de pintura, oficina de perna de pau, oficina de desenho e origami(arte em papel).