GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOBRAL

Acidentes de trânsito período 01/07 a 17/07/2002.

Motivo:Abalroamento

Ferimentos leves
05 casos

Ferimentos Graves
02 casos

Óbitos
02 casos

Total
09 casos

FONTE: Sec. de Desenvolvimento de Segurança e Cidadania

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento
Sobral, 22 de Julho de 2002 - Ano II - Nº 0129

CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO

A Prefeitura Municipal, dando continuidade a política de apoio aos eventos locais, esteve abrindo as portas do auditório anexo do Centro de Convenções para um congresso de evangeli-zação promovido pela Comunidade Rainha da Paz. O tema do encontro foi “A alegria de ser um consagrado”.
O evento aconteceu no Domingo(21/07). A atração foi duas evangelizadoras da Comunidade Doce Mãe de Deus de João Pessoa – PB.
Na ocasião, foi divulgado o CD Doce Mãe de Deus.


COLETA SELETIVA

Preocupando-se com a melhoria de vida e com o Meio Ambiente, a Secre-taria de Desenvolvimento Urbano de Sobral vem implantando um projeto de Coleta seletiva de lixo na Cidade de Sobral.

COLETA DE LIXO
OBRAS DO TEATRO SÃO JOÃO
ENFRENTA DESAFIOS


Parte Interno do Teatro São João

Considerado o ícone que melhor representa e explica a história e a cultura de Sobral, o Teatro São João é um dos prédios da cidade tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. Depois de enfrentar muitas reformas, o teatro agora está passando pelo processo de restauração total financiada pelos Governos Federal e Estadual.
Com o objetivo de resgatar a arquitetura montada na época de sua inauguração em 1880, estão sendo realizadas, através de uma pesquisa arqueológica, obras de escavações e propecções.Com esse objetivo, serão restauradas as estruturas, haverá obras novas de camarins, depósitos e porão de palcos. Nessa reforma serão também feitas adaptações de novas instalações elétricas, hidrosanitárias, telefônicas, Segurança, entre outras.
A equipe de Arqueólogos do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco(UFP), encarregada pela obra, está enfrentando dificuldades para encontrar sinais do desenho original do Teatro São João.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo está oferecendo R$500,00 para quem tiver uma foto interna do Teatro São João do século XIX.


 

Homem-Aranha

 28/06 à 25/07/02

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


Está cada vez melhor. Ninguém vê muitas sujeiras nas ruas. Sobral realmente está no rumo certo.
Ivonete Madeira
Cohab II

No Cenro da Cidade o carro passa todos os dias, nos bairros passa uma ou duas vezes por semana. Isso é muito ruim, pois acumula muito lixo.
Carlos Sabóia
Expectativa

AGITA SOBRAL
Acontecerá mais uma ação do Agita Sobral. No dia 05 de agosto será montado uma Tenda na Lagoa da Fazenda(ginásio poliesportivo)para a comunidade que caminha nesse local, com a finalidade de lançar o Agita Lagoa. Nesta ação terá verificação de pressão, medidas cineantropométricas e avaliação
postural.
O Programa Municipal de Promoção à Saúde – Agita Sobral, que está integrado ao Projeto Agita Brasil, foi lançado em abril de 2002 com o objetivo de despertar, estimular a vontade do cidadão sobralense a fazer atividades físicas diárias pelo menos 30 minutos.
O programa beneficia à população com a repercussão direta que o exercício provoca na saúde e favorece um melhor hábito de vida. Quem pratica alguma atividade física diária tem mais disposição de exercer qualquer outra atividade, além de proporcionar à saúde uma melhor qualidade de vida.
O Programa Agita Sobral é uma realização da Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria de Desenvolvimento da Educação, de Desenvolvimento da Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Social e Saúde e da Secretaria Especial de Esporte, e conta com o apoio da Fundação de Ação Social, Guarda Civil Municipal, Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, UVA/CCS, Centro Acadêmico de Educação Física, SESC, ASDEKA, CREDE 06, CDL, Tiro de Guerra 10-011(Sobral-Ce), Conselho Municipal de Saúde e Fundação da Ação Social.
 

 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO


Sec. Ramiro César

Orçamento Participativo de 2002 realiza-se para planejar o Orçamento Público do Município para 2003. É através do Orçamento Participativo que o cidadão pode participar do poder municipal e decidir sobre o conjunto do orçamento.
Ouvir a voz do cidadão, individual ou coletivamente, e de forma permanente, fazer do setor público um instrumento a serviço da população, controlar e distribuir a riqueza vinda dos impostos pagos por todos, é desafio do Orçamento Participativo. Os cidadãos poderão tomar decisões e ter maior participação política. Para que você faça parte do orçamento basta que participe das plenárias(reuniões) que são sempre divulgadas, através das associações de bairro, dos agentes locais, agentes de saúde, diretores das escolas e da imprensa.O objetivo fundamental dessas reuniões é partilhar com a população a decisão sobre a aplicação dos recursos municipais.
Amanhã a reunião será: Jordão/ Baracho/ Santo Antônio / Santo Hilário/ Santa Luzia; local: Pátio da Igreja; horário: a partir das 19:00h.