MATRÍCULA INICIAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DA APAE (ESCOLA EXCLUSIVAMENTE COM EDUCAÇÃO ESPECIAL) 2002

CRECHE/ ESTIMULÇÃO PRECOCE
35

PRÉ-ESCOLA
29

ENSINO FUNDAMENTAL
86

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
55

TOTAL
205

DADOS FORNECIDOS PELA GERÊNCIA DE DADOS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento
Sobral, 23 de Julho de 2002 - Ano II - Nº 0130

RECICLAGEM DE ARBITRAGEM
DE FUTSAL

A Secretaria Especial de Esportes e Associação Sobralense dos Árbitros de Quadra – ASAQ informa que no período de 24 a 27 de Julho de 2002 acontecerá uma reciclagem de Arbitragem de Futsal, para árbitros, treinadores, atletas e convidados.
A reciclagem acontecerá no Ginásio Poliesportivo, no horário de 19h às 22h, com vagas limitadas.
Maiores informações procurar: Adenilda -9962 7756 ou Rosaldo - 9221 1244.


2ª CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

A fábrica de cimento Poty desde 1993 vem incentivando seus colaboradores a participarem de campanhas de doação de sangue. Ano passado as três etapas da campanha realizada foram coletadas, cerca de 288 bolsas de sangue. Neste ano, a primeira etapa que aconteceu no dia 05 de fevereiro foram coletadas 75 bolsas, na segunda etapa, 50 bolsas.
A terceira etapa acontecerá em novembro sem data definida.

MERCADO CENTRAL
CADASTRAMENTO ÚNICO NO MUNICÍPIO


Equipe de Digitadores do Cadastro Único

Instituído pelo decreto 3.877, de 24 de julho de 2001, o Cadastro Único para as ações sociais do governo federal será utilizado por todos os órgãos públicos federais para a concessão de programas sociais de caráter permanente.
A medida possibilitará o acesso a informações unificadas sobre renda, quantidade de membros, idades de crianças, adultos e idosos, escolaridade, qualificação profissional, endereço, situação de saneamento básico e desenvolvimento urbano do local onde residem as famílias mais carentes do País.
Antes do Cadastro Único, cada programa executava um cadastramento específico para atender seu público-alvo. A formação de uma base única de dados permitirá a racionalização do processo, reduzindo custos de operacionalização.
Uma vez cadastrada, cada família receberá o Cartão do Cidadão. Este que poderá conter informações sobre Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Abono Salarial, Rendimentos e Cotas do PIS, além de acompanhamento do Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação ou qualquer outro programa no qual esteja inscrita.
A Prefeitura Municipal de Sobral está realizando todo o processo do Cadastramento Único (preenchimento e revisão-digitação-envio pelo sistema, dos formulários), com vistas a garantir a liberação dos benefícios para as famílias de baixa renda, residentes neste município.
Até agora, não se tem nenhuma previsão de quando serão liberados os benefícios. Assim que houver uma informação precisa e oficial, a Prefeitura Municipal comunicará imediatamente a toda população de sobralense.


 

Homem-Aranha

 28/06 à 25/07/02

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


Sobral sempre precisou de um lugar para se fazer compras de mercadorias de qualidade e de baixos preços. Agora ficou melhor, pois antes não tinha estrutura nenhuma naquela praça.
Solange Silva
Junco

Poderia ser um local mais agradável, pois o que falta lá é um pouco mais de higiene no ambiente. Tem tudo pra ser legal.
José Rômulo
Coração de Jesus

DISQUE IDOSO ASSEGURA DIREITOS
SOCIAIS AOS IDOSOS SOBRALENSE

Atendimento / Grupo de Idosos
O Disque Idoso é um serviço de telefonia constituído por uma central informatizada, inaugurado em Maio pela prefeitura de Sobral. O objetivo é assegurar os direitos sociais do Idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Através do número (88) 695 5200, nos horário de 08:00 às 12:00h e 14:00 às 17:00h, esse serviço continua recebendo denúncias de abusos, maus tratos e violências intrafamiliar e social praticadas contra idosos O projeto pretende atender 100% da população do Município.
O projeto Disque Idoso é uma realização do Ministério da Justiça, Associação Cearense Pró-Idoso – ACEPI , Secretaria de Estado e Direitos Humanos(parceiros Diocese de Sobral e Fundação de Ação Social) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde.

SÁBADO A PRAÇA É DA CRIANÇA

Fazendo parte da programação do mês de Julho o projeto “A Praça é da Criança’ está acontecendo todos os sábados, na praça do Bosque, a partir das 17h. Cumprindo a orientação do prefeito Cid Gomes, o objetivo do projeto visa estimular a criação de atividades infantis, desenvolvendo um sentido de convivência social, além de criar mais um espaço lúdico para as crianças. O projeto possui programação artística e esportiva.
Nos dias 13 e 20 de Julho, o evento A Praça é Da Criança apresentou atividades Circenses, oficinas(perna de pau, desenho, escultura em balões e expressão corporal), grupo de palhaços(Macarrão &Cia), e a apresentação do mágico Zgbu. Neste Sábado dia 27, às 17h, haverá apresentação de Palhaços, brincadeiras populares, e oficinas de origami e de dança.
Esse projeto é uma realização da Prefeitura de Sobral através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo com o apoio da Secretaria Especial de Esporte e Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

PREFEITURA APOIA
GRUPO DE TEATRO


Apresentação do Grupo Bem-Me-Quer

O Grupo Bem-Me-Quer Bonecos e Cia surgiu no ano de 2001, tendo no elenco Martônio Holanda, Lita Ribeiro , Tiago Teixeira e Frank Terra Nova.
O grupo traz uma proposta à cultura popular, desde bumba-meu-boi, forró-pé-de-serra, brincadeiras e cantigas de roda, como também teatro de bonecos e contação de história. O grupo vem amadurecendo com o passar do tempo os conhecimentos e também faz um intercâmbio entre outras manifestações folclóricas em outros estados. O Grupo Bem-Me-Quer esteve em São Luís – MA, na qual a festa do Bumba-Meu-Boi dura o ano inteiro, com estilos e sotaques diferentes.
Nessa empreitada o grupo contou com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo.