CONTROLE DE PRECIPITAÇÕES DE CHUVAS MAIO/2002

Aprazível        45.0mm

Aracatiaçu     66.0mm

Bilheira        121.0mm

Bonfim          57.0mm

Patriarca     105.0mm

Salgado dos
Machados   107.0mm

FONTE: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL.

Sobral, 11 de Junho de 2002 - Ano II - Nº 0105

FESTIVAL DE QUADRILHA

O VI Festival de Quadrilhas acontecerá nesse mês de Junho, com a 1ª etapa nos dias 20,21,22,23 de Junho, na avenida Dr. Guarany, ao lado do Campus Cidao.


DISQUE-IDOSO

Está funcionando em Sobral, o projeto Disque Idoso. Um serviço de telefonia constituído por uma central informatizada, com o número 695-5200, para recebimento de denúncias de abusos, maus tratos e violências intrafamiliar e social praticadas contra idosos.

AVENIDA PERICENTRAL
PROGRAMA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO


Prefeito Cid Gomes

O prefeito de Sobral, Cid Gomes, assinou, no dia 06 de Maio, na Cidade José Euclides I, a Ordem de Serviço para reconstrução de 155 casas de taipa em alvenaria. Essas reconstruções de residências em vários locais vêm sendo feita em regime de mutirão/auto-construção e vêm resolvendo diversos problemas habitacionais em nosso município.
A solenidade aconteceu defronte a Praça do bairro Cidade José Euclides I e contou com a presença dos Secretários Benedito Aguiar(Desenvolvimento Urbano), Quintino Neto (Desenvolvimento Rural), Ex-secretários Ivo Gomes e Leônidas Cristino, os Vereadores Adaldécio Linhares, Vicente lbuquerque(representantes do poder legislativo Municipal) e equipe técnica da Gerência de Habitação.
O Programa Municipal de Habitação representa o enfrentamento dos problemas habitacionais do Município de Sobral, possibilitando a diminuição do déficit habitacional, bem como a reconstrução de moradias situadas em áreas precárias e impróprias e a construção de unidades sanitárias destinadas a população de baixa renda.
No exercício de uma nova relação entre poder público e sociedade civil, vários espaços foram abertos à participação da população, aqui compreendida como de fundamental importância para o êxito dos projetos sociais desenvolvidos.


 

A Vingança do Mosquiteiro

31/05 à 06/06/02

1º SESSÃO - 15:30h
2ª SESSÃO - 19:00h


Foi a melhor coisa. O trânsito está bastante organizado e melhorou bastante, os acidentes diminuíram. Tudo isso é um grande benefício para a nossa cidade.
Antônia dos Santos
Dom expedito

Eu não gostei muito , tudo agora é contra-mão. O trânsito ficou muito complicado.
Antonieta Rocha
Pedrinhas
   
Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

EDUCAÇÃO: ENSINO DE QUALIDADE
Benefícios para a população sobralense com melhoria na educação de crianças e adolescentes foi o destaque que, mais uma vez, o selo Unicef - Município Aprovado reconheceu.A prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento da Educação, vem desenvolvendo metas

Aula de Informática
importantes para combater os obstáculos que impedem um ensino de qualidade.
Dentre essas metas, que estão mostrando resultados, podemos destacar:

Sala de Leitura
Aperfeiçoamento na democratização da escolha dos gestores de escolas(diretores, coordenadores, etc); incentivos para as famílias participarem no aprendizado do filho; maior índice de crianças sendo alfabetizadas; planos de educação com base nas reais necessidades e condições da
comunidade; maior capacitação dos professores; garantia do material escolar “Kit educação”(farda, mochilas, cadernos, lápis, etc); informática em todas as escolas; acesso à arte e ao esporte; entre outras.
Ainda há muito para ser feito na área de educação, mas com o trabalho que está sendo realizado mais crianças e adolescentes poderão ter um futuro melhor.
Sem educação você não é nada; com educação você vai a qualquer lugar.

ARTE ALTERNATIVA

O artista plástico Zé Renato está ministrando oficinas com materiais alternativos, como pigmentos e acessórios de uso em acabamento de imóveis. Atualmente, Zé Renato, que utiliza, para fazer arte, materiais com baixíssimo custo e fácil assimilação ao uso, desenvolve três oficinas.
A primeira é formada por adolescentes e alunos de escolas públicas; uma outra é encaminhada com idosos do Sumaré, e a terceira é realizada com as senhoras da sociedade sobralense.
Os cursos têm duração de 3 meses. No final os certificado serão entregues juntamente com a exposição dos trabalhos criados.
As oficinas, além da importância técnica, com conceitos e subjetividade, proporcionam auto -estima e momentos de lazer aos alunos.
A Oficina é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde, principalmente da área da Ação Social.