SINE/IDT

Ajudante de Carga e Descarga (5 vagas)
Auxiliar de Escritório (1 vaga)
Auxiliar de Laboratório (Deficiente Físico -> 1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (200 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (Deficientes Físicos -> 50 vagas)
Baba (2 vagas)
Balconista de Lanchonete (1 vaga)
Carpinteiro de Obras (3 vagas)
Comprador de Materiais (1 vaga)
Condutor de Motocicleta (1 vaga)
Costureira de Máquinas Industriais (1 vaga)
Doceira (1 vaga)
Eletricista (2 vagas)
Empregada Doméstica (2 vagas)
Ferreiro Armador (4 vagas)
Locutor Comercial (1 vaga)
Montador de Móveis (1 vaga)
Recepcionista de Hospital (1 vaga)
Técnico em Eletromecânica (1 vaga)
Tecnólogo de Alimentos (1 vaga)
Vendedor de Loja (3 vagas)
Vendedor Pracista (9 vagas)
FONTE: O SINE/IDT SOBRAL

Sobral, 24 de Outubro de 2002 - Ano II - Nº 0197

UVA COMEMORA
34 ANOS

Inaugurada desde 1918, a Universidade Estadual Vale do Acaraú é responsável pela formação de grande parte do clero da região e de vários nomes expressivos da intelectualidade cearense. O Campus Betânia, além da administração da UVA, abriga atualmente vários cursos de graduação e pós-graduação. Hoje, dia 24 de outubro, a UVA está comemorando 34 anos.


FEIRA DO ARTESÃO

Hoje, a partir das 17h, na Praça São João, está acontecendo mais uma Feira do Artesão. Este evento, já sendo parte da programação cultural de Sobral, é realizado quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ
SOBRAL PRODUZ ALEVINOS
DEBOA QUALIDADE
Como atividade exitosa em nosso município, a piscicultura, hoje sendo um modelo de desenvolvimento rural sustentável para todo o Estado do Ceará e outras regiões do nordeste, tem sido um atrativo para a exploração dos espelhos d’água dos açudes públicos.
Diante desse fato e com a expansão dos projetos de piscicultura, sentiu-se a necessidade de produzir alevinos, face a demanda que os projetos exigiam.
Com o enfraquecimento desse elo da Cadeia Produtiva, o Secretário

Peixamento
Quintino Vieira Neto, juntamente com sua equipe de técnicos , está implantando nas dependências da Escola Agrícola uma Central para Produção de Alevinos pruo , objetivando suprir a demanda existente. Esse projeto de produção de alevinos permitirá de início colocar para o mercado 200.000 mil alevinos/mês, proporcionando assim, uma oferta de um produto de alta qualidade e de baixo custo para os piscicultores do nosso município.
Essa é uma forma de trabalhar com visão voltada para o desenvolvimento social, objetivando a inserção do homem do campo ao mercado de trabalho.
 
 

 

Hospede Maldito

18/10 à 24/10/02

 Seg. a Sexta- 19:30h
 Sáb. e Dom- 16:00h e  19:30h


A Universidade está ficando melhor. Está investindo nos cursos e contratando mais professores.
Carla Maria de Almeida
Centro

A Universidade vive de aparências, a falta de professores é uma triste realidade, sem contar com a taxa de matrícula que é cobrada por semestre. Na UECE e UFC não é cobrada essa taxa e ainda oferecem ensino de qualidade. Gostaria de saber por que a UVA cobra taxa de matricula, já que é uma Universidade Estadual?
Fancisca Lurdes de Sousa
Betânia

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

NOVO CARTÃO ZONA AZUL

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano - CTTU, informa toda a população que, a partir de Sexta-feira, dia 25 de outubro de 2002, o sistema de Zona Azul terá uma alteração na forma de cobrança, conforme o DECRETO Nº 461.
Antes a população pagava R$ 0,50 (cinqüenta centavos) por 1 hora e agora será pago R$ 1,00 (um real),

quantia esta que dará direito aos motoristas da utilização do espaço pelo período máximo de 02 horas.

A Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano também informa que o talão “Zona Azul” terá um novo modelo, facilitando assim o uso do mesmo. Além do talão, as placas de sinalização também estão com um
novo modelo.
Já está sendo estudado pela CTTU a área de expansão de abrangência da “ Zona Azul “.
A desobediência das normas contidas no “cartão de estacionamento” ou a sua não utilização acarretará a aplicação das penalidades e medidas administrativas previstas no art. 281, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro, Art. 2º.

CINE-DENGUE
AGITA BAIRROS

Realizado durante toda a semana passada, o Cine-Dengue, projeto em experiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde que visa levar a comunidade dos bairros informação sobre dengue e diversão, obteve os resultados esperados.
Os bairros escolhidos para o projeto foram os que possuem o maior índice de infestação do mosquito em residências.
As atividades aconteciam sempre na praça principal do bairro e iniciava com a apresentação de um vídeo produzido com imagens do próprio bairro e de moradores, tudo em um telão de 4m e com som de qualidade.
Logo após, eram exibidos vídeos educativos e por fim um filme do circuito comercial, porém nos intervalos dos vídeos a equipe de saúde local dava seu recado de como se prevenir da dengue e solicitava a integração da comunidade nesta luta.
As atividades, que foram coorde-nadas pelo enfermeiro Jânder Magalhães e com a colaboração do agente sanitarista Orlando, iniciavam sempre às 19h, e o público compareceu em bom número a todas as atividades.
Agora a equipe de mobilização em saúde está avaliando o projeto e seu impacto na comunidade, esta que de imediato aprovou o projeto.