Vagas de Empregos Disponíveis

Açougueiro Balconista (2 vagas)
Ajudante de Caminhão (1 vaga)
Arrumadeira de Motel (1 vaga)
Assistente Promoção de Vendas (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (47 vagas)
Auxiliar de Padaria (2 vagas)
Auxiliar de Serviços Gerais (1 vaga)
Baba (3 vagas)
Balconista de Frios e Laticínios (1 vaga)
Balconista de Frutas e Verduras (2 vagas)
Cabeleireira (1 vaga)
Caixa de Supermercado (14 vagas)
Chefe de Tesouraria (1 vaga)
Conferente de Depósito (1 vaga)
Cortador de Tecidos (1 vaga)
Empregada Doméstica (3 vagas)
Encarregado de Açougue (1 vaga)
Marceneiro (2 vagas)
Operador de Maçaroqueira (3 vagas)
Pizzaiolo (1 vaga)
Professor de Educação Física (1 vaga)
Propagandista de Medicamentos (1 vaga)
Recepcionista (1 vaga)
Recreador Infantil (1 vaga)
Repositor em Supermercados (6 vagas)
Serralheiro de Alumínio (1 vaga)
SubGerente de Loja (1 vaga)
Supervisor de Vendas - Comércio Atacadista (1 vaga)
Tiradeira de Castanha de Caju (Deficiente Físico - 5 vagas)
Vendedor de Loja (1 vaga)
Vendedor Pracista (7 vagas)

FONTE : SINE / IDT

Sobral, 01 de Agosto de 2003 - Ano III - Nº 143

CADASTRAMENTO ÚNICO NO AR

A Rádio Studio (Sem) localizada no distrito de Taperuaba, formalizou convite ao Portal do Alvorada para prestar esclarecimentos a respeito dos programas sociais do governo federal (Cadastramento Único).
No horário do programa da manhã desta quinta-feira (31/07), Aurélio Filho, Presidente do Conselho do Bolsa Escola, esteve representando o Portal do Alvorada, informando e tirando dúvidas dos ouvintes com relação ao Bolsa Escola e aos benefícios do Auxílio Gás, PETI e Bolsa Alimentação.


ESTRÉIA

Hoje, dia 01 de agosto de 2003, estréia em Sobral no CINE RENATO ARAGÃO, o filme EXTERMINADOR DO FUTURO 3. É preciso ressaltar que o filme está sendo exibido em Sobral igualmente as outras capitais do país, sem cortes e no mesmo período.

COLETA DE LIXO

“O Lado Esquerdo do Rio”
O livro de Herbert Rocha que Conta a História de Sobral Através do Espaço Urbano

O arquiteto cearense Herbert Rocha lançará, no dia 02 de agosto, sábado, às 19h30, na Casa de Cultura de Sobral, o livro “O Lado Esquerdo do Rio”. Em seis capítulos –
Cidade de Sobral
”O Gado”, “O Comércio”, “O Algodão”, “A Diocese”, “A Indústria” e “Uma Noite de 50 Anos” –, Herbert Rocha aborda o surgimento, a ascensão, o apogeu, a decadência e o reerguimento da cidade de Sobral, passando pela organização e expansão do seu espaço urbano, levando em conta fatores sociais, econômicos e políticos. A obra, publicada pela Editora Hucitec, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral e da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, tem 230 páginas e traz uma série de fotos e documentos históricos que datam desde o século XVIII. A planta da cidade de Sobral em 1880 ilustra a capa do livro, que traz ainda o desenho “Ribeira do Acaraú”, de Domingos Linheiro, com arte de Patrícia Fabris Rotta.
O título da obra, ao mesmo tempo em que diz respeito à origem histórica e geográfica de Sobral, refere-se aos extremos da cidade, que se originou à margem esquerda do Rio Acaraú e ao redor dele cresceu. Hoje, o Rio fica no centro da cidade. O outro lado do rio é visto como a área excluída, periférica. Todo a obra é permeada, portanto, pela dicotomia centro-periferia.
O apego do autor de “O Lado Esquerdo do Rio” à cidade natal vem de muitos anos. A monografia de conclusão do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo de Herbert Rocha, em 1989, já teve o município como tema.
O orientador dos tempos da faculdade e grande amigo, arquiteto José Antônio Lemenhe, aceitou o convite para fazer a apresentação do livro: “Lê-lo foi para mim um duplo prazer. Primeiro, ao observar a trajetória realizada. (...). E, segundo, ao constatar que seus estudos sobre Sobral, realizados nos últimos dez anos, ganharam muito maior profundidade, demonstrando o autor uma dedicação ímpar e um amor acendrado à sua terra”, diz Lemenhe.
Trata-se de uma obra importante pois a história das cidades cearenses como espaço urbano ainda é muito pouco estudada.

 

CINE RENATO ARAGÃO

Programação de 25/07à 31/07

Sala 1 - Sinbad O Rei dos Mares
16h; 19h30 e 21h10

Sala 2 - Hulk
16h e 18h30, e 21h


De um tempo pra cá, o carro do lixo está realmente cumprindo o seu papel: passando todos os dias.
Eliane Aragão
Centro

Acho um absurdo o carro do lixo não ter dia certo para passar, a rua fica uma sujeira.
Maria de Lourdes
Sinhá – Sabóia

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

CONFERÊNCIA REGIONAL DO
CONSELHO DA CRIANÇA
Sobral sediou, no dia 23/07/2003, a IV Conferência Regional pelo Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema pela “Paz – uma construção Possível”.
O pacto pela paz foi uma denominação criada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), nofinal da IV Conferência Nacional em Brasília, em 2001. Trata-se de uma mobilização e articulação para uma
reflexão sobre os direitos da infância e da adolescência brasileira, no contexto atual, apontando caminhos e definindo ações que possibilitem mudanças na realidade vigente e contribuam para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Vinte e quatro municípios estiveram presentes, discutindo os temas: Educação; Cultura, esporte e lazer; Assistência Social ; medidas Sócio-educativas; Conselho de direitos, tutelares e fundo ; mecanismos de exigibilidade de Direitos, em meios de comunicação. Foi com este espírito que os participantes desta IV Conferência Regional estiveram em Sobral, avaliando, discutindo e propondo soluções. Os delegados do encontro representavam as entidades Governamentais, e Não – governamentais, Conselhos Tutelares e representantes dos Adolescentes.
Este evento foi coordenado pela uma equipe composta por: Luide (secretário Executivo do CMDCA), Bené (Presidente do CMDCA), Carmem Soares (Presidente da FAM), Adriana (Pedagoga da FAM) , José das Graças (Assessor do CMDCA), Patrícia e Vanda (Representantes Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes).
No final do evento foram escolhidos os delegados que irão participar da V Conferência Estadual que acontecerá em Fortaleza no período de 23 à 26 de setembro deste ano.
 

Penitenciária de Sobral Ressocializa Detentos

O CVV é uma organização de voluntários que valorizam a vida. Que se colocam a disposição das pessoas para ouvir o desabafo das angústias, das tristezas, a fim de prevenir atitudes extremas como o suicídio.
Através da doação de amizade atuante, traduzida em respeito, compreensão e aceitação da outra pessoa, o CVV procura aliviar o desespero, a solidão, os medos e angústias, reafirmando o valor da vida.
Procura principalmente ouvir a pessoa - situada no centro da relação de ajuda.
Todos os assuntos tratados no CVV são considerados confidenciais e sigilosos.
O CVV funciona em Sobral - Posto CVV Samaritano - na Praça Senador Figueira, n.º 40- Centro, de 11h às 23h. Este posto conta com 22 voluntários e mantido pela Associação Sobralense de Apoio à Vida. Caso você queira se tornar também um voluntário da CVV é só ligar para o número 611-4111 e se inscrever para o curso para preparação de voluntário.
Os alicerces do CVV: Compreensão, Aceitação e Respeito, baseados na confiança e no sigilo.
Os Voluntários do CVV: são pessoas que, anonimamente, se colocam a disposição dos desesperados. Com o objetivo de aliviar o sofrimento e despertar o valor da vida, os voluntários não criticam, não rejeitam, não segregam, não discriminam. Ao contrário, aceitam pacientemente as pessoas que procuram o centro, respeitando seus sentimentos. São oriundos de todas as religiões, de todos os partidos políticos, de todas as filosofias e pensamentos. Suas posições pessoais não interferem no atendimento.