SINE/IDT

Açougueiro Balconista (2 vagas)
Assistente Administrativo (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (100 vagas)
Auxiliar de Padaria (2 vagas)
Auxiliar de Serviços Gerais (Deficiente Físico - 1 vaga)
Babá (6 vagas)
Balconista de Frutas e Verduras (2 vagas)
Costureira de Máquina de Costura Reta (1 vaga)
Cozinheiro de Restaurante (1 vaga)
Depiladora (1 vaga)
Eletricista Industrial (3 vagas)
Empregada Doméstica (1 vaga)
Encarregado de Açougue (1 vaga)
Encarregado de Loja (1 vaga)
Encarregado de Seção de Frios (3 vagas)
Ferramenteiro Fresador (1 vaga)
Gerente de Motel (1 vaga)
Manicure (2 vagas)
Operador de Cardas (3 vagas)
Padeiro (1 vaga)
Padeiro Confeiteiro (1 vaga)
Penteador Cabeleireiro (1 vaga)
Pizzaiolo (1 vaga)
Secretária Escolar (1 vaga)
Serralheiro de Alumínio (1 vaga)
SubGerente de Loja (1 vaga)
Tiradeira de Castanha de Caju (Deficiente Físico - 5 vagas)
Vendedor de Loja (1 vaga)
Vendedor Pracista (10 vagas)

FONTE: SINE/IDT

Sobral, 21 de Agosto de 2003 - Ano III - Nº 157

14 anos sem Raul

Acontecerá neste Sábado dia 23 de agosto no Clube dos Contabilistas (Próximo ao CIRÃO) a partir das 21h, o show 14 Anos sem Raul com a Banta Salt Cokm.
Compareça!!!


Tributo a Laerte Melo

A Secretária de Desenvolvimento da Cultura avisa a sociedade que o Tributo a Laerte Melo, que seria realizado hoje, 21/08, foi adiado por problemas técnicos.
A nova data ainda não foi definida, mais a Secretaria garante a realização desse Tributo aguardado por muitos sobralenses.
Aguardem!!!

NOVAS AVENIDAS

RICARDO CHAVES EM SOBRAL

Não perca neste Sábado, dia 23 de agosto, a partir das 19h, a sensacional inauguração das Avenidas “ILDEFONSO DE HOLANDA CAVALCANTE” E “PIMENTEL GOMES” com o Show de Ricardo Chaves, Banda e Trio percorrendo as novas avenidas que a população sobralense estará prestes a receber.
Ricardo Chaves em 1981 tinha uma idéia traçada: queria terminar a faculdade de Administração de Empresas e ir embora de Salvador. Porém, a música mudou os planos e ele
acabou se tornando um dos principais cantores da axé music e considerado o melhor puxador de blocos de trio.
Tudo começou, conta ele, meio que por acaso, quando naquele ano Durval Lélys estava escolhendo músicos para montar uma banda a fim de animar o Pinel.

Ricardo Chaves
Ricardo, que tocava baixo em uma banda de rock chamada Fim da Picada, emprestou o estúdio de ensaios para essa seleção, na qual seu irmão foi um dos convocados para assumir a bateria do novo grupo.
Como não havia quem cantasse, Durval então lançou o convite e Ricardo aceitou, como uma coisa temporária. Só que o tempo se encarregou de favorecer a explosão da música baiana por todo o Brasil, fazendo Ricardo Chaves desistir da idéia de deixar Salvador.
Em 2002, estourou em seu retorno o Bloco Crocodilo no Carnaval da Barra, transmitindo muita energia e vibração aos que acompanharam. “O que mais gosto no Crocodilo é a galera bonita somada ao visual de cinema da barra”. Em 2003 a dose se repetiu. Ricardo Chaves eletrizou a Barra no domingo, na segunda e na terça de carnaval, no bloco Crocodilo em Salvador, sendo uma das principais estrelas do circuito e deixando um gostinho de quero mais para 2004.
Veterano puxador de trios elétricos, quatorze álbuns numa carreira gloriosa, Ricardo Chaves sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todos os carnavais do país.Ricardo tem um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Poucos artistas chegam ao 14º disco, e apesar de não gostar de rótulos, quer usá-lo para acabar com o desrespeito de alguns, que afirmam que a “axé music” acabou.

 

CINE RENATO ARAGÃO

Programação de 15/08à 21/08
Sala 1 - Todo Poderoso (Livre) 15h, 17h, 19h e 21h10
Sala 2 - Exterminador do Futuro 3 (14 anos)
15h, 17h10, 19h20 e 21h


Sobral está a cada dia ficando melhor, é bastante notável o interesse de nosso Prefeito em ver a cidade progredindo e a população também.
Essas avenidas melhoraram muito a vida dos sobralenses.
Edna Maria
Centro

Acho que na cidade de Sobral existem outros problemas emergenciais e a população merece bem mais que duas avenidas.
Francisca Rodrigues
Sinhá–Saboia

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

CAPACITAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE APOIO PEDAGÓGICO ESPECÍFICO

A Lei 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) recomenda o atendimento aos alunos com necessidades educativas especiais, preferencialmente, na rede regular de ensino. Para que isso se torne possível, será necessária a promoção de cursos de formação profissional que possam preparar os


Sec. Maurício Holanda

professores para atuarem na perspectiva potencializadora da heterogeneidade, bem como o encaminhamento dos alunos a serviços especializados, quando necessário.
A integração das pessoas com necessidades educativas especiais deve ser pensada como processo que permita a inclusão dos portadores de deficiência física, visual, mental, auditiva, múltipla, superdotados, condutas típicas e dificuldades específicas de aprendizagem no ensino regular, com responsabilidade.
Para isto, a Secretaria de Desenvolvimento da Educação estará promovendo nos dias 20,21 e 22 de agosto, no CENTEC, a capacitação inicial de 27 professores de Apoio Pedagógico Específico que farão o acompanhamento dos alunos portadores de necessidades educativas especiais, matriculados nas escolas da rede Municipal de Ensino de Sobral, garantindo, desta forma, a “Educação para Todos” enquanto direito constitucional.
A coordenação do projeto está sob a responsabilidade da Psicóloga Cristiane Coelho e da Psicopedagoga Lídia Azevedo.

DIA D DA MANCHA
Combate á Hanseníase

O bairro Alto Novo, Alto do Cristo e Coelce, juntamente com o PSF local, organizaram uma mobilização de combate e diagnóstico precoce em hanseníase, o “Dia D da Mancha”.
A atividade aconteceu, nos três bairros, no dia 19 de agosto.
Peças teatrais e sessões educativas comporam a parte lúdica da mobilização, que contará ainda com divulgação nas rádios, sempre com esclarecimentos e convite para o evento.
Não esquecendo que profissionais de saúde estavam fazendo avaliações clínicas nas pessoas que quiserem.