ATENÇÃO
Relação dos Imóveis com FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE.
Endereços (Centro ciclo 1º):
Rua
Tipo De Depósito
116
Cel. Adeodato
230
2 Filtros
117
Av. Domingos Olimpio
34
Caixa D'água
118
Av. Domingos Olimpio
16
Caixa D'água
119
Av. Domingos Olimpio
13
Caixa D'água
120
Av. Domingos Olimpio
14
Caixa D'água
121
Av. Domingos Olimpio
08
Pote
122
Av. Domingos Olimpio
36
Caixa D'água
123
Av. Domingos Olimpio
46
Cisterna
124
Av. Domingos Olimpio
28
Caixa D'água
125
Av. Domingos Olimpio
41
Caixa D'água
126
Gen. Tibúcio
761
Caixa D'água
127
Cel. Rangel
52
Outros
128
Cel. Rangel
19
Caixa D'água
129
Cel. Rangel
437
Caixa D'água
130
Av. Dom José
22
Caixa D'água

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social e da Saúde.

Sobral, 18 de Fevereiro de 2003 - Ano III - Nº 034

PISCICULTURA

A piscicultura destaca-se como importante fonte de proteína para a população pobre das comunidades rurais, que possuem recursos hídricos para desenvolvê-la. O Projeto visa beneficiar várias famílias e, a partir da capacitação e do acompanhamento sistemático dos resultados obtidos na comunidade, a Prefeitura poderá divulgar e expandir a piscicultura por todo Município de Sobral.


PROGRAMA SENTINELA

Consiste num conjunto de ações de assistência social de natureza especializada para atendimento a crianças e adolescentes abusadas e/ou exploradas sexualmente, bem como seus familiares.
Faça sua parte, denuncie:(88)613-2120.

SEGURANÇA PÚBLICA

INTENSIFICADA CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE EM SOBRAL

Na Terça-feira passada, a Campanha de combate à dengue foi lançada no município de Crateús pelo Ministro da Saúde, Humberto Costa. Na ocasião, o Ministro da Saúde desembolsou verba para ser rateada entre o Governo do Estado e os municípios. Somente este ano foram registrados 542 casos de Dengue no Ceará.
Em Sobral, após a municipalização das ações contra a Dengue, iniciadas em 2000, o número de casos vem diminuindo. Sobral possui hoje 46 casos notificados e apenas 01 confirmado. A contribuição da Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde no combate à Dengue está voltada também para conscientização da população a respeito dos criadouros do mosquito que geralmente são encontrados em domicílios da cidade. No ano passado, os agentes de saúde realizaram visitas para detectar o foco do mosquito em residências na zona urbana de Sobral. Ao todo foram três ciclos realizados. Este ano, o número de visitas será o dobro com seis ciclos.
Segundo o secretário de Ação Social e Saúde, Dr. Odorico Monteiro de Andrade, a educação ainda é o grande fator de proteção da população contra a doença.
Como 98% dos focos dos mosquitos são encontrados dentro dos domicílios, os agentes sanitaristas e agentes de saúde, estão colocando nas casas com focos, um adesivo para mostrar que naquele local há risco de DENGUE.
A meta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde é garantir uma infestação baixa no município de Sobral.
 

 

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO
 

Maiores Informações:
(88) 613-1906


A segurança pública melhorou bastante. Podemos contar com os serviços dos guardas municipais por todos os cantos da cidade, sem contar com as câmeras de segurança espalhadas pela cidade.
Francisca Janete de Sousa
Centro

A Prefeitura deveria colocar maior número de guardas municipais nas ruas aos Sábados e Domingos. Nos finais de semana há muitas brigas nos bares da cidade.
Ruth Helena de Almeida
Centro

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

CENTRO DE CONVENÇÕES DE SOBRAL
Desde sua inauguração, o Centro de Convenções sendo palco de grandes eventos
Após seis meses de existência, o Centro de Convenções comprova sua importância para a cidade de Sobral. Foram 93 eventos realizados.
Em média, 79% de dias ocupados, em seus diversos espaços. “Tivemos até quatro eventos simultâneos em um único dia, mostrando a viabilidade do espaço para a realização de eventos em Sobral”, afirma o Coordenador do Centro de Convenções, Ricardo Ramalho.
Além da XVI FENAIVA, que
inaugurou o espaço, vários eventos foram destaque, nos diversos segmentos. Eventos culturais como os shows de Geraldo Azevedo, Adriana Calcanhoto, e a I Feira dos Artesões.
O Emprenorte, Workshop Congresso Brasileiro de Novos Destinos Turísticos, a I Out Let impulsionaram os negócios em Sobral. Assuntos relativos a Saúde tiveram notável

Centro de Convenções

destaque com grandes encontros. Entrou em vigor uma tabela para locação dos espaços. Vários eventos já estão sendo realizados, outros confirmados e em negociação.
O coordenador do Centro, Ricardo Ramalho, justifica que a cobrança pode até diminuir o número de eventos, mas com certeza Sobral ganha com a qualidade dos que forem realizados, “não há interesse da Prefeitura em gerar lucros para o Centro de Convenções, mas é preciso que ele seja auto sustentável, ou seja, é preciso dar condição de manter o espaço com toda infra-estrutura para realização de grandes eventos”.
Esta previsto para este ano a realização de oito grandes eventos. Dentre esses, teremos o Congresso Nacional sobre Patologia e Recuperação Estrutural, a Convenção Estadual do Comércio Lojista, a XVII Fenaiva, uma feira do setor calçadista, e encerrando o ano a II Out Let que este ano contará com a realização do Sebrae.
É meta para 2003 fazer um trabalho ainda maior de divulgação, tanto do Centro, como da infra-estrutura de Sobral (fator decisivo para captar eventos), através de participação em feiras, encontros com promotores de eventos, e capacitar empresas locais para o segmento. “Ainda existe muito desinteresse da população e de empresários, no potencial do turismo de negócios e do funcionamento do Centro de Convenções.
Temos que apóia-los a melhorar a infra-estrutura do setor. Hotéis, restaurantes, locadoras de equipamentos e transporte, promotoras de eventos, buffets, montadoras de stands, decoradores são alguns dos vários nichos de atividades beneficiadas pelo crescimento do Centro de Convenções.
Esperamos realizar um ciclo de palestra e, assim, poder contribuir com o desenvolvimento econômico de Sobral”, conclui Ricardo.

RELAÇÃO DOS CLASSIFICADOS PARA ESTÁGIO NO SEBRAE

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará - SEBRAE/CE divulga a relação dos classificados na primeira fase–(Prova escrita) da seleção para estagiário de nível superior.
ALINE FRANÇA DE QUEIROZ; ALYSSON RENIER PORTELA MUNIZ; ANTÔNIO PEREIRA DE OLIVEIRA JÚNIOR; DAYANE DE LIMA SOUSA; EMANUEL DÁRIO FERNANDES SAMPAIO; FRANCIJANE SILVA MESQUITA; FRANCISCA JOCICLEIDE SALES DE LIMA; FRANCISCO HEVIO MIRANDA LINHARES; FRANCISCO KELSON MELO DE AQUINO; JOSÉ HILTON AVES SAMPAIO; JOSEH SÁFILO GOMES SILVA;JULIANA FILIZOLA DE ALMEIDA; LEIDIJANE ARAÚJO; LÍVIA CRISTINA ARAÚJO E SILVA E MARIANA LINHARES CAVALCANTE.
É importante ressaltar que a relação acima está em ordem alfabética e não classificatória e os classificados passarão pelas outras fases do processo de seleção: prática de informática, dinâmica de grupo e entrevista.
Maiores informações poderão ser obtidas através do fone:
(88)611-83 00.