Relação dos Imóveis com FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE em Sobral.
Endereço (Centro ciclo 1º).
Rua
Tipo de Depósito
26 Des. M. Rocha

448

Caixa d'água

27

Des. M. Rocha

436

Caixa d'água

28

Des. M. Rocha

482

Caixa d'água

29

Des. M. Rocha

s/n

Caixa d'água

30

Cel. D. Gomes

587

Caixa d'água

31

Cel. D. Gomes

601

Caixa d'água

32

Cel. D. Gomes

736

Caixa d'água

33

Cel. D. Gomes

668

Caixa d'água

34

Cel. D. Gomes

1331

Caixa d'água

35

Cel. D. Gomes

18

Caixa d'água

36

Cel. Mont' Alverne

796

Caixa d'água

37

Cel. Mont'
Alverne

21

Caixa d'água

Sobral, 31 de Janeiro de 2003 - Ano III - Nº 022

PRAÇA É DA CRIANÇA

No próximo Sábado, dia 01, às 17h, na Praça do Bosque, acontecerá “A Praça é da Criança”.
Este evento reúne diversas atividades lúdicas –pinturas, contação de história, teatro, perna-de-pau, origami, etc – para crianças.


PROGRAMAÇÃO
MUSEU DO ECLIPSE

De 01 a 15
- O Cocheiro - Uma das constelações mais notáveis do hemisfério norte. Nesta época do ano será uma das atrações de fevereiro.
- Capella, a Pequena Cabra – Venha observar a brilhante estrela.

FEIRA DO ARTESÃO

RETOMADA DAS OBRAS NO
TEATRO SÃO JOÃO

Devido a descobertas arqueológicas – uma platéia, de influência italiana, construída em forma de ferradura; duas janelas laterais; um oratório – encontradas no mês de setembro do ano passado, arquitetos responsáveis

Teatro São João
pela obra decidiram reavaliar o projeto para restaurar o teatro o mais próximo possível da sua forma original.
As obras, com data prevista para terminar em 2004, foram orçadas em R$ 2,5 milhões. Já foi garantido R$ 1,2 milhão, em partes iguais pela Caixa Econômica Federal (CEF), Fundo Estadual de Cultura (FEC) e Telemar.
A Prefeitura está empenhada em se mobilizar para garantir o desembolso do valor restante.
As obras ficaram paradas durante quatro meses e foram retomadas no dia 27 de janeiro.
Cerca de 20 operários da Tecnocon já estão trabalhando no local.

 

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO
 

Maiores Informações:
(88) 613-1906


A Feira do Artesão é uma grande oportunidade para os sobralenses conhecerem de verdade suas origens. Proporciona às pessoas lazer e cultura. É uma das melhores iniciativas da Prefeitura.
Roberta Borges
Centro

No início a gente encontrava na feira diversidade e qualidade nas mercadorias. Agora só tem mercadorias repetidas.
Francisco Assis Jr.
Centro

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

ALUNOS DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA PARTICIPARAM DO PROGRAMA EMBRAPA & ESCOLA
No ano passado, cerca de 13.388 estudantes do ensino médio e fundamental, das escolas das redes pública e privada, dos municípios de Sobral e Reriutaba, Cariré e Forquilha, participaram do Programa Embrapa & Escola.
Este projeto, um dos mais importantes da área de comunicação da Embrapa, envolveu no ano de 2001 o total de 7.400 alunos.
Foram 4.593 visitas à sede da Embrapa Caprinos e 8.795 estudantes participaram de feiras de ciências, em parceria celebrada entre o ex-secretário da Educação de Sobral e atual Deputado Estadual Ivo Gomes, Diretora do Centro Regional

Alunos da Rede Pública
de Ensino
de Desenvolvimento da Educação(CREDE 6) Joana de Fátima M. Vasconcelos e Chefe Geral da Unidade Aurino Simplício.
Nestes dois últimos anos, 2001 e 2002, o Programa Embrapa & Escola na Região Norte do Estado do Ceará mobilizou 20.788 estudantes, através de feiras, mostras de ciências e visitas ao Centro de Pesquisa de Caprinos. Durante estes eventos, os alunos assistiram a palestras sobre a importância da pesquisa agropecuária para o Brasil.
Nas feiras, os alunos também pesquisaram através de microscópios, larvas de parasitas, espermatozóides, tecidos de órgãos de animais e vermes.
O programa envolveu 49 escolas e foi desenvolvido entre 26 de agosto e 17 de dezembro, sob a coordenação de técnico Ismar Maciel dos Santos.
.

SOBRAL ABRE CAMPANHA ESTADUAL DE COMBATE A HANSENÍASE E TUBERCULOSE

A Campanha Estadual de Comba-te a Tuberculose e Hanseníase em Sobral foi aberta dia 24 de janeiro, antes mesmo de sua data oficial, dia 26. As atividades tive-ram início na sexta-feira, 24, no Mercado Central, onde a equipe de Saúde do Mercado e voluntários do MORHAN fizeram uma mobilização no 2º piso. Foram distribuídos materiais educativos, exibidos vídeos educativos e realizados exames clínicos em pessoas que estavam apresentando manchas no corpo ou com sintomas característicos de Tuberculose. Na ocasião, ocorreu divulgação da campanha na rádio do Mercado, onde esteve sendo explicada a razão da mobilização e esclarecidas dúvidas sobre Hanseníase e Tuberculose.
Dentre os profissionais que estiveram presentes, ressaltamos a presença do Dr. César, médico do PSF do Sumaré e do ambulatório de Hanseníase. Ele esteve como voluntário do MORHAN e identificou alguns casos suspeitos.
Maria de Jesus, Marlene e Sandra Flor, enfermeiras voluntárias do MORHAN, e Jocilânio, da mesma ONG, também prestigiaram o evento.
A atividade também ocorreu no sábado, seguindo os mesmos moldes do dia anterior, e com excelentes resultados.
Vale ressaltar que os bairros e distritos de Sobral estarão se mobilizando contra a Hanseníase e Tuberculose até o dia 07 de fevereiro.