ESTATÍSTICA DO MUSEU DO ECLIPSE

VISITANTES ABRIL

VISITANTES SOBRAL
81,24 %

TURISTAS CEARÁ
17,43 %

TURISTAS OUTROS ESTADOS
1,18 %

VISITANTES ESTRANGEIROS
0,15 %

FONTE: Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo/ Museu do Eclipse

“ABUSO SEXUAL É CRIME”
DISQUE-DENÚNCIA
0800-99-0500

Sobral, 09 de Maio de 2003 - Ano III - Nº 085

EVENTO DO DIA

Começa hoje, na Casa de Cultura de Sobral, a IV Mostra de Artesanato Cearense – Mãos que Transformam, que conta com a participação de vários artesãos de Sobral, municípios da região Norte e do Sindicato dos Artesãos do Ceará.
Vale a pena conferir!


FESTA DAS MÃES

Neste Sábado, à partir das 22h, na AABB de Sobral acontece a Festa das Mães, com as bandas Trepidantes, João Bandeira, João Bandeira Jr. e Calcinha de Renda. Não Falte!

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

CINEMA FALB RANGEL APRESENTA
XUXA E OS DUENDES 2

A sala de cinema Falb Rangel da Casa de Cultura de Sobral apresenta no período de 09 a 22 de maio, o filme “ Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas”. O primeiro filme de Xuxa foi visto por cerca de 2,7 milhões de espectadores e faturou 11,6 milhões de reais. Dona de um carisma

Cena do Filme Xuxa e os Duendes 2
inegável e de um bom tino comercial, a apresentadora entra novamente na disputa com as armas de que dispõe. Apesar de uma história infantil, reúne muitas celebridades e aposta no poder de divulgação da televisão. O filme: a intuitiva duende da luz, Kira (Xuxa), sente que sua amiguinha Nanda (Debby Lagranha) está em perigo. Descobre que a garota e seus primos estão em poder de uma bruxa, que busca lágrimas de crianças para usar em feitiços.
A duende contra-ataca, com a ajuda de um tio de Nanda, Rafael (Luciano Szafir). Daí, rola um clima de romance, que vai esbarrar em obstáculos mágicos. Algaz (Betty Lago), a bruxa-mãe, está querendo as lágrimas infantis justamente para soltar no mundo um feitiço contra o amor. Enquanto isso, Kira vai tentar saber se seu amor por um não-duende é possível, consultando Cléo (Zilka Sallaberry), sua orientadora no mundo dos humanos, e a rainha dos duendes, Zinga (Ana Maria Braga).
Mas as aventuras de Kira a levam também até o país das fadas, onde ela descobre a existência de uma criança de coração rosa, gerada a partir da união de dois seres diferentes.
Sua lágrima é justamente o elemento que falta para a grande bruxaria, que visa transformar o coração dos apaixonados em pedra. Ajudada pelas fadas, Kira parte para o castelo das bruxas e desfaz o feitiço.
Numa cena seguinte, uma bola de cristal mostra a duende, o namorado e uma criança - sinal que prepara a entrada em cena de Sasha, a filha de Xuxa e Szafir na vida real, na próxima seqüência.
A indústria do merchandising certamente aguarda ansiosamente a estréia cinematográfica da nova estrelinha.
Venha conferir!

 

DEUS É BRASILEIRO

02/05à 08/05/03

Segunda a sexta: 19h30min
Sábado e Domingo: 16h e 19h30min
Censura livre


Estou satisfeita com a iluminação pública, mas as lâmpadas deveriam ter mais potência.
Leda Felix Barbosa
Cohab II

A falta de iluminação na avenida José Euclides Ferreira Gomes a qual tenho que passar todos os dias quando volto do trabalho, tendo que se arriscar a assaltos devido a escuridão.
Maria Lúcia Vasconcelos Andrade
Centro

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

4ª ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL
Acontece neste domingo, dia 11 de maio, a 4ª eleição do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Sobral.
A Comissão Organizadora do Processo Eleitoral está composta por
 
representantes da Procuradoria do Município, Secretaria de Desenvolvimen-to da Educação, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais–APAE, Irmandade da Santa Casa de Misericór-dia de Sobral e a Diretoria do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente de Sobral. O Conselho Tutelar é um órgão autônomo permanen-te e municipal de acordo com a Lei 041, de 20 de novembro de 1990, composto
por 05 membros, escolhidos pela comunidade local, num mandato. Este Conselho está encarregado de proteger, amparar, defender e orientar a criança e o adolescente do município, bem como também atender e aconselhar os pais ou responsáveis.
Qualquer pessoa poderá votar, sendo necessário apenas levar os documento de Identidade (RG) e o Título de Eleitor.
Não seja imparcial diante das situações, seja cidadão , vote!
Veja agora, como os nomes dos candidatos vão está na chapa de votação.
1 – Isabel; 2 – Socorro Lourenço; 3 – Apolinário; 4 – Maneco; 5 – Marquinhos do Eliar – SUB JUDICE; 6 – Narcísio Souza; 7 – Nascimento (Zeca) – SUB JUDICE; 8 – Jacques; 9 – Francineuda; 10 – Adalberto Mendes; 11 – Jardel Monção; 12 – Eurides; 13 – Benedita; 14 – Zuleica; 15 – Elson; 16 – Fátima; 17 – Luis Carlos (Luide); 18 – Furtado; 19 – Lucinete.

Minha Querida Mamãe
Mamãe você é a melhor mãe do mundo, se você não existisse eu também não existiria, porque eu vim de você, da sua carne do seu sangue.
Mãe, quando eu era criança pequenino eu só vivia doente, mas você estava ali comigo.
Eu cresci e gosto muito de você.
Mãe, quando você me bate, eu choro e fico com pouco de raiva, mas, às vezes, eu mereço umas paumadinhas de vez em quando. Quando fiz esta carta eu chorei.
Mil beijos do seu amado filho.
Eu te amo muito, minha querida mamãe, eu te amo muito.
                                                                                                        Leandro Lucas

A Prefeitura Municipal de Sobral dedica a carta de Leandro Lucas, aluno que está inserido no Programa Acelera Brasil, da Secretaria de Desenvol-vimento da Educação à todas as mães sobralenses pelo dia 11 de Maio.
FELIZ DIA DAS MÃES!

SALTO PARA
O FUTURO

Serviço Social do Comércio–SESC, convida os profissionais da área de educação e acadêmicos do Curso de Letras e Pedagogia a participarem da próxima série do projeto Salto Para o Futuro, que acontecerá nos dias 12 a 16 de maio, nos horários de 18h às 20h, com o tema “LETRAMENTO E LEITURA DA LITERATURA”. A referida série tem como objetivos: 1. Promover a reflexão sobre a relação entre alfabetização, trabalho com a linguagem na escola e letramento; 2. Analisar questões implicadas na leitura de outros gêneros textuais; 3.
Discutir novas perspectivas metodológicas para a prática alfabetizadora e para o trabalho com a linguagem na escola, no sentido da relação : alfabetização, letramento e literatura.
Para participar será necessário apresentar a carteira do Sesc.
Maiores informações pelo telefone 6110954 (falar com Doralice Mendes).