Guarda Civil Municipal              de Sobral
Resumo Mensal de Ocorrências01/05 a 16/05/03

Solicitação de Ambulância 65

Diversos 28

Apoio a outras Secretarias Municipais 23

Acidente de Trânsito 14

Doação de Serviços Funerários ao Cidadão 7

Apoio a outras instituições 5

Socorros de urgência 1

Prisão 1

Total 144

FONTE: Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania e Segurança

"ABUSO SEXUAL É CRIME"
DISQUE-DENÚNCIA
0800-99-0500

Sobral, 19 de Maio de 2003 - Ano III - Nº 091

GOVERNADOR DO ESTADO

O Exmo. Sr.Governador do Estado Lúcio Alcântara se encontra hoje em Sobral, por ocasião da assinatura do termo de compromisso do Programa Saúde Mais Perto de Você.


PREMIAÇÃO

Na semana passada, o prefeito Cid Gomes esteve em Fortaleza, onde foi condecorado como título de Membro Honorário da Classe Odontológica do Ceará. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Fortaleza.

GUARDA MUNICIPAL

EDUCAÇÃO DISTRIBUI KIT DE
BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS

As instituições públicas de educação infantil e creches comunitárias do município, que atendem crianças de 0-5 anos, receberam da Secretaria de Desenvolvimento da Educação, um Kit de brinquedos pedagógicos para subsidiar as atividades com crianças em sala de aula.
Os diversos brinquedos e jogos

Equipe de Educação Infantil
que compõem o Kit, entre eles: Blocos lógicos, fantoches, bonecas de pano, linha de movimento, brinquedos de encaixe, numerais, alfabeto móvel, baralho, pega vareta, tapete alfabético, quebra-cabeça, jogos de memória e outros, foram adquiridos para 4500 crianças matriculadas na rede pública municipal.
É importante ressaltar a distribuição de um outro Kit de materiais, que aconteceu em fevereiro, para as salas de aula das mesmas instituições. Este, era composto de itens como: Lápis, cadernos, bastão de cera, cola colorida, massa de modelar, canetinhas hidracor, papel madeira, cartolina, papel ofício, lápis de cor, tinta guache e outros.
Estas ações de garantia e melhoria da qualidade do ensino infantil, certifica a integração desse atendimento nas ações de políticas públicas da educação do município, no cumprimento, com responsabilidade, dos direitos de nossas crianças.

 

XUXA E OS DUENDES 2

09/05 à 22/05/03

Segunda a sexta: 19h30min
Sábado e Domingo: 16h e 19h30min
Censura livre


Graças a Deus que em Sobral possui guardas municipais no trânsito. Durante a noite, em vários pontos estratégicos da cidade, eles também nos proporcionam segurança.
Rosângela Aguiar
Centro

A guarda que trabalha no trânsito deveria ser mais treinada, pois alguns deles abordam a gente de uma maneira muito grosseira.
Maria de Lurdes
Santa Casa

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL MOSTRA ORNOGRAMA DE TRABALHO
O atual secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Joaquim Torres Filho reuniu a equipe de técnicos e assessores da Secretaria com vista a traçar os novos rumos de trabalho, dentro do novo ornograma que uma administração moderna exige.

Dr. Joaquim Torres
Diante dessa nova visão, o secretário em suas exposições, propôs que a equipe deva trabalhar na busca de consolidar os projetos que já vinham desenvolvendo, procurando enfocar a assistência Técnica, introduzindo no cenário rural, a figura do agente Rural.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Sobral, juntamente com os parceiros, procurará dar maior enfoque às cadeias produtivas da Caprinocultura Leiteira da apicultura e Pimenta Irrigada, organizado-as e capacitando-as em seus diversos elos produtivos.
A vitivinicultura, como sucesso de desenvolvimento agrícola nas condições edafoclimáticas predominantes em nosso município, tem se despontado como um dos setores que proporcionará maiores investimentos na região, inclusive o interesse de empresários estrangeiros em explorar essa cultura em nosso município.
 
 

PROGRAMA
FOME ZERO

Alimentação de qualidade é direito do cidadão. O objetivo do Programa Fome Zero é combater as causas estruturais da fome e da pobreza e ao mesmo tempo assegurar que haja comida na mesa de quem mais precisa.
Organizado em políticas e ações, o Programa Fome Zero se propõe a garantir o direito ao alimento de qualidade, atribuição governa-mental que se concretiza com o apoio de entidades e organiza- ções sociais. Por isso o Progra-ma não se confunde com filantro-pia e nem permite a exploração de qualquer ordem. Está claro que garantir a segurança alimen-tar e nutricional é garantir o desenvolvimento social e econô- mico do país. Por isso combater a fome é gerar empregos, aumen-tar a produção local de alimen-tos, dinamizar o comércio local e dar condições de cidadania às famílias. O Programa Fome Zero reúne políticas estruturais que comba-tem as causas da pobreza, políticas específicas que buscam interromper o binômio “fome-pobreza” e políticas locais, urbanas e rurais que apoiam e divulgam iniciativas de prefeituras e da sociedade.