SINE / IDT

Auxiliar de Linha de Produção (500 vagas)
Auxiliar de Segurança (30 vagas)
Auxiliar Técnico em Eletricidade (1 vaga)
Babá (4 vagas)
Bombeiro Hidráulico (1 vaga)
Cabeleireiro (1 vaga)
Churrasqueiro (1 vaga)
Costureira em Geral (1 vaga)
Empregada Doméstica (3 vagas)
Estofador de Móveis (1 vaga)
Feitor de Montagem de Pré-Moldados (1 vaga)
Guia de Turismo Bilíngüe (1 vaga)
Manicure (2 vagas)
Mensageiro (1 vaga)
Motorista de Serviços Gerais (1 vaga)
Motorista Vendedor Pracista (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Pedagogo (2 vagas)
Salgadeiro (1 vaga)
Técnico de Construção Civil (1 vaga)
Técnico de Manutenção de Máquinas (1 vaga)
Vendedor de Loja (1 vaga)
Vendedor Pracista (12 vagas)
Vigilante (3 vagas)

Fonte: SINE / IDT

DISK – DENGUE 0800-2804646

Sobral, 07 de Março de 2003 - Ano III - Nº 044

PREMIAÇÃO DO CARNAVAL DE 2003

A entrega dos prêmios as escolas campeãs do carnaval de 2003 será amanhã às 19 horas no corredor da folia Marinho Pereira, e contará com a presença do secretario do desenvolvimento da cultura e do turismo Clodoveu de Arruda e o prefeito Cid Gomes, logo após a entrega haverá o desfile das campeãs.


RESULTADOS DAS ESCOLAS

As oito escolas de samba que desfilaram este ano tiveram a seguinte pontuação: Acadêmicos do Dom Expedito - 79 pontos; Estação Primeira de Sinhá Sabóia - 78; Turma da Favela - 78; Mocidade Independente do Alto da Brasília - 76; Unidos das Pedrinhas - 72; Princesa do Samba - 70; Alto do Cristo - 64; e Beija Flor -63.

CYBER CAFÉ DE SOBRAL

ACADÊMICOS DO DOM EXPEDITO LEVA TÍTULO DE CAMPEÃ SOBRALENSE 2003


Escola Campeã

Os representantes das escolas de samba juntamente com a imprensa local estiveram reunidos ontem, à tarde, na Casa da Cultura, para assistirem ao resultado da apuração das notas do desfile oficial de Sobral. A Prefeitura Municipal , através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo promove, todos os anos, o Carnaval neste município. O secretário de Cultura Clodoveu de Arruda presidiu a apuração num clima de alegria e ansiedade. Alguns representantes comemoravam satisfeitos cada nota máxima divulgada pelo secretário de Cultura.
Oitos escolas desfilaram nos dias 03 e 04 de Março, no Corredor da Folia Marinho Pereira. Por apenas um ponto de diferença em relação à GRES Estação Primeira do Sinhá – Sabóia à GRES Turma da Favela, à GRES Acadêmicos do Dom Expedito, com 79 pontos, consagrou-se a campeã do Carnaval Sobralense de 2003.
Relembrando que as escolas Mocidade Independente do Alto da Brasília e Turma da Favela empataram com 79 pontos e faturaram os títulos de campeãs 2002.
No ano passado, a Acadêmicos do Dom Expedito apresentou o enredo “Eldorado” classificando-se em terceiro lugar. Este ano, esta escola desfilou com 500 componentes, cinco carros alegóricos e cantou o samba-enredo “Guaraná, Fruto do Amor”, a Turma da Favela desfilou com 500 componentes, três carros alegóricos cantando Rainha Sobralense de Coração, e finalmente a Estação Primeira de Sinhá Sabóia apresentou-se na avenida com 500 componentes, onde rendeu homenagem aos 50 Anos de Rádio.


 

CIDADE DE DEUS

21/02 à 13/03/03

1º SESSÃO - 15:30h
2ª SESSÃO - 19:00h


Sobral estava realmente precisando de um Cyber Café. O local é agradável e tem ótimos horários. É uma oportunidade para quem não pode pagar e ter acesso a internet.
Ana Paula de Sousa
Patrocínio

Deveria aumentar o número de computadores como também e o tempo de acesso.
Antônio Júlio
Centro

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

PLANTIO DE ÁRVORES ACLIMATIZA APRAZÍVEL
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SDUMA fez a doação de 100 mudas de plantas de sombra para arborizar a avenida principal de Aprazível.
A comunidade local empolgados com a ação da SDUMA vem contribuindo com a construção de cercados para envolver as mudas de plantas. D. Lúcia, moradora local, doou as madeira para construção dos cercados. Alguns moradores já adotaram plantas zelam diariamente por elas.
A idéia de arborizar a cidade trará benefícios a população, e a cidade de Aprazível que terá um clima melhor.

INVERNO DESTE ANO BENEFICIARÁ AGRICULTOR ES E PECUARISTAS SOBRALENSES
Segundo os resultados acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do índice das precipitações pluviométrico, o inverno deste ano está novamente apresentando índices de pluviosidade surpreendentes em diversas áreas do município.
As localidades que mais se

Açude Aires de Souza
destacaram neste mês de março, até a última Quarta-feira, dia 05/03, foram: Salgados dos Machados, que apresentou 90.0 mm, Jaibaras 54.0 mm, Taperuaba 45.8 mm.
O registro da Secretaria aponta também o índice acumulado de Sobral neste ano, que já chega a 533mm, superior ao índice observado no mesmo período, do ano passado que foi de 340mm.
Com a existência de um bom inverno, os reservatórios de Sobral vem recebendo grande volume d’água, a exemplo dos açudes Ayres de Souza (Jaibaras) que se encontra atualmente com 92% de sua capacidade total (104.430.000m³ ) faltando, cerca de 70 cm para sangrar e Toyota Barroso (Caracará) que se encontra com 80% de sua capacidade total ( 5.000.000 m³).
Este aumento no nível das águas nos açudes é uma garantia para a lavoura e a pecuária, como também, para o abastecimento d’água às residências do interior, totalmente atendidas pela Prefeitura com sistema de abastecimento.

PROGRAMA ASSEGURA FREQUÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL DE SOBRAL

O Programa Bolsa-Escola destina-se às famílias de baixa renda com crianças entre 6 e 15 anos de idade matriculadas e tendo no mínimo 85% de freqüência no Ensino Fundamental.
De acordo com dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal, atualmente o município de Sobral atende a 10.052 famílias que corresponde a 13.359 crianças, sendo liberado mensalmente um valor de R$ 200,385,00.
O número oficial de vagas destinado para o município de Sobral é de 9.849 com mais uma margem de reserva de 5%. “A expectativa é que este número seja ampliado pelo governo federal, através do Cadastramento Único, atendendo dessa maneira o real contigente de mães carentes que possuem crianças estudando no Ensino Fundamental”, afirmou o Gerente de Dados da Secretaria de Desenvolvimento da Educação de Sobral, Aurélio Filho.