MUSEU DOM JOSÉ

Coleção inventariadas e não catalogadas

ARQUEOLOGIA
253 Peças
PALENTOLOGIA
637 Peças
ETNOLOGIA
484 Peças
PORCELANA
314 Peças
ADEREÇOS E ACESSÓRIOS
33 Peças
NUMISMÁTICA

20.394 Peças
FOTOGRAFIAS
3.052 Peças
DIVERSOS
283 Peças
TOTAL
25.450 Peças

FONTE: Museu Dom José

DISK – DENGUE 0800-2804646

Sobral, 26 de Março de 2003 - Ano III - Nº 056

PROGRAMAÇÃO

I MOSTRA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

26 de março

08:30 Recepção - Circo Saúde Alegria
13:00 Cinema - Documentário
15:00 Teatro - Grupo Astra (A chegada do Marculino
no céu)
16:00 Cinema - Um estranho no ninho (Equipe
CAPS)
18:00 Alunos de violino do SESC
19:30 Show com Eduardo Asaf (Voz e Violão)
21:30 Show Musical - Banda Cassimiro Côco
(participação Boi Diamante).

MUSEU DOM JOSÉ

MUSEU DO ECLIPSE ABRE AOS DOMINGOS COM ENTRADA GRATUÍTA


Fioto do Eclipse Total de 1919

O Museu do Eclipse, da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e do Turismo funcionará aos domingos, sem cobrança de ingresso, a partir do mês de Abril, inclusive no período da Páscoa. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e do Turismo, esta medida facilitará a divulgação do Museu, pois, lamentavelmente, até hoje, alguns sobralenses não sabem que o Museu do Eclipse funciona também aos domingos, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.
O Museu fechará suas portas somente na Sexta Feira da Paixão, retomando as atividades no Domingo de Páscoa, nos horários acima citados.
Faça uma visita ao Museu do Eclipse, pois será uma ótima opção para você que procura, nos finais de semana, uma forma cultural de lazer. Qualquer informação a respeito pode ser obtida pelo telefone 695-5205 ou pelo e-mail: museueclipse@sobral.org .


 

FEMME FATALE

14/03 à 27/03/03

1º SESSÃO - 15:30h
2ª SESSÃO - 19:00h


Visito o Museu Dom José sempre que posso. É um local onde adquiro conhecimentos sobre a história de Sobral, e também admiro muito o prédio.
Tatiana P.Campos
Centro

As pessoas que conduzem as visitas no Museu Dom José deveriam ter um pouco de paciência com os visitantes, principalmente com os alunos, e as explicações que a gente recebe não são completas.
Renatta F. Magalhães
Centro

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem - Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

CHUVAS INTENSAS CAUSAM PREJUÍZOS


Imagem Aérea do Açude Riacho do Gabriel

Com uma lâmina de 1m80cm, o Açude Riacho Gabriel, localizado no distrito de Aracatiaçu sangrou pela primeira vez no início desta semana. O Açude Riacho Gabriel, localizado no distrito de Aracatiaçú, fica distante 71 quilômetros de Sobral e tem capacidade de 22 milhões de metros cúbicos, com uma extensão de 330 metros na parede, e mais 80 metros na parede auxiliar. A altura da parede principal é de 20,80 m. Ocupa uma área de 600 hectares.
Na segunda-feira, dia 24, a água do açude Riacho Gabriel, inaugurado pela Prefeitura de Sobral em 2002, chegou a lavar e danificar a parede. O grande volume de água foi devido ao arrombamento de pequenos reservatórios à montante.
Equipes do Departamento de Edificações, Rodagem e Transportes -Dert estão trabalhando na recuperação de algumas estradas que foram cortadas.

OUTROS AÇUDES:


Áreas alagadas

O Açude Santo Antônio, com capacidade de 24,3 milhões de metros cúbicos, localizado em Aracatiaçu também sangrou, com uma lâmina de 83 centímetros.
Na localidade de Estivas, o Rio Bilheira levou parte do asfalto. Nas imediações das fazendas Iracema - Pocinhos, a rodovia estadual de Santa Quitéria ficou cortada.
Em Patos, o Rio Pajé, de Aracatiaçu, chegou a transbordar na ponte do distrito. Por outro lado, o Açude Patos aumentou sua sangria de 20cm para 1m85cm.
Outro distrito que enfrenta dificuldades é Caracará, onde está sangrando o Açude Toyota Barroso, de 5 milhões de metros cúbicos. A lâmina é de apenas 15 cm, mas a última chuva de domingo, de 161 mm, deixou inúmeras casas alagadas. Foram registradas chuvas fortes também em Aracatiaçu (130mm), Bilheira (114mm), Taperuaba (103mm) e Patriarca (92mm).

ESPAÇO SESC RADICAL

Originalmente o SKATE é um esporte radical de rua, mas com o passar dos tempos essas tribos urbanas foram se deslocando para espaços privados denominado SKATE PARK, local onde se encontra obstáculos para execução de manobras e desenvolvimento das valências físicas do skatista.
O projeto ESPAÇO SESC RADICAL, é uma promoção do SESC que está sendo desenvolvido no Sesc - Junco todas às terças e quintas-feiras às 20h até 22h. Este Projeto terá o acompanhamento do professor de educação física André Luís, cuja idéia é desenvolver a prática do SKATE de forma interdisciplinar com outras áreas como cultura, educação, lazer e saúde.
Maiores informações fone 611 0954 ou na sede da unidade na praça São Francisco.