SINE/IDT

TOTAL DE VAGAS OFERECIDAS: 176

Agente Administrativo (1 vaga)
Assistente de Diretoria (1 vaga)
Auxiliar de Cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (100 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (Deficientes Físicos - 20 vagas)
Bombeiro Eletricista (1 vaga)
Cabeleireiro (4 vagas)
Cabeleireiro Unissex (1 vaga)
Contínuo ( 1 vaga)
Costureira de Roupas (3 vagas)
Costureira na Confecção em Série (2 vagas)
Eletrotécnico (1 vaga)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (1 vaga)
Manicure (8 vagas)
Mecânico de Motocicleta (1 vaga)
Motorista de ônibus rodoviário (3 vagas)
Operador de Vendas (1 vaga)
Secretária (1 vaga)
Vendedor de Comércio Varejista (13 vagas)
Vendedor de Consórcio (6 vagas)
Vendedor Orçamentista (1 vaga)
Vendedor Pracista (4 vagas)
Infomações: 611.5155
FONTE: SINE / IDT

SOS CRIANÇA
O serviço de atendimento do SOS Criança pode ser acionado pelos telefones: 613.2869/ 1407

Sobral, 13 de Novembro de 2003 - Ano III - Nº 216

Ontem, foi lançada em Sobral a campanha "Troque sua arma de brinquedo por um livro". O evento reuniu no auditório Plutão, do Centro de Convenções, centenas de pessoas dispostas a transformar a cidade num ambiente mais pacífico e seguro. Faça parte desta campanha. Organize um posto de troca na sua empresa ou instituição de ensino.

CENTRO DE CONVENÇÕES

O Centro de Convenções Inácio Gomes Parente conta com uma perfeita infra-estrutura para a realização de feiras, congressos, seminários, simpósios, exposições, convenções e outros tipos de acontecimentos.
É um espaço aberto aos promotores de eventos e empresários, com beleza e funcionalidade.

ESCOLAS PÚBLICAS
IV BIENAL DE DANÇA DO CEARÁ
REUNIU SOBRALENSES ÀS
MARGENS DO RIO ACARAÚ
Apresentações da IV Bienal
Centenas de pessoas estiveram na Margem Esquerda do Rio Acaraú, nos dias 10 e 11 de novembro, onde puderam assistir a um dos maiores espetáculos do país, a IV Bienal de Dança do Ceará. Os grupos de dançarinos trouxeram para esta cidade diferentes estilos de danças, e o que vem acontecendo de mais moderno no país. É a segunda vez que a Bienal de Dança do Ceará vem para Sobral. Os espetáculos aconteceram no Anfiteatro da Praça Cívica, na segunda e terça-feira, a partir das 19h. No primeiro dia, o Grupo Ballet da Cidade de São Paulo realizou duas apresentações: "Desatino do Norte Desatino do Sul. No segundo dia, foi a vez da apresentação do Grupo Cia. Vatá de Dança do Ceará com a peça: "Bagaceira, a Dança dos Orixás".
Paralelamente à Bienal, no Auditório da Escola de Música, aconteceu a Oficina de Dança Contemporânea, ministrada por Ricardo Freire.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES:
7 A 13/11
SALA 01 - COMÉDIA
• LISBELA E O PRISIONEIRO

SESSÕES: 16h10; 18h30 e 20h50
CENSURA: LIVRE

SALA 02
•TUDO QUE UMA GAROTA QUER

SESSÕES: 17h; 19h e 21h
CENSURA: LIVRE


“As escolas municipais deram nos
últimos anos grandes passos. O
ensino agora está de qualidade.”
Lucimar Costa
Cohab I

“As escolas devem ter um maior
cuidado com os alunos, têm que
integrar a família na sua educação.”
Valéria
Junco

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

MAIS DE 3.000 PESSOAS
ACOMPANHARAM ECLIPSE NA PRAÇA

Cerca de 3.300 pessoas acompanharam do Museu do Eclipse e da Praça do Patrocínio o eclipse total da Lua e a série de eventos culturais e musicais organizados pela Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e do Turismo no sábado, dia 08 de novembro. Enquanto cerca de 200 pessoas viram o fenômeno através do potente telescópio do Observatório Henrique Morize, mais

Eclipse da Lua

de 3.000 se espalharam pela praça, nas 4 horas do evento, e observaram o fenômeno através de outros instrumentos espalhados em pontos estratégicos da Praça do Patrocínio. Cerca de 3.300 pessoas acompanharam do Museu do Eclipse e da Praça do Patrocínio o eclipse total da Lua e a série de eventos culturais e musicais organizados pela Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e do Turismo no sábado, dia 08 de novembro. Enquanto cerca de 200 pessoas viram o fenômeno através do potente telescópio do Observatório Henrique Morize, mais de 3.000 se espalharam pela praça, nas 4 horas do evento, e observaram o fenômeno através de outros instrumentos espalhados em pontos estratégicos da Praça do Patrocínio. O acontecimento contou com as presenças ilustres do deputado Ivo Gomes e do vice-prefeito Edilson Aragão, entre outros. Integrantes do Projeto Escola Viva e do Crede-06 marcaram presença com números musicais e récitas de poesias cujo tema foi a Lua. Astrônomos e amadores da astronomia de Sobral e Fortaleza cederam gentilmente seus instrumentos para ajudar à atender a multidão que o Museu do Eclipse estava aguardando para o evento. Membros das escolas públicas e particulares, da Universidade Estadual Vale do Acaraú e do Clube de Desbravadores Eclipse, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia deram sua importante participação, atendendo à multidão durante todo o fenômeno. A Rádio Universitária, através do coordenador do museu Saulo Machado Filho e com participações do professor José Amorim de Sousa, do Centro de Línguas, além de outros convidados, transmitiram pela Rádio Universitária todas as etapas do evento. Foi a primeira transmissão do gênero na América Latina. Para quem perdeu o eclipse de sábado, a próxima chance será em 28/10/2004.

PROJETO INCENTIVA
O SURGIMENTO
DE NOVOS
EMPREENDEDORES

O Projeto Empreendedorismo na Escola prepara os jovens do Estado para serem pequenos empresários. Através de uma ampla parceria entre o SEBRAE/CE, FAJECE - AJE, SEDUC - CREDE e Prefeitura Municipal de Sobral, está sendo disseminada no ensino fundamental das escolas públicas, a cultura do empreendedorismo. Esta cultura é fundamental para que os alunos conheçam alternativas de geração de renda extra emprego formal que na atividade não têm atendido à demanda dos que se interessam pelo mercado. No projeto, os alunos participam de curso, palestras e visitas técnicas a empresas da região para que a teoria e a prática criem uma visão crítica da prática empresarial, encerrando com a realização de uma feira. Em Sobral, o projeto beneficiou diretamente 400 alunos, os quais implantaram 80 empresas que participarão da III Feira dos Jovens Empreendedores das Escolas Públicas, a se realizar dia 13 de novembro, a partir das 19:00 horas, no Centro de Convenções de Sobral. Além das exposições dos pequenos negócios criados pelos alunos, serão realizados teatros, danças e shows musicais. Vale a pena conferir.