CONSULTAS MÉDICAS NAS ESPECIALIDADES BÁSICAS POR HABITANTE

Meta em 2002............... 1,7
Situação em 2002................ 1,52
Meta proposta para 2003....... 1,5
Tendência..... Estável

FONTE: SIA- IBGE.

 

TROQUE SUA ARMA DE BRINQUEDO POR UM LIVRO
Encerramento da
Campanha 28/11/2003

Sobral, 24 de Novembro de 2003 - Ano III - Nº 223

SOS CRIANÇA
TELE-DENÚNCIA: 1407

Constitui um serviço de pronto atendimento à comunidade com acompanhamento à criança, adolescente, família, no sentido de buscar alternativas de intervenção nas circunstâncias de dificuldade, ameaça ou perigo.


CASA DA CULTURA

Está em exposição na Casa da Cultura o SALÃO SOBRAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA , no período de 24 de outubro a 13 de dezembro de 2003.
Venha conferir!

CENTRO DE
CONVENÇÕES
U.T.I. MÓVEL MELHORA AINDA MAIS
AS CONDIÇÕES DE SAÚDE DE SOBRAL
Prefeito Cid Gomes entregando a Ambulância UTI Móvel
A população sobralense já pode contar com uma UTI móvel entregue pelo prefeito Cid Gomes na última quinta-feira, no Beco do Cotovelo.
A solenidade realizada no dia 20, contou com a presença do prefeito de Sobral , do sub-secretário de Saúde Dr. Carlos Hilton, do prefeito do Beco do Cotovelo Expedito Vasconcelos, dos vereadores e demais secretários da prefeitura.
A ambulância UTI móvel, que fará parte da Central de Regulamentação de Leitos, será coordenada pelo Dr. Ítalo Wagner e pela Dra. Ivna Estes profissionais recebem o suporte de mais 08 enfermeiros, os quais já se encontram preparados e equipados para atenderem aos mais diversificados casos de urgência na cidade de Sobral.
É a Prefeitura Municipal de Sobral investindo na saúde do povo sobralense.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES:
20 A 27/11
•SALA 01 - FICÇÃO
MATRIX REVOLUTIONS

SESSÕES: 16h; 18h15 e 20h40
CENSURA: 12 anos

•SALA 02 - AVENTURA
ERA UMA VEZ NO MÉXICO

SESSÕES: 17h; 19h e 20h45
CENSURA: 14 anos


“Sinto orgulho de termos no nosso
município um espaço com tamanha infra-estrutura, o qual nos oferece oportunidade de recebermos eventos de nível nacional e internacional.”
Marcelo Júnior
Centro

“Acho que o Centro de Convenções deveria fazer uma programação permanente para os finais de semana.”
José Maria
Santa Casa
Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

TERCEIRA IDADE FOI TEMA DE SEMINÁRIO

Terceira Idade
Nos dias 20 e 21 de novembro, no auditório da biblioteca central da UVA, aconteceu a programação do II Seminário de Atenção à Feliz Idade e do I Fórum de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade. Na abertura do semi-nário e fórum sobre a terceira idade, a Banda Marcial de Sobral, formada por jovens de bairros periféricos, fez uma grande apresentação.
Palestras, cursos, oficinas e apresentações culturais fizeram também parte da programação, que

teve como objetivos problematizar o envelhecimento humano no âmbito familiar; discutir a política regional em prol do idoso; formar sistematicamente ações de conscientização e capacitação de animadores socioculturais, com uma interlocução entre os idosos e os profissionais.
A realização destes eventos partiu de uma iniciativa do Sesc, da Sociedade de Apoio à Família Sobralense (Safs), da Diocese, da Prefeitura e da Universidade Estadual Vale do Acaraú.
A primeira Conferência abordou o tema gerontologia social, com a assistente social Aletéia Patrícia. Logo em seguida, o bispo Dom Aldo di Cillo Pagotto tratou sobre "Vida, dignidade e esperança", tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Foram abordados, ainda, direitos e deveres da pessoa idosa, com a assistente social Maria Assunção de Oliveira; Universi-dade para a terceira idade, com o professor de Educa-ção Física, Leonardo José Aprígio.
No dia 21, aconteceram: uma apresentação cultural dos grupos de convivência de idosos; conferências sobre qualidade de vida e saúde; questão intergeracional na área de odontologia; e responsabilidade da universidade com as orientações em saúde para o idoso. Estas questões foram abordadas pela enfermeira Carla Érica Linhares, do PSF do bairro Coelce; dentista Fábio Solon, também do PSF; e pela enfermeira Lourdes, professora do curso de Enfermagem da UVA. O evento foi encerrado com um coquetel.

PREFEITURA
ALINHA A ESTRADA
DE FERRO NA
ZONA URBANA

Prefeitura alinha Estrada de Ferro
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infra-Estrutura, vem prestando ajuda à Companhia de Ferro do Nordeste - CFN no que se refere à obra do alinhamento e regularização da linha férrea que percorre a sede de Sobral.
A finalidade desta obra é a troca de trilhos e pregos, a regularização de rampas (taludes) e o seu preenchimento com britas, a fim de evitar acidentes futuros.
Atualmente a prefeitura está trabalhando no trecho que compreende a Rua Diogo Gomes até o pátio da Reffsa. O valor desta obra é de R$ 88.000,000(oitenta e oito mil reais).