SINE/IDT

Atendente de Consultório Dentário (1 vaga)
Auxiliar de Linha de Produção (162 vagas)
Auxiliar de Linha de Produção (Deficientes Físicos - 20 vagas)
Babá (2 vagas)
Cabeleireiro Unissex (1 vaga)
Carregador (1 vaga)
Cobrador (1 vaga)
Eletricista de Veículos Automotores (1 vaga)
Encarregado de Açougue (1 vaga)
Engenheiro de Segurança do Trabalho (1 vaga)
Fiscal de Loja (1 vaga)
Frentista (1 vaga)
Manicure (3 vagas)
Motorista de Caminhão (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Operador de Empilhadeira (1 vaga)
Operador de Microcomputador (1 vaga)
Promotor de vendas (2 vagas)
Representante Comercial (3 vagas)
Técnico em Segurança no Trabalho (1 vaga)
Torneiro Mecânico (2 vagas)
Vendedor de Comércio Varejista (4 vagas)
Vendedor Pracista (2 vagas)

FONTE: SINE / IDT

SOS CRIANÇA
O serviço de atendimento do SOS Criança pode ser acionado pelos telefones: 613.2869/ 1407

Sobral, 01 de Outubro de 2003 - Ano III - Nº 186
GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O Guarda Civil é hoje um profissional preparado não só para exercer a sua função precípua, que é a proteção do patrimônio público, mas também para atuar nas mais variadas situações de emergência , seja na prestação de socorros de urgência, seja na inibição dos inesperados focos de incêndios .

V ENCONTRO CEARENSE DOS ESTUDANTES DE LETRAS-ECEL

Acontecerá na UVA, Campus da Betânia, nos dias 17 a 20 de outubro, com o tema: “Do erudito ao popular: a função da oralidade como formadora sócio-política”. Mais informações no sítio oficial do ECEL: www.ecel.kit.net

NOVA CRECHE

A Prefeitura Municipal de Sobral, em parceria com a Associação do Desenvolvimento Comunitário de Olho D'água inaugurou ontem, 30/09, no distrito de Rafael Arruda, às 19h, a creche “Maria Melo Alcântara Aguiar” que atenderá a um total de 100 crianças.

DESENVOLVIMENTO
URBANO
COMUNIDADE DE RECREIO RECEBE APOIO DA PREFEITURA NA PRODUÇÃO DE TOMATE
Desde novembro de 2002, a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), doou o terreno e vem dando toda assistência técnica ao projeto de Agricultura Familiar- “Plantio de Tomate”, desenvolvido na comunidade de Recreio(distrito Rafael Arruda) e realizado pelo Banco do Nordeste e Seagre. O agrônomo Pedro de Alcântaras e a assistente social Cícera Rufino, ambos da SDR, estão
Produção de Tomate
acompanhando de perto o grupo produtor de tomate deste distrito.
A experiência desenvolvida em Recreio, com plantio de três mil pés de tomate, é exemplo de sucesso do sistema de agricultura familiar. A produção é feita de forma orgânica, ou seja, sem uso de agrotóxicos. Este tipo de produção é a mais comercializada, devido o aumento da demanda nos últimos anos, para uma alimentação mais saudável.
Para este projeto está sendo criado um agente rural que irá trabalhar na capacitação dos produtores. Para garantir a irrigação foram perfurados três poços rasos que disponibilizam uma vazão de 13 mil litros/hora.
A Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais de Recreio dispõe de uma área de 25 hectares, que foram desapropriadas e entregues em comodato pela Prefeitura.
O projeto vem dando bons resultados, com melhoria na alimentação e uma renda mensal de R$ 300,00.
Segundo o presidente da Associação Comunitária de Recreio, Antônio Valeriano, as famílias produtoras estão plantando tomate em substituição as culturas tradicionais como milho e feijão, como forma de melhorar as condições de vida.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES: 26/09 A 02/10

• SALA 01
A LIGA EXTRAORDINÁRIA

SESSÕES:17h, 19h e 21h
CENSURA: 12 ANOS
A VIAGEM DE CHIIRO
SESSÃO: 15h Todo dia!

• SALA 02
PIRATAS DO CARIBE

SESSÕES: 15h15, 18h e 20h40

CENSURA: 12 anos


“Quem visitar Sobral hoje, com certeza vai ficar admirado com a transformação que a cidade passou nos dois últimos anos. São prédios restaurados, novas lojas, avenidas, supermercados, ruas sinalizadas, linhas de ônibus urbano etc. A prefeitura está de parabéns, pois é uma das principais responsáveis por esta transformação.”
Cláudio Nobre
Centro

“A prefeitura de Sobral em vez de se preocupar com a beleza do centro da cidade, deveria investir nos bairros mais carentes, colocando mais PSF's, escolas e áreas de lazer.”
Maria Antônilda
Terrenos Novos

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

TERCEIRA IDADE SE MOVIMENTA NO DOM EXPEDITO

Representante da 3ª Idade
Dr. Odorico
Aconteceu dia 23 de setembro, na Associação Pe. Oswaldo Chaves , um encontro para a terceira idade, que contou com a participação de 80 idosos do bairro D. Expedito.
Na ocasião, houve uma palestra sobre tabagismo e oficina com produção de cartazes, através da percepção dos idosos e sobre a representação da terceira idade em suas vidas. Logo em seguida, os grupos apresentaram suas produções, num emocionante momento.
No dia 24 de setembro, foi realizada uma animada caminhada entre as principais ruas do bairro. Os idosos contribuíram para a animação do evento, que teve como objetivo a sensibilização da comunidade sobre a prática de atividades físicas.
No momento da caminhada, participantes fizeram panfletagem para a comunidade local. No final do evento, houve a escolha da “miss 3ª idade 2003”, com direito a dança, diversão e um café-da-manhã.

ARTE E EDUCAÇÃO
DESENVOLVIDAS
NA ESCOLA MONS.
JOSÉ GERARDO
FERREIRA GOMES

A força educacional da arte é incontestável. A arte como recurso metodológico para alcançar fins e propostas educativas vem norteando os caminhos das melhores realizações no campo educacional em nosso país. Educar através da arte, fazendo da cultura de cada comunidade, um alicerce sólido por onde se efetiva a educação é o ideal da Escola Monsenhor José Gerado Ferreira Gomes.
A Escola, ao longo dos seus 26 anos, tem como prioridade o ensino e aprendizagem do corpo discente e, desenvolve um trabalho de sensibilização através da arte, no qual tem como propósito resgatar o adolescente para firmação de sua personalidade.
Como culminância deste trabalho, a Escola participou da “II etapa do Festival de Talentos das Escolas Públicas - FESTAL”, evento promovido pelo CREDE 06 e teve apoio da SEDEC.
As premiações são os frutos que começamos a colher desses longos anos. Segundo os grandes sábios, a arte tem poder de transformar e a transformação já vem acontecendo na Escola Monsenhor José Gerado Ferreira Gomes.