SINE/IDT

Alimentador de linha de produção (19 vagas)
Aux. cabeleireiro (1 vaga)
Auxiliar de linha produção (31 vagas)
Auxiliar de pessoal (1 vaga)
Babá (1 vaga)
Cabeleireiro (1 vaga)
Cx.supermercado (3 vagas)
Cobrador externo (1 vaga)
Confeiteiro (1 vaga)
Contador (1 vaga)
Demonstrador de mercadorias (2 vagas)
Empregada doméstica (4 vagas)
Fiscal segurança (1 vaga)
Montador de móveis de madeira (1 vaga)
Motorista de automóveis (1 vaga)
Oper.empilhadeira (1 vaga)
Pedreiro (1 vaga)
Representante comercial autônomo (1 vaga)
Vend.consórcio (5 vagas)
Vendedor interno (3 vagas)
Vend.pracista (13 vagas)

Fone: (88) 611.5151
FONTE: SINE/IDT

Disk-Dengue
0800-2804646

Sobral, 15 de Abril de 2004 - Ano IV - Nº 068

PSF DE APRAZÍVEL

A equipe de PSF articulou um grupo de mulheres da comunidade para plantio e cultivo de ervas medicinais. O grupo vai ser treinado pela bioquímica Olindina, para aprenderem a manusear as ervas. Chambá, malva e hortelã já estão plantadas e em breve as próprias moradoras produzirão e consumirão medicamentos naturais contra gripe, feitos no distrito. O local utilizado é um dos canteiros da avenida, que foi cercado com arames e garrafas e está sendo bem cuidado. Toda a equipe de saúde está diretamente envolvida.

__________________________

PASSEIO À LAGOA DO PARAÍSO

Dia 18 de Abril, com saída às 6h do SESC Pça São Francisco e retorno às 17h.
Pacote Inclui:
* Translado Sobral / Gijoca / Sobral;
* Seguro;
* Entretenimento.
Setor Responsável: Turismo Social
Informações: SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente (88) 611 0954.

LIMPEZA PÚBLICA
SDUMA, SECRETARIA DE CULTURA
E MOBILIZAÇÃO SOCIAL UMA
PARCERIA DE SUCESSO
Reunião com a Caravana da Aftosa
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SDUMA, em parceria com a Secretaria de Cultura e Mobilização Social, implantou no início deste mês um projeto inovador que tem por objetivo atender crianças carentes que
participam do Projeto Oficina Escola, no contra turno escolar, com atividades de educação ambiental, noções de paisagismo e jardinagem.
Desenvolvendo atividades ecológicas a partir de aulas teóricas ministradas pelos técnicos da SDUMA, e aulas práticas com a realização da jardinagem de algumas praças no município, consegue-se a melhora da perspectiva de vida das crianças e de suas famílias, valorizando a relação homem/ natureza, trabalhando a higiene, promovendo o exercício da cidadania, buscando alternativas à degradação ambiental.
O principal objetivo do movimento é utilizar o importante espaço do Banco de Mudas para construir um ambiente de socialização de experiências que os converta no motor do presente. A intenção é conseguir mudanças de atitudes da população em relação ao meio em que vive, realizando tanto a profissionalização dessas crianças como a sua integração com o meio ambiente, tendo a consciência da importância de suas realizações.

 

CINEMA RENATO ARAGÃO
Programação de Filmes: 09 a 15/04/04

SALA 01
•Paixão de Jesus Cristo - Drama

Sessões: 16h, 18h20 e 20h40 - Censura: 14 anos

SALA 02
Doze é demais - Comédia

Sessões: 16h, 18h10 e 20h20 - Censura: Livre

"Eu acho que a prefeitura está fazendo sua parte, pois vejo muitos contêineres espalhados pelas ruas e o carro do lixo passando constantemente."
Tiago Aguiar - Centro

"Ainda há sujeira espalhada na cidade. Eu acho que o carro de lixo não está passando regularmente. A prefeitura
precisa ficar alerta a este ponto que é muito importante para o desenvolvimento e para a saúde de Sobral."
Fco. Corrêa Matos - Várzea

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

FÓRUM COMUNITÁRIO DE AVALIAÇÃO
Participantes do Fórum Comunitário de Avaliação
Na última terça-feira, dia 13 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou no auditório da Escola da Saúde da Família o Fórum Comunitário de Avaliação que contou com 30 integrantes da comunidade representados por: promotor público, liderança religiosa, câmara dos vereadores, jornalista ou radialista, conselho tutelar, conselho escolar, grêmio escolar, mãe atendida pelo PSF, professor (a) de núcleo gestor e escolas municipais e estaduais, empresários, associação comunitária, sindicatos, rezadeiras, parteiras, representante do PSF, artista, pai ou mãe com criança deficiente e professor(a) de creche ou pré - escola.
O Fórum Comunitário de Avaliação fez parte do processo de avaliação das políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente do selo UNICEF que é constituído de duas fases: uma qualitativa e uma outra quantitativa.
O Fórum de Avaliação Comunitária contou com a presença de uma mediadora representando o selo UNICEF Márcia Dutra, do Subsecretário Dr. Carlos Hilton, do Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente Benedita Ferreira de Sousa, a Articuladora do Selo UNICEF no Município Carmem Soares e da Presidente do Fórum Comunitário Adrianna Theml.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE:
TIRANDO DE LETRA

Dia 17 de abril, sábado, é dia de vacinação contra a gripe nas pessoas acima de 60 anos, em todas as unidades de saúde. Saiba agora em que muitos têm dúvida e não têm a quem perguntar.
Por que um idoso deve ser vacinado contra a gripe?
Nos idosos ocorrem as formas mais graves de gripe e suas complicações, como a pneumonia. Além do mais, sabe-se que cerca de 90% das mortes causadas pela gripe acontecem em pessoas idosas.
Por que o idoso deve ser vacinado todo o ano?
A proteção da vacina inicia-se em torno de duas semanas após sua aplicação e tem efeito até os quatro meses seguintes. Após este período ocorre uma queda, o que pode variar de pessoa para pessoa. Além do mais, devido a alterações que ocorrem no vírus da gripe, uma nova vacina deve ser preparada a cada temporada de gripe. Por isso, é necessário tomar a vacina antigripal anualmente.
A pessoa vacinada poderá ter gripe?
Diversos trabalhos têm demonstrado que esta vacina fornece uma proteção em 50% dos idosos vacinados. Isto significa que mais ou menos 50% estão totalmente imunizados contra a gripe. O restante apresenta uma imunidade parcial, reduzindo a possibilidade destes adquirirem as formas mais graves da enfermidade.