SINE/IDT

Açougueiro retalhista (1 vaga)
Assistente cozinhador (2 vagas)
Assistente Social (1 vaga)
Atendente de balcão (1 vaga)
Auxiliar administrativo pessoal (1 vaga)
Auxiliar de contabilidade (1 vaga - Deficiente Físico)
Auxiliar enfermagem trabalho (1 vaga)
Auxiliar de escritório (1 vaga)
Auxiliar linha de produção (109 vagas)
Auxiliar de linha de produção (Deficientes Físicos - 50 vagas)
Auxiliar de pessoal (1 vaga)
Cabeleireiro (3 vagas)
Cabeleireiro escovista (1 vaga)
Caseiro p/ agricultura (1 vaga)
Contador (1 vaga)
Costureira confecção série (4 vagas)
Cozinheiro de restaurante (2 vagas)
Dançarino (2 vagas)
Depilador (1 vaga)
Empregada doméstica (7 vagas)
Enfermeiro do trabalho (1 vaga)
Manicure (6 vagas)
Mecânico de automóveis (2 vagas)
Mecânico de motocicletas (1 vaga)
Médico do trabalho (1 vaga)
Mont instal acess p/ veículos (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Professor educação física (2 vagas)
Prof de ensino pré - escolar (1 vaga)
Promotor de vendas (1 vaga)
Supervisor de matrizaria de confecção de calçados (1 vaga)
Vendedor de consórcios (7 vagas)
Vendedor interno (3 vagas)
Vendedor por catálogos (2 vagas)
Vendedor pracista (16 vagas)
FONTE: SINE / IDT
Fone: 611.5155

Disque-dengue: 0800-2804646

Projeto Educação Digital

O Projeto Educação Digital tem como objetivo a inclusão digital de jovens carentes, através do conhecimento técnico em informática básica, como forma de oportunizar a sua entrada no mercado de trabalho.

Agenda 21 de Sobral

O objetivo geral da Agenda 21 de Sobral é construir uma Agenda 21 de maneira participativa, transparente, autônoma, intersetorial, multidimensional e sustentável, tendo como referência as Agendas 21 global, brasileira, nordestina e estadual.

Saneamento
Sobral, 17 de Agosto de 2004 - Ano IV - Nº 153

Técnico de Concurso Nacional
conhece Projeto Fossa Ecológica
Técnico Ricardo
Nos dias 11 e 12 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SDUMA sentiu-se honrada em receber no nosso município o Sr. Ricardo, membro do comitê técnico da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela análise dos
programas, projetos e práticas finalistas do Prêmio Gestão Pública e Cidadania.
O prêmio tem o objetivo de identificar e disseminar todas as inovações, bem como os procedimentos que geraram melhoria na área pública. Foi criado, em 1996, por iniciativa da fundação Getúlio Vargas, fundação Ford e com apoio direto do BNDES.
O Projeto Fossa Ecológica já está entre os 30 pré-finalistas e participa da seleção dos 20 finalistas, dentre os quais, os 5 primeiros lugares receberão menção honrosa e prêmio de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), ficando o restante com prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
O projeto consiste na construção de fossas sépticas utilizando pneus usados e vedadas por argila. As fossas serão localizadas em casas onde as pessoas não detêm condições de construir fossas de alvenaria. A utilização desse procedimento diminuirá muito os impactos ambientais e contribuirá para a melhoria nas condições de vida da população carente do município de Sobral.
Maiores informações no site: www.sobral.ce.gov.br/sduma

 

CINEMA RENATO ARAGÃO
Programação de Filmes: 13 a 19/08/04

SALA 1
•Garfield - O Filme - Comédia

Sessões: 15h; 16h40; 18h30 e 20h10 - Censura: Livre

SALA 02
•Cazuza- O Tempo não Pára - Drama

Sessões: 16h50; 19h e 21h10 - Censura: 16 anos

"Eu acho que o setor responsável deveria ter mais cuidado com o saneamento
básico dos bairros, pois é um fator muito importante para a saúde dos sobralenses."
José Bento - Alto do Cristo
Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

SESC promove curso:
Em cada Conto um Encanto
Fachada do Educar SESC
Como é importante na formação de qualquer criança ouvir muitas histórias... Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor e ser leitor é ter todo um caminho de descobertas e de compreensão do mundo, absolutamente infinito...
Do contador de histórias, função assumida pelos pais e professores, exige-se, a cada dia, técnica e habilidade... ARTE.
Dessa forma, o curso: EM CADA CONTO UM ENCANTO, se propõe a sensibilizar a todos que se interessem pela arte de contar histórias, da sua importância na formação do indivíduo, quer como instrumento de ensino e auto-conhecimento, como ferramenta na busca de uma maior expressividade artística e verbal ou como elemento dinamizador de grupos em instituições, enfim, encantar contadores e ouvintes com técnicas variadas que trarão a história para as rodas de conversa e atividades, contribuindo para a formação de leitores críticos conhecedores, informados e muito mais felizes.
O objetivo do curso de 15h é qualificar profissionais da área de Educação para fazer uso de técnicas adequadas para o ato de contar histórias. Identificar a importância do ato de contar, ouvir e criar histórias.
O público alvo são arte-educadores, animadores culturais, professores, alfabetizadores e alunos do curso de formação de professores.
As inscrições estão abertas no período de 16 a 20 de agosto no setor de matrículas do EDUCAR SESC das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A 1ª etapa do curso é de 23 a 27 de agosto das 18h às 21h com a coordenação de Maria Doralice Mendes de Araújo e da Facilitadora Maria Vânia Félix de Moura.
Maiores informações tel. 611-0827 (falar com Doralice Mendes )
Ministério da Saúde Inicia
Campanha de Vacinação
A partir do próximo sábado, em todos os postos de saúde do país, o Ministério da Saúde inicia a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil), o sarampo, a rubéola e caxumba para crianças com menos de cinco anos de idade. A campanha vai até o dia 4 de setembro.
A meta do Ministério é imunizar mais de 17 milhões de crianças contra a pólio e 13,7 contra o sarampo, atingindo 95% das crianças nessa faixa etária no Brasil. No Ceará, 850,1 mil serão beneficiadas com a vacina da pólio, enquanto 687,5 mil receberão a tríplice viral (para o sarampo, a rubéola e a caxumba).
O secretário da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, informou que mesmo as crianças com menos de cinco anos, que já tomaram a primeira dose este ano, precisam voltar aos postos de saúde, para tomar a segunda dose e assegurar o controle da doença.
Para a criança que já tomou a vacina Tríplice Viral, a nova dose serve como importante reforço contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. Ele explicou, ainda, que, além da campanha contra o sarampo que é feita a cada cinco anos, é realizada a vacinação especial para que o Brasil se mantenha sem casos da doença.