SINE/IDT

Assistente administrativo (1 vaga)
Assistente de vendas (2 vagas)
Atendente de berçário (2 vagas)
Auxiliar de pessoal (1 vaga)
Barman (1 vaga)
Bordador à máquina (1 vaga)
Cabeleireiro (2 vagas)
Carpinteiro (Obras) (6 vagas)
Controlador de serviços de produção (3 vagas)
Costureira à máquina (2 vagas)
Cozinheiro de restaurante (1 vaga)
Emissor de passagens (1 vaga)
Encarregado de obras (1 vaga)
Ferreiro (3 vagas)
Impressor (serigrafia) (1 vaga)
Jardineiro (1 vaga)
Lavador de veículos (1 vaga)
Mecânico de automóvel (1 vaga)
Montador de acessórios (1 vaga)
Montador de móveis (1 vaga)
Nutricionista (1 vaga)
Operador eletromecânico (1 vaga)
Pedreiro (07 vagas)
Pintor de obras (5 vagas)
Servente de obras (13 vagas)
Topógrafo (1 vaga)
Vendedor de consórcio (10 vagas)
Vigia (5 vagas)

FONTE: SINE/IDT

ASMOVIU REALIZOU
PASSEIO TURÍSTICO

A Associação Comunitária da Vila União (ASMOVIU), realizou no final do mês de outubro de 2004, um passeio turístico para a Serra da Meruoca. Nesta ocasião o grupo de Idosos Nossa Senhora das Graças, após um café da manhã servido na própria serra, puderam conhecer o Santuário da Cruz da Romana, onde foi realizada uma celebração eucarística com a participação de todos os presentes.
O passeio turístico foi organização e coordenado pelo Professor Nezinho e a presidente da Associação Bené Neves.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Liga Sobralense de Futsal, no que lhe confere o 18º - Letra “f” do estatuto, convoca as equipes filiadas para em Assembléia Geral, conformidade com o Art. 10 º do estatuto com a seguinte ordem do dia: para a eleição do presidente e vice-presidente e Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2005/2006, no dia 22 de dezembro de 2004, às 19:00 horas na sede da Liga Sobralense de Futsal, em primeira chamada com cinqüenta e cinco por cento mais um dos filiados e em segunda chamada às 19:30 minutos com qualquer número de filiados, de conformidade com o Art. 22º - “b” do Estatuto.
Terão direito ao voto o clube de acordo com o Art. 9º, parágrafos 1º,2º e 3º do Estatuto.

DISQUE DENGUE
0800 - 2804646

ESCOLAS MUNICIPAIS
Sobral, 01 de dezembro de 2004 - Ano IV - Nº 224

PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME PREFEITURA DE SOBRAL POR 10 DIAS
Hoje,01 de dezembro de 2004, a partir das 9h, será realizado no Hall do 5º andar do Paço Municipal Dr. José Euclides, a solenidade de Posse do Exmo. Sr. Francisco Adaldécio Linhares - Presidente da Câmara Municipal de Sobral, que assumirá interinamente a Prefeitura Municipal de Sobral pelo período de 10 dias.
A solenidade de posse do Prefeito

Prefeito Interino
em exercício contará com a presença do Vice – prefeito Francisco Edilson Ponte Aragão, do Chefe do Gabinete Luís Edésio Solon, do Procurador do Município Dr. João de Aguiar Pupo, secretários e sub - secretários municipais, vereadores, suplentes, funcionários públicos, diversas autoridades e imprensa.

 

Programação de Filmes: 26 a 02/12/04

SALA 01
MAR ABERTO - Suspense
CENSURA: 12 anos
SESSÕES: 16h05, 17h40, 19h20 e 21h

SALA 02
NOVA CINDERELA - Romance(Warner)
CENSURA: Livre
SESSÕES: 16h, 17h45, 19h30 e 21h

As escolas municipais de Sobral estão a cada dia melhorando. Sobral está de parabéns.


Ana Flávia
Centro

 

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

PROGRAMA TRABALHO PLENO CAPACITAM GRUPOS DE
EMPREENDEDORES
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sobral, através do Programa Trabalho Pleno, que tem como objetivo gerar emprego e renda a todos os sobralenses beneficiou confeccionistas do distrito de Taperuaba e artesões do Bairro Vila Recanto II, no último final de semana, com o curso Aprender a Empreender.
O curso Aprender a Empreender tem em seu objetivo o de ensinar aos empreendedores conceitos básicos de finanças e custos de uma empresa, bem como o seu comportamento diante das situações existentes. Para tudo isso, o curso tem 24 horas, distribuídas em 10

Projeto Trabalho Pleno
lições que são passadas através de um vídeo, onde conta a história de empreendedores em suas diversas fases. Tudo o que foi visto é contextualizado entre os participantes, de acordo com a sua vida real. Os empreendedores realizam ainda discussões dos temas abordados, e fazem apresentações para o próprio grupo de tudo o que foi estudado.
Na comunidade de Taperuaba, distante 72 Km de Sobral, o acompanhamento de todas a ações do grupo de confeccionistas é realizado por Roberta Sousa, coordenadora do projeto Novos Negócios, um dos pilares do Programa Trabalho Pleno. As confeccionistas de roupas bordadas para recém-nascidos e outras peças nesta linha, já passaram por diversas fases de capacitação.
Além do curso Aprender a Empreender, as confeccionistas já receberam o curso de gerenciamento básico, onde ensina os conceitos básicos de uma empresa e estratégias de venda através do curso Como Vender Mais e Melhor. Neste grupo, também foram realizadas visitas técnicas ao 20ª Ceará Summer Fashion, em Fortaleza e a Feira do Aprazível, em Sobral.
O curso, que contou com 21 alunos, foi realizado em três dias e teve como sede o Colégio Estadual de Taperuaba. Segundo as confeccionistas, as capacitações estão mudando a sua realidade. “ O curso foi maravilhoso. Tive uma visão muito boa de custos e finanças e de como isso é essencial. Tinha coisas que eu nem sabia, como traçar metas, planilhas. Já amanheci o dia pensando nos custos fixos que aprendi, já procurei um outro fornecedor e consegui a diferença de R$ 1,00, do outro que me fornecia o material. Esta diferença já é muita coisa, não é?”, avalia a confeccionista Terezinha Frederico Mendes, de 52 anos.
VI SEMANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS
As Ciências Sociais no século XXI: política, violência e trabalho

No período de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2004, está acontecendo no Centro de Ciências Humanas – CCH, a VI Semana de Ciências Sociais como o tema “ As Ciências Sociais no Século XXI: política, violência e trabalho.
O tema “As Ciências Sociais no Século XXI: política, violência e trabalho”, surgiu a partir de diversas perspectivas e preocupados com as significativas discussões que vêm sendo feita do papel das ciências Sociais neste já tão conturbado início de século. Assim, sob a égide também da discussão Modernidade x Pós - Modernidade estão sendo abordadas temáticas com uma diversidade de recortes e interpretações que abrilhantam o evento em forma de Palestras, mini - cursos, Grupos de Trabalhos (GTs), Grupos de Discussões (GDs), oficinas, mesas redondas, lançamento de livros e o encerramento com uma festa que “tradicionalmente” é feita para comemorar o final do evento, a chamada noite cultural, que sempre recebe um tema condizente com a abordagem central da “Semana”, que acontecerá na sexta-feira,03, no Centro de Ciências Humanas - CCH, a partir das 22h.
Cabe ainda evidenciar que foram convidados para as discussões pessoas de diversas instituições e entidades, as quais atuam diretamente com os temas abordados, no entanto não pertencem ao meio acadêmico, com o objetivo de confrontarmos as visões diferenciadas de mundo, não no intuito de estabelecermos verdades, mas de tornar possível o debate entre o que Geertz (2002) chama de “nós e os outros nós”.
O evento é uma realização do corpo docentes e discentes do curso de ciências sociais da UVA, com o apoio da Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.