SINE/IDT

Arrumadeira de hotel (2 vagas)
Assistente de vendas (2 vagas)
Atendente de berçário (2 vagas)
Auxiliar financeiro (1 vaga)
Auxiliar de linha de produção (100 vagas - Deficientes)
Babá (2 vagas)
Barman (1 vaga)
Bordador à máquina (1 vaga)
Cabeleireiro (2 vagas)
Carpinteiro (Obras) (5 vagas)
Controlador de serviços de produção (3 vagas)
Costureira a máquina (2 vagas)
Dentista (1 vaga)
Empregado doméstico (3 vagas)
Encarregado de recepção (1 vaga)
Jardineiro (1 vaga)
Mecânico de manutenção de motocicletas (1 vaga)
Motorista entregador (1 vaga)
Operador eletromecânico (1 vaga)
Pedreiro (07 vagas)
Pintor de obras (5 vagas)
Representante comercial (1 vaga)
Servente de obras (13 vagas)
Supervisor de segurança (vigilância) (1 vaga)
Vendedor de consórcio (10 vagas)
Vendedor pracista (2 vagas)
Vigia (5 vagas)

FONTE: SINE/IDT

                 ERRATA
No Boletim Municipal do dia 02 de dezembro de 2004 – Ano IV – Nº 225, foi divulgado que o prefeito em exercício Sr. Adaldécio Linhares, havia assinado a lei complementar nº 023 de 14 de setembro de 2004, mas o correto, é que foi assinada a lei complementar nº 024 de 1 de dezembro de 2004.

             VI SEMANA DE
           CIÊNCIAS SOCIAIS

Hoje, a partir das 22h, acontecerá o encerramento oficial da VI Semana de Ciências Sociais, no Centro de Ciências Humanas – CCH – Campus Junco, com uma grande festa com a banda de Reggee Plant Reggee e música eletrônica.
Vale a pena conferir.

             FESTIVAL SESC
               DE NATAÇÃO

Será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro o Festival SESC de Natação etapa Sobral. O festival contará com a participação das equipes de Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Itapipoca e Sobral. O evento será no SESC Junco às 16h de sábado e dando continuidade no domingo às 8h da manhã.
Mais informações, ligar para 3611-0954 falar com o SAC.

DISQUE DENGUE
0800 - 2804646

BIBLIOTECA MUNICIPAL
Sobral, 03 de novembro de 2004 - Ano IV - Nº 226

JORDÃO GANHA SISTEMA
DE ENERGIA ELÉTRICA
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infra-Estrutura, inaugurou na última quarta-feira, 01 de dezembro de 2004, o Sistema de Energia Elétrica da localidade de Baixa Grande no Distrito de Jordão.
O novo Sistema de Energia Elétrica veio beneficiar 26 famílias da

Prefeito em exercício
Adaldécio Linhares
comunidade que há muito tempo esperavam e só agora o sonho se tornou realidade.
Estiveram prestigiando a solenidade de inauguração o prefeito interino Sr. Adaldécio Linhares, o Secretário de Desenvolvimento da Infra-Estrutura Quintino Vieira Neto, secretários e sub-secretários municipais, vereadores, suplentes, comunidade, imprensa e diversas autoridades.
Prefeitura Municipal de Sobral, pronta para o futuro.

 

Programação de Filmes: 03 a 09/12/04
SALA 01
TÁXI – AVENTURA E AÇÃO
SESSÕES: 15h, 17h05, 19h0 e 21h15
CENSURA: 12 ANOS

SALA 02
REI ARTUR - AVENTURA
SESSÕES: 16h, 18h30 e 20h50
CENSURA: 14 ANOS

A prefeitura tem realizado um excelente trabalho nessa área, onde se vê abertura de novas ruas, construções de

parques, praças e avenidas. Isso mostra que Sobral está evoluindo.

Lindelândia Andrade
Centro

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Fábio do Nascimento

Grupos Temáticos da Agenda 21 já estão trabalhando
Instituições, associações de bairros, cooperativas, sindicatos, conselhos comunitários, líderes estudantis, igrejas, políticos, artistas... toda a comunidade, representada por lideranças dos segmentos sociais significativos, começa a se reunir nos grupos temáticos para estudo das propostas populares demandadas nas conferências municipais, no orçamento participativo e no Seminário de Busca do Futuro.
Os grupos terão agora a missão de transformar as propostas em planejamentos setoriais que comporão a primeira edição da Agenda 21 Local.
Na última terça-feira, 30, houve uma reunião com representantes dos grupos Igrejas; Ong’s e Movimentos Sociais; Sindicatos e Associações; e Assistência Social, para decidir se trabalhariam juntos ou não, dadas suas demandas estarem inter-relacionadas.
No final, com exceção do grupo Sindicatos e Associações, os outros três grupos se juntaram e agora formam o grupo Políticas Sociais.
“Nós já formamos um grupo bastante grande e decidimos trabalhar separadamente”, disse Doremberg Sousa, coordenador do grupo de Associações e Sindicatos. “Nós iremos nos agregar, pois nosso trabalho tem tudo a ver com o trabalho de inclusão social, assim como as ONG’s. Sem falar no fato de nós estarmos desarticulados e em um número muito pequeno”, participou Zilma Andrade, vice-coordenadora do grupo de Igrejas. “Além da estrutura já formada, já que nós temos o Conselho Municipal de Assistência Social, nós já estamos mobilizando vários atores sociais que precisam participar da construção de uma nova política de Assistência Social para Sobral”, completou Ana Lísia Mont’Alverne, coordenadora do recém-formado grupo de Políticas Sociais.
Já na última quinta-feira, os coordenadores dos grupos se reuniram para apresentar o resultado de suas reuniões e para nivelar as estratégias de trabalho. “Nós sabemos das dificuldades de reunião dos grupos, mas iremos capacitar todos os coordenadores e vice-coordenadores em liderança, organização, mobilização e desenvolvimento sustentável para facilidade dos trabalhos e de organização deste plano dentro da visão de desenvolvimento sustentável. Agora, tudo que planejarmos para Sobral devemos ter consciência se não irá afetar o meio ambiente, se respeita a cultura local, se é socialmente justo e economicamente viável e sustentável, ou seja, se vai ser duradouro e irá beneficiar as próximas gerações”, dizia Alysson Richter, técnico do projeto de construção da Agenda 21 Local.
Nas duas reuniões desta semana, estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Secretário Executivo do Fórum 21, Herbert Rocha, o gerente do Banco do Brasil e presidente do Fórum 21, Pedro Henriques, os coordenadores administrativos do projeto de construção da Agenda 21, Wilson Angelim e Reginaldo Parente, a gerente de desenvolvimento técnico, Lucimar Santiago e o assessor, Alysson Richter.
2º FESTIVAL DE
NATAÇÃO DA UVA

Será realizado no Parque Aquático Professora Lígia Torres – CCS – Campus Derby, nos dias 03 e 04 de dezembro de 2004, o 2º Festival de Natação da UVA.
O festival tem por finalidade desenvolver a natação nas cidades localizadas nestas regiões do estado, possibilitando dessa forma a renovação de valores.
Além da competição de natação, acontecerá a prática de natação durante o período de 24 horas, que iniciará às 8h do dia 03 de dezembro e terminará às 8h do dia 04 de dezembro.
No local, paralelamente, acontecerá a apresentação do grupo de pagode formado por alunos do Curso de Educação Física, durante toda a noite.
Para participar, é só levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição de caridade.
O festival é aberto a nadadores das classes infantil (até 14 anos), juvenil (de 15 a 17 anos) e aberta (acima de 18 anos).
É importante destacar que o festival de natação da UVA é uma realização do Curso de Educação Física, coordenado pelo professor Lyryal Rolim, juntamente com a participação dos alunos das disciplinas de Administração e Organização Desportiva e Natação e conta com o apoio da Secretaria Especial de Esportes e da Guarda Municipal.