SINE/IDT

•Ajudante de carga e descarga
(1 vaga)
•Analista de laboratório químico (1 vaga)
•Arrumadeira de motel (2 vagas)
•Atendente de mesa - garçonete (1 vaga)
•Auxiliar de limpeza (1 vaga)
•Auxiliar de linha de produção (139 vagas)
•Auxiliar de linha de produção (Deficientes Físicos - 100 vagas)
•Cabeleireiro (2 vaga)
•Cabeleireiro escovista (1 vaga)
•Cobrador externo (1 vaga)
•Contador (1 vaga)
•Continuo (1 vaga)
•Costureira de confecção em serie
(4 vagas)
•Editor de texto e imagem - Corel Draw (1 vaga)
•Empregada doméstica (6 vagas)
•Fiscal de loja (1 vaga)
•Manicure (4 vagas)
•Mecânico de manutenção de máquina industrial (1 vaga)
•Montador instalador de acessórios para veículos (1 vaga)
•Motorista de caminhão (1 vaga)
•Vendedor de consórcios (17 vagas)
•Vendedor interno (12 vagas)
•Vendedor por catálogos (2 vagas)
•Vendedor pracista (10 vagas)

Fone: (88) 611.5155
Fonte: SINE/IDT

Disque-idoso
(88) 695-5200

Jogos Escolares
de Sobral

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria Especial de Esportes, realizará o II JES (Jogos Escolares de Sobral), em agosto de 2004.Para tanto, está convidando as escolas municipais, estaduais e particulares para fazerem a sua pré-inscrição na Secretaria Especial de Esportes, localizada no Ginasio Poliesportivo de Sobral, no periodo de 15 de junho a 20 de julho.Para maiores informações: E-mail: seesp@sobral.ce.gov.br - 614.7288.

Secretaria de
Cultura Convida

A Secretaria de Cultura convida a todos que se interessarem para uma reunião, cujo assunto trata-se da programação de reinauguração do Teatro São João, em dezembro deste ano. A reunião terá seu enfoque no Projeto Oficina-Montagem que tem a coordenação do diretor e ator Chico Expedito. Adiantamos que para a montagem da peça teatral, uma das programações de reinauguração do Teatro, a Secretaria estará selecionando pessoas para o elenco. A participação estará aberta a qualquer pessoa que se interessar. Venha e participe da reunião no dia 16 de julho, sexta-feira, na Casa de Cultura.

Agentes de Saúde
Sobral, 15 de julho de 2004 - Ano IV - Nº 130

EM BREVE II AGRINORTE
I Agrinorte em 2003
A II AGRINORTE (Feira de Agricultura e Irrigação da Zona Norte do Ceará) será realizada no período de 19 a 22 de outubro de 2004, com o objetivo de divulgar as experiências exitosas da região nas áreas de piscicultura, apicultura, ovinocaprinocultura, fruticultura, floricultura, bovinocultura, artesanato e turismo rural.
O evento constará de palestras, painéis, clínicas tecnológicas, feira, rodada de negócios e dia de campo com enfoque no agronegócio e agricultura familiar. Serão abordados os seguintes temas: Agricultura Familiar - Avanços e Desafios; Assistência técnica e crédito para a agricultura familiar; O agronegócio da estrutiocultura (criação de avestruz); Projeto Mamona Biodiesel; Geração de trabalho e renda no semi-árido nordestino; O agronegócio da ovinocaprinocultura e o Projeto APRISCO; Processamento de tilápia; O agronegócio da apicultura no Ceará; Seguro Ouro, Seguro Safra e Seguro Agrícola.
A finalidade da feira é promover a troca de experiências e informações entre produtores, técnicos, empresários e o público, difundindo novas tecnologias e conhecimentos.

 

CINEMA RENATO ARAGÃO
Programação Filmes: 09 a 15/07/04

SALA I - SHREK 2 - Infantil
Sessões: 15h30, 17h30 e 19h30
Censura: Livre

SALA II - DIDI QUER SER CRIANÇA
Sessões: 16h, 18h e 20h
Censura: Livre

“Foi uma das melhores coisas que a Secretaria de Saúde criou para a população carente. Elas fazem um ótimo
acompanhamento de saúde. É um serviço nota dez.”
Weleuda Torres - Cohab II

“Não sei na verdade qual é o tipo de atendimento dos agentes de saúde. Na
minha casa nunca veio nenhum agente.”
Mauro Silva - Alto do Cristo

Assessor de Comunicação: Paulo Henrique
Coordenação:Moisés Magalhães
Redação: Sueli Ferreira
Reportagem e Fotos: Jander Nogueira
Coordenação
Redação
WebDesign-Laura Farias

O Grupo de Mulheres Batom
com Trabalho e Arte
O Grupo de Mulheres Batom com Trabalho e Arte, foi criado no bairro Terrenos Novos, por iniciativa da psicóloga Vívian Simão, para trabalhar com as mulheres que apresentavam quadro de depressão.

Além de diminuir o uso de medicamentos, o grupo expandiu sua atuação e está montando uma associação para desenvolver a produção e comercialização, principalmente de artesanato e comidas típicas.
É formado por 15 mulheres da comunidade, que se reúnem às terças e quintas-feiras, na Igreja de São Paulo Apóstolo. Tem como parceiros o PSF - apoio logístico e de pessoal; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) - realização de cursos profissionalizantes (Marketing, Vendas e Microempresas) e a Escola Mocinha Rodrigues.
Atualmente mantém um box (nº 328) no mercado central, no qual comercializam seu artesanato e aos sábados, na feirinha do bairro, vendem também comidas típicas. Participaram do espaço da Saúde na EXPONORTE 2004.
A integração da família, com a participação e apoio dos maridos e filhos nos eventos, bem como o aumento da renda, são algumas das conquistas dessas mulheres. Elas sonham em se estabelecerem numa sede e comprarem uma máquina de costura industrial, que custa em média R$ 600,00, para incre-mentarem a produção e ampliarem o mercado. Porém para continuarem seu trabalho, necessitam urgentemente de alguns materiais para a produção do seu artesanato: linha, lã e agulhas de crochê.
O grupo hoje é acompanhado pela assistente social Regina Farias. Para maiores informações procurar a Sra. Lourdes pelo telefone 9611.8244.

É Tempo de Férias
Feirinha de artesanato
A Feirinha de artesanato da pça. do São João continua animada e cheia de produtos artesanais e atrações culturais para animar as noites de quita-feira.
A Feirinha esta trazendo para esta quita-feira, dia 15, mais uma atração artística cultural, com o cantor e compositor que estará lançando seu CD e embalando a feira com músicas regionais e ritmos variados, tais como: xote, xaxado, côco, cabaçal, maracatu, maculelê, samba e muitos outros. Esta é mais uma forma encontrada de promover o artesanato e os artístas locais, que a Associação do Artesãos de Sobral - ASAS em pareceria com as sacretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento da Cultura e do Turismo e a UVA, através da Pró-reitoria de Desenvolvimento Municipal.